Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MOSSAD

AJUDA NO MEU PROJETO - É SIMPLES

Recommended Posts

BOA NOITE.

COMPREI UM MOBI 2020, E ESTOU QUERENDO MONTAR MEU SOM ALTA QUALIDADE, BÁSICO, QUE CONSISTE EM:

--> CENTRAL 2 DIN COM SAIDAS RCA E COM SAÍDA PRA SUB

--> KIT 2 VIAS NAR 5 POLEGADAS COM 4 OHMS DE IMPEDANCIA (NAS PORTAS)!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1476909164-kit-2-vias-nar-audio-525-cs1-5-polegadas-50w-rms--_JM?searchVariation=52849162956#searchVariation=52849162956&position=5&type=item&tracking_id=650b7247-842d-4237-88b0-8ce969ae4e4a


--> UM SUB 8 POLEGADAS 4 OHMS - CAIXA SELADA

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1500716273-falante-8-polegadas-sub-150w-rms-4ohms-similar-musicall-_JM#position=25&type=item&tracking_id=dd77e90a-26c7-4934-8c04-164d3b29466b

--> MÓDULO STETSON DA LINHA IRON

PENSEI NO 400.4, COM 4 CANAIS DE 100W A 2 OHMNS , 200W EM BRID

https://www.stetsom.com.br/pt/produto/ir400_4n/

--> MEGA CAPACITOR P/ NÃO FORÇAR A BATERIA EM NADA, POIS VEIO UMA DE 45 AMPERE NO CARRO.

 

PERGUNTA:

1-ESSE MODULO VAI ATENDER A ESSE PROJETO? (QUERIA UM AMPLIFICADOR PEQUENO) POR QUE O KIT 2 VIAS EH 4 OHMS , E O CADA CANAL MONO DO AMPLIFICADOR EH 2 OHMS?
2- 200W DO AMPLIFICADOR, VAI QUEIMAR O SUB DE 150 W 

 

ME AJUDEM POR FAVOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra teu projeto que é pequeno e nao passa de 500w totais, nao precisa nem de megacapacitor, esquece isso. sera dinheiro jogado fora. 

esquece esse sub tbm, nao é voltado a qualidade, se quer algo bom e barato pega um sub Nar tbm

de modulo o Sd 400.4 é mais recomendado para voce.

e por favor ponha pelo menos um 2din pioneer pra cima, nada de chines sem qualidade.

nao, potencia acima do q o falante suporta nao o queima. só queima se vc abusar demais na potencia e com distorçao junto.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, victor henrique disse:

pra teu projeto que é pequeno e nao passa de 500w totais, nao precisa nem de megacapacitor, esquece isso. sera dinheiro jogado fora. 

esquece esse sub tbm, nao é voltado a qualidade, se quer algo bom e barato pega um sub Nar tbm

de modulo o Sd 400.4 é mais recomendado para voce.

e por favor ponha pelo menos um 2din pioneer pra cima, nada de chines sem qualidade.

nao, potencia acima do q o falante suporta nao o queima. só queima se vc abusar demais na potencia e com distorçao junto.

 

1 -Brother...mais o amplificador que eu citei eh 400.4 ( Stetson Iron 400.4 ).
2- 2 Din pioneer eh caro,  esse me pareceu acessível, tem saída Sub, tem saída RCA...pq não eh recomendável?

3- E a questão da impedância do do 2 vias ( 4 ohns ) e do amplificador (2 ohns) ...posso colocar?

4- cada kit 2 vias precisa 1 ou 2 canal do módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, MOSSAD disse:

1 -Brother...mais o amplificador que eu citei eh 400.4 ( Stetson Iron 400.4 ).
2- 2 Din pioneer eh caro,  esse me pareceu acessível, tem saída Sub, tem saída RCA...pq não eh recomendável?

3- E a questão da impedância do do 2 vias ( 4 ohns ) e do amplificador (2 ohns) ...posso colocar?

4- cada kit 2 vias precisa 1 ou 2 canal do módulo?

