Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Nova VW Amarok V6 retoma título de picape mais potente do Brasil

Recommended Posts

FLP1202_v2.jpgNão há mudanças no visual em relação ao modelo vendido antesFernando Pires/Quatro Rodas

A Volkswagen Amarok ganhou o motor V6 3.0 turbodiesel que já estava disponível na Argentina – e que eleva a potência aos 272 cv com o overboost ativado. Com isso, ela retoma o título de picape média mais potente no mercado brasileiro, que estava com a Toyota Hilux GR-S V6 a gasolina.

Não há nenhuma alteração em relação ao visual, que continua o mesmo já apresentado há quatro anos, quando a última reestilização do modelo estreou por aqui.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

Aliás, a própria lista de equipamento continua praticamente àquela de antes, sem qualquer assistente de frenagem ou permanência em faixa, ou mesmo piloto automático adaptativo, já encontrados em Chevrolet S10, Ford Ranger e Mitsubishi L200.

Confira os preços da nova VW Amarok V6:

VW Amarok V6 Highline: R$ 243.290 (Opcionais: R$ 3.460 rodas de liga leve, R$ 2.975 capota maritima)
VW Amarok V6 Extreme: R$ 256.390 (Opcionais: R$ 1.170 capota, pacote Black Style por R$ 1.880)

FLP1956_v2.jpgVão livre do solo é um dos maiores do segmento, com 24 cmFernando Pires/Quatro Rodas

Como opcionais, a picape média oferece capota marítima e estribos laterais para as duas configurações de quatro cilindros. Já a Highline tem rodas aro 19 à parte. Na Extreme há capota marítima e pacote visual escurecido “Black Style”.

FLP1717_v2.jpgCapacidade de carga é a maior entre as rivais, com 1.105 kgFernando Pires/Quatro Rodas

Confira as primeiras impressões da VW Amarok V6:

É difícil notar qualquer diferença na nova Volkswagen Amarok: o visual está igual era há quatro anos, quando a última (e única) reestilização estreou por aqui. Por isso, não espere reconhecer a atualização do modelo pelas ruas ou rodovias.

Continua após a publicidade

Para quem já conhece a picape mais potente da marca alemã, não há muito a ser falado, já que a dinâmica permanece como antes, o que é admirável. Afinal, o acerto está mais para SUV que para um utilitário que ultrapassa as duas toneladas.

FLP0860.jpgTampa traseira tem sistema de amortecimentoFernando Pires/Quatro Rodas

Apesar do sistema de direção hidráulica ser pesado nas manobras, o acerto do suspensão é firme suficiente para indicar as pretensões mais esportivas – ou ao menos rodoviárias –, característica que é reforçada pelo sistema de tração integral.

FLP0792.jpgPainel também se manteve igual àquele mostrado há quatro anosFernando Pires/Quatro Rodas

E, com o salto na ficha técnica, as versões topo de linha alcançam 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque – contra 225 cv e 56,1 kgfm, respectivamente, de antes. E, com o pé cravado no acelerador para ativar o overboost, entrega 272 cv.

FLP0832.jpgBancos dianteiros têm certificação alemã de ergonomiaFernando Pires/Quatro Rodas

Pena que o resultado na nossa pista de testes não tenha sido tão promissor quanto o título de picape média mais potente do Brasil promete. Afinal, o tempo de 0 a 100 km/h baixou apenas 0,1 segundos em relação à anterior, com 8,1 segundos.

FLP0808.jpgCâmbio automático tem oito marchas e borboletas para trocas atrás do volanteFernando Pires/Quatro Rodas

Outro ponto que se manteve como antes é o consumo, com média exatamente igual para a cidade (9,4 km/l) e ligeiramente melhor para a estrada (11,8 km/l). Esse consumo é quase o mesmo da líder Toyota Hilux, que tem motorização menor.

FLP0864.jpgMotor pode chegar aos 272 cv de potência com o overboost ativadoFernando Pires/Quatro Rodas

Em relação à lista de equipamentos, faltam itens já oferecidos pelas rivais, como o piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa ou sensor de ponto cego. Até os básicos chave presencial e partida por botão ficaram de fora.

Pelo menos cabe à VW Amarok V6 o título de maior capacidade de carga do segmento, com 1.105 kg, além de ostentar uma das maiores caçambas entre as picapes médias. Por outro lado, são dela o maior custo de manutenção e de seguro.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_738_insta.jpg?quality=70&strip=info

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...