Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Robert Rodrigues

Ajuda com Bravox edx

Recommended Posts

Troquei meus 4 Pioneer 311 por 2 Bravox edx do modelo mais antigo eles vieram em uma caixa para spl aquelas com pouca litragem e 2 dutos de 4 polegadas, mandei fazer uma caixa que dá 55L livres para cada sub e sintonia está em 30hz mas vejo que quando aumento o volume ele excursiona muito não chega bater a bobina mas vai no limite da borda! Queria saber se a caixa está correta pra ele pois vi que tá numa sintonia bem baixa pra essa litragem eu acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o modelo do sub ? se nao me engano o bobina dupla de 2ohm nao tem muito xmax e ai ele nao excursiona muito....realmente é um sub voltado pra spl, capaz de tocar menos que seus 4x 311 se estavam bem montados. a caixa ai esta legal pra descer, o problema é o sub msm q nao é projetado para isso.

se vc quiser um sub q toque subgrave forte parta para mtx t9500, fosgate t1 ou t2, ou subs brasileiros como Fb, Oz, protech . bravox nao tem nenhum sub feito para ''descer forte''

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/10/2020 at 21:26, victor henrique disse:

qual o modelo do sub ? se nao me engano o bobina dupla de 2ohm nao tem muito xmax e ai ele nao excursiona muito....realmente é um sub voltado pra spl, capaz de tocar menos que seus 4x 311 se estavam bem montados. a caixa ai esta legal pra descer, o problema é o sub msm q nao é projetado para isso.

se vc quiser um sub q toque subgrave forte parta para mtx t9500, fosgate t1 ou t2, ou subs brasileiros como Fb, Oz, protech . bravox nao tem nenhum sub feito para ''descer forte''

Era dupla de 2ohms mas mandei trocar por dupla de 4ohms, coloquei na caixa antiga e ainda assim excursiona muito os sub essa antiga tá com 48L e sintonia de 44hz 2 dutos de 4" dai vi que não sopra tanto igual a com 1 duto só mas excursiona igual só vibra bem menos o carro! Vou por o processador amanhã pra ver se melhora um pouco pra tentar segurar mais o cone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá amigao vou dar algumas dicas: o sopro tem relacao com o tamanho da area de duto, um sub desse porte apenas 1 duto de 4'' pra cada sub é pequeno demais, a massa de ar deslocada pelo sub é mto grande e apenas esse duto vai fazer o barulho de sopro. portanto tem q ter 2 dutos de 4''. nao se esqueça de calcular certo o comprimento dos dutos para a sintonia desejada.

uma caixa com 48l em 44hz claro q vai vibrar menos o carro, pq o sub fica mais fraco em frequencias mais baixas, q sao justamente as que ''tremem''.

segurar o cone acho ser impossivel, o controle de cone do sub tem relacao com a potencia aplicada , a caixa e a frequencia do som q ele esta reproduzindo. se vc quer ouvir low bass esse sub nao vai aguentar, ele vai descontrolar....eu ja te disse, esse nao é o proposito do sub. é igual vc por uma ferrari para fazer offroad.

boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocou as bobinas dos subs, trocou alguns parâmetros deles. Os Bravox EDX estão longe de serem subwoofers para tocar subgraves ou gravões embolados e gordos que nem os famosos cara-pretas! São subwoofers para campeonatos de SPL. Até em musicalidade os cara-pretas que não são musicais, são melhores nesse requisito diante dos EDX. Outra questão é que você já estava acostumado com 4 subwoofers de 12", resolveu partir para apenas 2. Naturalmente a perda de SPL é muito grande e até os seus ouvidos se acostumarem novamente, vai levar um tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...