1 - A respeito do amplificador, a linha da Soundigital possui mais qualidade, sugiro a compra do modelo SD400.4 para seu projeto.

2 - É caro justamente por ser melhor, tanto em sinal de áudio quanto em configurações e etc. Imagine que você possui um super carro, como uma La Ferrari (alto falantes), quem você deixaria dirigir, um piloto com anos de carreira (2 din de qualidade) ou um cara que tirou a CNH ontem (2 din de baixo custo e qualidade duvidosa)? Espero que tenha feito sentido essa analogia.

3 - A questão da impedância é, o alto falante não sendo de uma impedância abaixo da do módulo, pode colocar sem problemas, ele só vai enviar um pouco menos de potência, no caso do SD400.4 (com 2 ohms por canal e 4 ohms no bridge) você pode colocar cada lado do kit em um canal sem problema nenhum e utilizar os dois canais restantes para fazer um bridge pro sub.

4 - Você vai ligar cada lado (mid + tw) em um canal, podendo ser canal 1 e 2 para cada lado e canal 3 e 4 (em bridge) para o sub.

 

Se puder extender o orçamento e investir na linha CS2 ou CS3 da NAR, vai ter melhores resultados, o CS1 é um kit bem básico. Se couber alto falante de 6" na sua porta, recomendo o Audiophonic KC 6.3.

A respeito do sub, realmente a sua escolha não faz jus a proposta, sugiro algum sub da linha da NAR, podendo ser de 8" ou 10", vai do seu gosto e espaço disponível. Também recomendo o Bomber Upgrade 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MUITO OBRIGADO PELA PACIENCIA EM EXPLICAR.

ALGUMAS OUTRAS QUESTÕES:

1 -SOBRE PROTEÇÃO AMIGO, O QUE TU ME RECOMENDA? APENAS UM FUSÍVEL NA SAIDA DA BATERIA É O SUFICIENTE? SE SIM, COMO EU CALCULO ESSE FUSÍVEL?

2- GOSTARIA DE COLOCAR UM MEGA CAPACITOR, SÓ A FIM DE ESTÉTICA, PREJUDICA EM ALGO O PROJEITO?

3- PARA ESSE PROJETO, NECESSITO SOMENTE 2 CABOS RCA NÉ? 1 PARA O SUB (LIGANDO A SAÍDA SUB DO 2 DIN A UMA ENTRADA RCA NO AMPLIFICADOR) E OUTRO CABO RCA (LIGANDO A UMA SAÍDA NORMAL RCA NO 2 DIN A UMA ENTRADA RCA NO AMPLIFICADOR) = CORRETO?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, MOSSAD disse:

MUITO OBRIGADO PELA PACIENCIA EM EXPLICAR.

ALGUMAS OUTRAS QUESTÕES:

1 -SOBRE PROTEÇÃO AMIGO, O QUE TU ME RECOMENDA? APENAS UM FUSÍVEL NA SAIDA DA BATERIA É O SUFICIENTE? SE SIM, COMO EU CALCULO ESSE FUSÍVEL?

2- GOSTARIA DE COLOCAR UM MEGA CAPACITOR, SÓ A FIM DE ESTÉTICA, PREJUDICA EM ALGO O PROJEITO?

3- PARA ESSE PROJETO, NECESSITO SOMENTE 2 CABOS RCA NÉ? 1 PARA O SUB (LIGANDO A SAÍDA SUB DO 2 DIN A UMA ENTRADA RCA NO AMPLIFICADOR) E OUTRO CABO RCA (LIGANDO A UMA SAÍDA NORMAL RCA NO 2 DIN A UMA ENTRADA RCA NO AMPLIFICADOR) = CORRETO?

 

 

1 - Geralmente o pessoal coloca somente um fusível próximo da bateria do cofre no cabo positivo, mas acredito que o ideal também seja utilizar um próximo do módulo também. No caso da SD400.4, é recomendado fusível de 20ah, se por acaso ele ficar abrindo, ou é porque você tá enviando sinal distorcido (ganho alto, regulagens saturadas) sendo assim passando do consumo musical ou é algum problema elétrico, pode optar por um fusível um pouco maior caso preferir (25, 30, 35 no máximo).

