Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
PrimoCurby

Dúvida sobre meu projeto

Recommended Posts

Olá, estou precisando de uma ajuda sobre o seguinte projeto:

Tenho um par de Super Tweeter ST200 e um par de driver D250-X, todos de 100 rms 8 ohms, e tenho também um par de 6x9 matador pe3ta de 200 rms 4 ohms, aí o módulo peguei um ds800x4 de 1ohms.
Nisso, liguei o par de 6x9 em paralelo, ficando 2ohms em um bridge do módulo, e o conjunto de driver e super tweters no outro bridge de 2ohms do módulo.

 

Pelo o que pesquisei sobre o assunto na época em que comprei tudo, isso seria o correto, mas eu não sabia que um módulo de 1ohms entrega menos potência em 2ohms, e também não tinha prestado atenção no manual dos 3 componentes, só depois vi que lá diz que recomenda-se usar o dobro da potência rms em todos os 3 tipos de alto falantes que eu tenho, agora fiquei meio perdido, não sei qual módulo usar para deixar tudo 100% correto e extraindo o máximo de todos os falantes, alguém consegue me dar uma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/10/2020 at 10:10, PrimoCurby disse:

Olá, estou precisando de uma ajuda sobre o seguinte projeto:

Tenho um par de Super Tweeter ST200 e um par de driver D250-X, todos de 100 rms 8 ohms, e tenho também um par de 6x9 matador pe3ta de 200 rms 4 ohms, aí o módulo peguei um ds800x4 de 1ohms.
Nisso, liguei o par de 6x9 em paralelo, ficando 2ohms em um bridge do módulo, e o conjunto de driver e super tweters no outro bridge de 2ohms do módulo.

 

Pelo o que pesquisei sobre o assunto na época em que comprei tudo, isso seria o correto, mas eu não sabia que um módulo de 1ohms entrega menos potência em 2ohms, e também não tinha prestado atenção no manual dos 3 componentes, só depois vi que lá diz que recomenda-se usar o dobro da potência rms em todos os 3 tipos de alto falantes que eu tenho, agora fiquei meio perdido, não sei qual módulo usar para deixar tudo 100% correto e extraindo o máximo de todos os falantes, alguém consegue me dar uma luz?

entao irmao. vamos começar. acho que ficava bom uma ts400 pra voz. 2 st 8 ohms cada em paralelo 4 omhs, ai fechou um bridge. a d250x 2 fecha em 4 omhs em paralelo tbm, ai vai outro bridge. pronto. ai pro grave, tenta fazer rolo em um outro modulo ou pega algum sub mesmo. no meu ver, o 6x9 nao ira ter tanta função, pois vc ja tem bastante voz, um sub seria o correto  e ate um medio grave. por exemplo, se vc pegar um cara preta 4 omhs bobina simples de 400 rms e um medio 8 omhs ou 4, de uns 200 rms voce poderia ligar em uma ds800 ou ate mesmo uma 1200 dependendo do que voce pode gastar no momento. se o medio for 8 omhs, é o bridge do modulo fechar em 4, a perde sera normalmente de 400 rms para uns 200 +-, ainda vc teria um bom resultado. mas isso é oq eu acho e faria. se interpretei errado sua pergunta pode fazer ela de novo

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tenho duvidas no meu projeto  fiquei  confuso podem me ajudar por favor ?    :)

no manual fala que a instalcao deve ser feita assim660239942_ir280.1.thumb.jpg.e56ed700e92ed6000aa4f7cdd0b3f43b.jpg

 

Porem eu tenho dois subwoofer de 150 rms cada a 4 ohms cada entao tenho 300 rms

como devo fazer a ligacao pra usar os dois sub aproveitando todos os 280 rms ?

 

 

 

1233546465_ligacaoemparalelo.ir280.1.thumb.jpg.a1997bfedb2b75e0f59120db05be892f.jpg

 

alem disso devo por capacitor em algum sub?   se sim qual devo colocar ?

 

Nesta ligacao quantos rms cada falante recebe do modulo ?

 

 

 

e neste sistema de agudo   

a ligacao esta correta ?

174129514_projetotweeter.thumb.jpg.86d86a803e97460b87da1c03356f20a0.jpg

quanto de potencia Rms cada falante recebe nesta ligacao?

 

 

Editado por LukaBarbosa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...