Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deed

Regulando o ganho do sub aparecia chiado no tweete

Recommended Posts

Ontem fui instalar meu AudioBank recem chegado da garantia...

e quando ia regular o ganho do sub (bridge nos canais rear)

aparecia um chiado no tweeter esquerdo muito chato!!! :o

e ele nao estava relacionado a volume e a ganho... pois quando abaixava.. continuava e depois parava... tinha vida propria.. aparecia quando queria!!!

antes.. no pyramid nao tava assim...

mas seguinte...

quando troquei de amp... coloquei terminais nos cabos de audio para conecta-los no AB

e coloquei tambem terminais no cabo de forca....

o que era que ocasiona isso?!

sera que era algo dentro da coluna (meu tw esta na coluna) que esta vibrando?

ou sera os terminais dos cabos.. que possam tar mal colocados...

(nao soldei eles aos cabos) (lembrando q o cabo de audio conectado ao amp... vai para o crossover.. e daih para o tweeter)

help please!

:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o potenciômetro do controle de ganho que deu problema quando desmontaram o amp. Aí dá chiado mesmo. Faz o seguinte: fica mexendo no eixo do pot de ganho e vê se o chiado some e aparece. Se sim, pode tentar ressoldá-lo, ou trocá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

bem... pelo que eu andei mechendo.. cheguei a conclusao que eh ali pelos RCA... pelo menos eu acho...

pois quando eu mechia em qq um deles.. aparecia o mesmo barulho..

e percebi que com o volume baixo.. o chiado so aparecia qdo o carro trepidava... e com volume alto aparecia a toda hora...

intao deve ser o conector rca.. nao acham?

com o volume alto.. o sub batendo.. tremia os rca... e provocava ruido... ou intao ainda com o carro pulando no transito... mechia nos rca...

sera que pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post
bem... pelo que eu andei mechendo.. cheguei a conclusao que eh ali pelos RCA... pelo menos eu acho...

pois quando eu mechia em qq um deles.. aparecia o mesmo barulho..

e percebi que com o volume baixo.. o chiado so aparecia qdo o carro trepidava... e com volume alto aparecia a toda hora...

intao deve ser o conector rca.. nao acham?

com o volume alto.. o sub batendo.. tremia os rca... e provocava ruido... ou intao ainda com o carro pulando no transito... mechia nos rca...

sera que pode ser isso?

Hummm... solda fria nos conectores... nada que um ferro de solda não resolva. Basta derretar a solda q já está nele e acrescentar um pouco mais. Se a solda estiver fosca, tem q remover a antiga e soldar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

humm valeu kleber! tbm suspeitava nisso...

da ate pena tirar o lacrezinho da garantia de novo...

mas eh melhor do que gastar R$14,50 e esperar mais 2 semanas pra resolver uma soldinha besta dessa :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...