Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Perow

Projeto para som interno.

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou iniciante nessa questão de som automotivo, poderiam me ajudar em relação ao que comprar?

Queria gastar até R$1000 mas pode ser menos rsrsrs para melhorar o som do meu peugeot 208 2014, que atualmente tem o som de fábrica nas portas dianteiras que é horrível, quero manter a central multimidia do carro, melhorando apenas o som. O que vocês me recomendariam comprar?

Pesquisando por alguns tópicos, pensei em adquirir esse KIT JBL que já vem o kit duas vias e um coaxial para a porta de trás ou então esse kit duas vias audiophonic e não sei o que faria com o resto do dinheiro, se compraria um coaxial audiophonic também ou se só o kit duas vias seria suficiente. Também tenho dúvida se preciso de módulo ou não, não faço a menor ideia disso.

Andei uma vez em um argo, e achei incrível a qualidade do som, seria o ideal no meu ponto de vista, não sei se já tiveram a oportunidade de ouvir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som pra ficar bacana vc tem que sentir a presença do grave, médios e agudos. Basicamente um kit 2 vias na frente e um pequeno subwoofer no porta-malas ligados num módulo amplificador razoável irá atender bem a sua necessidade.

O problema que depois do inicio dessa pandemia os equipamentos subiram muito de preço, mas ainda é possivel adquirir os equipamentos com a grana que vc pretende dispor.

Um exemplo entre N equipamentos que existem no mercado, mas que são mais do que consagrados em sua respectiva faixa de preço:

1 kit 2 vias Bravox CS60Bk (portas dianteiras)

1 Subwoofer Bomber Upgrade 8" (porta-malas)

1 Taramps DS440x4

1 Conversor fio p/ RCA Stetsom ou Corzus (pra converter a saida alta da sua multimídia pra entrada RCA do amplificador)

Você encontra tudo isso no Mercado Livre por exemplo. Com a mão de obra de instalação e confecção da caixa vai ficar na faixa dos 1000 e um som compatível com a proposta.

 

 

Editado por Paulo.Henrqiue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Paulo.Henrqiue disse:

O som pra ficar bacana vc tem que sentir a presença do grave, médios e agudos. Basicamente um kit 2 vias na frente e um pequeno subwoofer no porta-malas ligados num módulo amplificador razoável irá atender bem a sua necessidade.

O problema que depois do inicio dessa pandemia os equipamentos subiram muito de preço, mas ainda é possivel adquirir os equipamentos com a grana que vc pretende dispor.

Um exemplo entre N equipamentos que existem no mercado, mas que são mais do que consagrados em sua respectiva faixa de preço:

1 kit 2 vias Bravox CS60Bk (portas dianteiras)

1 Subwoofer Bomber Upgrade 8" (porta-malas)

1 Taramps DS440x4

1 Conversor fio p/ RCA Stetsom ou Corzus (pra converter a saida alta da sua multimídia pra entrada RCA do amplificador)

Você encontra tudo isso no Mercado Livre por exemplo. Com a mão de obra de instalação e confecção da caixa vai ficar na faixa dos 1000 e um som compatível com a proposta.

 

 

Essa caixa com subwoofer é mesmo necessário? Teria alguma outra alternativa? Não queria ter que ocupar espaço na mala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é regra utilizar sub mas vai dar mais peso, proporcionar um som mais encorpado. Mas se nao deseja ocupar espaço no porta-malas vc pode colocar um kit 2 vias um pouco melhor nas portas dianteiras, um Audiophonic KS6.2 ou Bravox CS60D por exemplo, ligados num amplificador Taramps DS440x4, Soundigital Sd400.4 ou Banda 400.4 

Opcionalmente pode utilizar um par de alto-falantes coxiais Audiophonic ou Bravox nas portas traseiras ou até mesmo manter os originais (no caso de nao utilizar subwoofer), ligados no módulo porém com o ganho mais baixo (para trabalharem atenuados) para manter o palco sonoro vindo da frente.

Editado por Paulo.Henrqiue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

segundo o que vejo no fórum de qualidade:

  • kit 2 vias o ideal seria um NAR CS1 ou CS3 ou então um Audiophonic Club KC 6.3. (ps: vi um tópico uma vez falando muito bem do Hinor HS, mas não é consenso. eu estou me planejando pra comprar um, quando puder dou minha opinião.)
  • se vc vai usar módulo, procure os novos da Soundigital, são mais utilizados pra som SQ do que marcas como Taramps e Stetsom.
  • se vai usar módulo, procure o conversor de RCA para fio da Eatech. dizem ser barato e dizem q dá um banho até em marcas consagradas.
  • por fim, procure fazer tratamento acústico nas portas dianteiras. esse tratamento faz os mids renderem muito mais e tocarem sons mais graves, pode até ajudar a suprir a falta do sub.
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...