Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
zulay

Preparar o Cabeçote

Recommended Posts

Pessoal tenho um kadett 1.8 original alcool turbinado, rodo com 0,6Bar e já me falaram para nao abusar dessa pressão por meu carro ter taxa bem alta, então me sugeriram colocar um intercooler , comando 272 de turbo e retrabalhar o cabeçote gostaria de saber uma média de preço q gastaria para retrabalhar o cabeçote e se nessa configuração a baixa do meu carro ficaria muito ruim e se o consumo antes de pressurizar vai aumentar e em qt % já q uso o carro no dia a dia e ele ta injetado e bem economico andando na casca.

 

ou é mais vantagem eu destachar ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal tenho um kadett 1.8 original alcool turbinado, rodo com 0,6Bar e já me falaram para nao abusar dessa pressão por meu carro ter taxa bem alta, então me sugeriram colocar um intercooler , comando 272 de turbo e retrabalhar o cabeçote gostaria de saber uma média de preço q gastaria para retrabalhar o cabeçote e se nessa configuração a baixa do meu carro ficaria muito ruim e se o consumo antes de pressurizar vai aumentar e em qt % já q uso o carro no dia a dia e ele ta injetado e bem economico andando na casca.

 

ou é mais vantagem eu destachar ele?

 

Minha opnião pessoal:

 

destaxar o motor trocando os pistões é a melhor solução sem sombra de dúvida, deve ficar até mais barato que fazer trabalho no cabeçote e comn certeza permite vc usar mais pressão

 

a título de experiência, poderia tentar ver com alguma retifica se consegue abaixar a taxa mexendo no cabeçote para uns 10,5 ou 11:1 aí usa intercooler e 1Bar (mas precisa mexer em ponto final)

 

[]s jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal tenho um kadett 1.8 original alcool turbinado, rodo com 0,6Bar e já me falaram para nao abusar dessa pressão por meu carro ter taxa bem alta, então me sugeriram colocar um intercooler , comando 272 de turbo e retrabalhar o cabeçote gostaria de saber uma média de preço q gastaria para retrabalhar o cabeçote e se nessa configuração a baixa do meu carro ficaria muito ruim e se o consumo antes de pressurizar vai aumentar e em qt % já q uso o carro no dia a dia e ele ta injetado e bem economico andando na casca.

 

ou é mais vantagem eu destachar ele?

 

Minha opnião pessoal:

 

destaxar o motor trocando os pistões é a melhor solução sem sombra de dúvida, deve ficar até mais barato que fazer trabalho no cabeçote e comn certeza permite vc usar mais pressão

 

a título de experiência, poderia tentar ver com alguma retifica se consegue abaixar a taxa mexendo no cabeçote para uns 10,5 ou 11:1 aí usa intercooler e 1Bar (mas precisa mexer em ponto final)

 

[]s jr

valeu pelas dicas Jr, mas para saber isso se dá para baixar a taxa pelo cabeçote só desmontando mesmo e levando em uma retifica?

e se eu decidisse destachar trocando os pistões qual a média de valor q eu gastaria +- tanto mao de obra como jogo de pistões?

 

Valeu pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta mandar abrir um pouco as camaras do seu cabeçote... ai já consegue baixar um pouco a taxa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal tenho um kadett 1.8 original alcool turbinado, rodo com 0,6Bar e já me falaram para nao abusar dessa pressão por meu carro ter taxa bem alta, então me sugeriram colocar um intercooler , comando 272 de turbo e retrabalhar o cabeçote gostaria de saber uma média de preço q gastaria para retrabalhar o cabeçote e se nessa configuração a baixa do meu carro ficaria muito ruim e se o consumo antes de pressurizar vai aumentar e em qt % já q uso o carro no dia a dia e ele ta injetado e bem economico andando na casca.

 

ou é mais vantagem eu destachar ele?

 

Minha opnião pessoal:

 

destaxar o motor trocando os pistões é a melhor solução sem sombra de dúvida, deve ficar até mais barato que fazer trabalho no cabeçote e comn certeza permite vc usar mais pressão

 

a título de experiência, poderia tentar ver com alguma retifica se consegue abaixar a taxa mexendo no cabeçote para uns 10,5 ou 11:1 aí usa intercooler e 1Bar (mas precisa mexer em ponto final)

 

[]s jr

valeu pelas dicas Jr, mas para saber isso se dá para baixar a taxa pelo cabeçote só desmontando mesmo e levando em uma retifica?

e se eu decidisse destachar trocando os pistões qual a média de valor q eu gastaria +- tanto mao de obra como jogo de pistões?

 

Valeu pela ajuda.

O ideal é abrir o motor antes pra saber o estado dele aí vê se vai pistão sobremedida ou não...anéis tbm troca, bronzinas, etc... precisa ver o estado antes de dar palpite e te passar..

 

 

Se estivesse tudo fudido acho que gastava uns R$ 2.500/3.000 porque seria uma retífica completa.... estando bom o valor cai miuto...só que os pistões saem uns R$ 270,00 fora anéis, juntas, óleo, etc. então não tem como abaixar muito de uns R$ 1.000/1.500,00

 

[]s jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...