2 - Cara, ele é totalmente dispensável nesse projeto além de que ele pode ser um provedor de possíveis problemas no futuro. Não recomendo.

3 - Sim, precisa somente de dois pares de cabo RCA, para o kit você ligaria no RCA Front do 2 din e levaria até os canais 1 e 2 no módulo, e o sub você ligaria no RCA Sub do 2 din e levaria até os canais 3 e 4 no módulo.

Adiantando possíveis duvidas...

A respeito dos cabos para os alto falantes, pode utilizar 2,0mm² para os alto falantes e 4,0mm² para o sub. Acredito não estar muito fora do necessário.

A respeito dos cabos de alimentação, utilize 8mm² (8 AWG) para o positivo e para o negativo. Para o remote utilize 1,5mm².

A respeito de utilizar um subwoofer que precise de um pouco mais de 200WRMS (que é o que a bridge fornece), como por exemplo o Bomber Upgrade (350WRMS), pode utilizar tranquilo, geralmente subwoofers nessa faixa de potência são leves e tocam bem com pouca potência aplicada.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POW CARA, MUITO OBRIGADO PELA PACIENCIA EM EXPLICAR!
AGORA SÓ A REVISÃO:

1 - 2 DIN COM 2 SAÍDA RCA, SENDO 1 SUB E OUTRA NORMAL ( ESSE VAI O DA CHINA MESMO DE 350 REAIS....EH O QUE DA PRA COMPRAR =/ )

2- AMPLIFICADOR SD 400.4, COM 4 CANAIS DE 100W A 2 OHMS E 66W A 4 OHMS

3- 2 KITS 2 VIAS ( 01 P/ CADA PORTA) A 4 OHMS ( ESCOLHE O NAR MESMO DE 5 POLEGADAS, A PORTA DO MEU CARRO EH 5 POLEGADAS, =/ fo**).

4 - SUBWOOFER BOMBER SLIN 8 POLEGADAS 200W COM 4 OHMS 

5 - 01 MEGA CAPACITOR - EU SEI - É MAIS POR ESTETICA DO QUE FUNCIONAL.

6- 02 CABOS RCA (PODE ME INDICAR UM COM BOA RELAÇÃO CUSTO BENEFICIO? ) 

07 - UM PORTA FUSÍVEL COMPATÍVEL COM CABO 8MM 

8 - FUSÍVEL DE 20 AH

9 MEUS RINS PRA COMPRAR ISSO TUDO =/

TUDO CERTO? FALTA ALGO? ALGO DE ERRADO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não deve ser dificil adaptar o kit de 6" na sua porta, com um aro de madeira deve resolver
 

e o player já falaram e vc pelo visto, vai insistir nesse de 350 (que vão ser 350 reais perdidos, vai dar estralo, som ruim, ruido e por ai vai)
Seria melhor economizar no capacitor e gastar no 2 din, depois vc coloca esse capacitor
E esse sub de 8" slim também não te indico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, fst-lobo disse:

Não deve ser dificil adaptar o kit de 6" na sua porta, com um aro de madeira deve resolver
 

e o player já falaram e vc pelo visto, vai insistir nesse de 350 (que vão ser 350 reais perdidos, vai dar estralo, som ruim, ruido e por ai vai)
Seria melhor economizar no capacitor e gastar no 2 din, depois vc coloca esse capacitor
E esse sub de 8" slim também não te indico

BROTHER, SE EU N TENHO DINHEIRO VOU FAZER O QUE? 2 DIN DA PIONNER EH 1000 REAIS.

