Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]BMW libera Android Auto sem fio e novos recursos da central multimídia

Recommended Posts

P90389213_highRes_the-new-bmw-5-series.jpgCentral multimídia do novo Série 5 já traz suporte ao Android AutoDivulgação/BMW

Já está disponível, na Alemanha, a nova atualização do sistema operacional que a BMW embarca nos seus veículos. Lançada ontem (19), a versão 7/20 do BMW Operating System — a base do criticado iDrive — foi classificada pela alemã como a “maior atualização da sua história” e pode ser baixada remotamente.

Além de comandos de voz ampliados e maior personalização do veículo, o software agora traz suporte à versão sem fio do Android Auto, entre outras ferramentas. 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

A compatibilidade com o sistema do Google mostra que a BMW fez as pazes com o Android – ou ao menos se rendeu a ele, como a Toyota. Resistente em colocá-lo nos seus veículos, a bávara não só mudou de ideia como agora fornece suporte à variante do Android Auto que dispensa conexão via USB.

Essa integração também inclui controle de voz via Google Assistant e a exibição do Maps nos head-up displays. De olho nos usuários de iPhone, a BMW também anunciou novidades no Apple CarPlay, que contará com o mesmo suporte ao HUD e exibirá informações mais completas sobre rotas de navegação, como a faixa a ser tomada em conversões e acessos.

P90391948_highRes_bmw-intelligent-pers.jpgA nova assistente de voz da BMW está mais esperta e consegue diferenciar passageiros e motoristaDivulgação/BMW

A BMW ainda aproveitou a atualização para melhorar seus sistemas nativos. Assim, o novo aplicativo Connected Parking chega para ajudar o condutor a encontrar as melhores vagas de estacionamento, baseando-se em dados da nuvem, inteligência artificial e até mesmo as dimensões do veículo.

A IA também será aplicada no novo assistente por voz do iDrive, que agora apresenta uma comunicação menos robótica e é capaz de distinguir ordens de passageiros e condutor. 

Pensando na sua frota elétrica, a fabricante também introduziu seu app eDrive Zones, que muda a propulsão de híbridos para o modo elétrico automaticamente, com base em dados de GPS. O app “único no mundo” foi feito pensando em pedágios urbanos que tarifam veículos de acordo com a emissão de poluentes.

Continua após a publicidade

Assim, ao entrar na ‘zona verde’ o carro automaticamente altera sua configuração e cumpre com a norma local. De acordo com a BMW, há 90 cidades europeias já programadas no banco de dados.

P90389221_highRes_the-new-bmw-5-series.jpgA BMW definiu seu eDrive Zones como inédito no mundoDivulgação/Quatro Rodas

Ainda que essas zonas não existam no Brasil, outra novidade útil do eDrive Zones é a exibição ampliada de pontos de carregamento, incluindo informações sobre horário de funcionamento e disponibilidade de tomadas.

Prazos e modelos

A atualização do BMW Operating System já pode ser baixada na Alemanha e logo chegará ao resto da Europa, EUA, Canadá e China. Quando estiver disponível no Brasil, os proprietários receberão uma notificação no celular ou na central de mídia do veículo, informou a fabricante sem especificar prazos.

Num primeiro momento todos os carros fabricados após julho de 2020 receberão a novidade. A lista completa de modelos compatíveis pode ser conferida no site da BMW.

O Android Auto sem fio está disponível em todos os celulares que rodem a versão 11 do sistema operacional e tenham suporte a redes Wi-Fi de 5 GHz. Os celulares Samsung ou Google com Android 10 e os modelos Galaxy S8, S8+ e Note 8 com Android 9 também são compatíveis.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_738_insta.jpg?quality=70&strip=info

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...