Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Paulo.Henrqiue

Mini Tweeter para meus médios

Recommended Posts

Prezados,

Instalei um par de Snake ESV 220 6" nas portas do meu carro, ligados no bridge de um Taramps DS440. Os médios ficaram muito bons porém já queimei 2 tweeter Bravox Neo Point que estão ligados juntos em paralelo com os médios (estão somente com capacitor).

To querendo pegar um mini tweeter melhorzinho, quem já ouviu pode me dizer qual melhor (em qualidade e suportar potência) o Bravox TD50U ou Pioneer TS-T35 ? Sei que tem melhores mas nao quero dispor muita grana.

E qual melhor maneira de ligar pra evitar danifica-los. Colocando resistor nos mesmos (L-pad) ou ligando direto na saída da HU e utilizar somente capacitor pro corte?

Agradeço desde já galera...

Editado por Paulo.Henrqiue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem com tw mais caros, vc vai achar um mini tweeter que consiga aguentar a mesma potencia que os médios
Até tw profissional não iria aguentar ai

Use os neo point msm, ou no hu ou com outro amplificador para eles separados

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/10/2020 at 10:11, fst-lobo disse:

Nem com tw mais caros, vc vai achar um mini tweeter que consiga aguentar a mesma potencia que os médios
Até tw profissional não iria aguentar ai

Use os neo point msm, ou no hu ou com outro amplificador para eles separados

De acordo...um amp dedicado aos tweeters com pelo menos 50 wrms por canal....com crossover ativo em hpf.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/10/2020 at 16:00, betodacaravan disse:

De acordo...um amp dedicado aos tweeters com pelo menos 50 wrms por canal....com crossover ativo em hpf.

Vou procurar um amp pequeno com RCA pra alimentar os tw, se nao achar nada pro meu bolso vou acabar ligando direto no HU. 

Independente disso (no HU ou no amp em HPF) sabe dizer qual capacitor usar nos tw? Queria fazer o corte a partir se 5Khz que é ate onde meus medios respondem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/10/2020 at 13:20, dn_mosfet disse:

A maneira que melhor irá proteger é um crossover passivo de 3a ordem.

Sabe me dizer quais os valores dos componentes devo utilizar pra montar esse crossover (pra fazer o corte HPF à partir de 5Khz)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Definitivamente isso não tem compromisso nenhum em garantir um bom alinhamento de seu sistema, porque não temos nem idéia de como responde o midbass, mas certamente vai proteger seus tweeteres:

 

        20201110092215image.png                                                                                   

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, dn_mosfet disse:

Definitivamente isso não tem compromisso nenhum em garantir um bom alinhamento de seu sistema, porque não temos nem idéia de como responde o midbass, mas certamente vai proteger seus tweeteres:

 

        20201110092215image.png                                                                                   

 

 

O manual dos médios que estou usando nas portas diz que ele responde de 100 a 5000Hz mas por enquanto estou usando só o corte HPF do módulo (90Hz). A ideia é futuramente usar um módulo apenas pros tweeters (e deixar o ganho bem atenuado) e processador pra fazer o corte correto de cada via. Mas esse esquema que vc me passou nesse primeiro momento já vai ajudar bastante. Obrigado amigo!

Em 26/10/2020 at 13:20, dn_mosfet disse:

A maneira que melhor irá proteger é um crossover passivo de 3a ordem.

Sabe me dizer quais os valores dos componentes devo utilizar pra montar esse crossover (pra fazer o corte HPF à partir de 5Khz)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...