2DIN XINÊS + MEGA NÃO DA 500 REAIS 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, fst-lobo disse:

Não deve ser dificil adaptar o kit de 6" na sua porta, com um aro de madeira deve resolver
 

e o player já falaram e vc pelo visto, vai insistir nesse de 350 (que vão ser 350 reais perdidos, vai dar estralo, som ruim, ruido e por ai vai)
Seria melhor economizar no capacitor e gastar no 2 din, depois vc coloca esse capacitor
E esse sub de 8" slim também não te indico

EXISTE ALGUM DE MELHOR QUALIDADE NA CASA DOS 400, 500 REAIS NO MAXIMO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/10/2020 at 20:27, MOSSAD disse:

BROTHER, SE EU N TENHO DINHEIRO VOU FAZER O QUE? 2 DIN DA PIONNER EH 1000 REAIS.

2DIN XINÊS + MEGA NÃO DA 500 REAIS

Vc ta querendo gastar quanto ao todo no som? Seu carro já tem player original?

350 reais do 2din + capacitor (um blitz, taramps..) vai passa desses 500 reais. Vc achou de quantos esse capacitor?
Player vc pode optar por usados, acha no classificados, face, olx e por ai e achar player nessa faixa de preço
Se for 1 din achar modelos pioneer novo também, problema que esses dias os preços andaram subindo

 

Mas vc investir no seu som, e usar um player ruim vai estragar todo investimento
seria melhor tentar manter alto falantes originais com um player melhor e sub por exemplo, que vc terá um resultado melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/10/2020 at 14:54, fst-lobo disse:

Vc ta querendo gastar quanto ao todo no som? Seu carro já tem player original?

350 reais do 2din + capacitor (um blitz, taramps..) vai passa desses 500 reais. Vc achou de quantos esse capacitor?
Player vc pode optar por usados, acha no classificados, face, olx e por ai e achar player nessa faixa de preço
Se for 1 din achar modelos pioneer novo também, problema que esses dias os preços andaram subindo

 

Mas vc investir no seu som, e usar um player ruim vai estragar todo investimento
seria melhor tentar manter alto falantes originais com um player melhor e sub por exemplo, que vc terá um resultado melhor

brother...e qnt aos 2din ''nacionais'' ..digo, positron, multileaser ....são pouco mais baratos, e presumo ser melhor que os xinguilingue, não é?
não compensa comprar essas marcas?

ou só presta mesmo pionner?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles são os mesmos "xinglings", porém remarcados.

Eu se fosse você desistiria dessa ideia de mega capacitor que não vai ter utilidade nenhuma no seu som, vai ser um gasto adicional, é um componente elétrico a mais que possa a vir te dar problemas e só seria colocado por estética. Pinta uma garrafa pet e bota ai, é mais barato. :P

Eu investiria mais na central do som inicialmente porque é a cabeça do som, do que adianta ter um kit 2 vias de R$3.000,00, um subwoofer de R$5.000,00, amplificadores hi-fi sendo que vai ter uma central que vai enviar um sinal porco pra tudo isso?

Se estamos te instruindo algo não é por achismo, é porque já quebramos a cara com diversos produtos de baixa qualidade até chegarmos onde estamos hoje. Agora se você só vai se contentar quebrando a cara também, é uma escolha sua. E não entenda isso como grosseria, só estou sendo realista. ;)

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/11/2020 at 07:03, MOSSAD disse:

brother...e qnt aos 2din ''nacionais'' ..digo, positron, multileaser ....são pouco mais baratos, e presumo ser melhor que os xinguilingue, não é?
não compensa comprar essas marcas?

ou só presta mesmo pionner?

Existem outras marcas como kenwood, jvc que vc pode encontrar com preço bom
Normalmente a gente indica pioneer por ser o bom e barato, e são os modelos mas fácil de encontrar nas lojas por aqui

Essas outras marcas, são semelhante esse xing ling msm, até algumas multimídias mais cara (acima dos 1000 reais) costumam
ter tela grande, varias funções, mas a qualidade de áudio não costuma ser boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem até me crucificar mas eu iria de 2 din pioneer/alpine/kenwood, sd400.4 + kit 2 vias, RCA Leyline/audison/Knukonceptz, esqueceria o resto por enquanto se a grana está curta.
Experiência de quem já gastou duas vezes e de quem já viu muita gente gastar também, inclusive aqui no fórum! kkkkkkk
Iria montando o resto aos poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...