Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GuiMirBar

Fonte 120ah + Bateria? Módulo e Bateria suficiente?

Recommended Posts

Bom dia, meu set:

1 tornado 18' 5600 4Ohms

1 stetsom ex8000eq 2Ohms (só para tornado, de acordo com manual envia 5110rms p/ 4Ohms)

1 boog bx 800.4 para:

1 Driver D405 Selenium

1 Super Tweeter Selenium ST450

1 Fonte JFA 120ah + Bateria estacionaria 220ah

(por incrível que pareça, isso tudo numa mala de hb20, banco trava original, com estepe etc.)

 

Minha dúvida: Só a estacionaria de 220ah (sem a fonte) toca bem o som?(não cabe mais bateria no carro) Quero usar com carro em movimento, porém sem ligar no alternador. 

Com a fonte de 120ah  + bateria 220ah toca 100% do som ou preciso de uma fonte mais forte?

Outra dúvida é se o ex8000 mesmo mandando só 5110rms pro tornado, toca bem ele? 

Meu medo é queimar algum componente, por falta de energia ou equipamentos que não estão casando. Juntei dinheiros 5 anos pra esse som, não posso errar.

Se tiverem alguma dica, podem enviar! valeuu

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, falta bateria pro sistema, mas toca.

E não, não rola usar o som com o carro andando só com a bateria não estando ligada ao alternador. Ligue a mesma no alternador.

O teu som toca tranquilo se ligado a tomada, ao meu ver não precisaria de mais bateria, mas ai depende de como é teu uso.

Eu tenho um som parecido (vide assinatura).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora.

Ligado no alternador não vai prejudicar o rendimento do carro na parte elétrica? pois o som vai puxar bem mais que o carro em si.

Com o carro parado terá a fonte 120ah + bateria 220ah (que inclusive chegará na semana do natal), fico mais tranquilo, imagino poder torar o som assim.

Com carro andando uso som apenas caminho do trabalho, uns 40min/dia q da umas 4h por semana. Acha pouco mesmo os 220ah para esse tipo de uso?

Infelizmente fiz o projeto sem pensar em bateria, aprendendo agora da pior forma que é uma das partes principais, principalmente no meu caso q o problema é ESPAÇO. Faz parte, vou dando meus pulos.

 

Uma dúvida sobre seu som, na teoria esses mais de 10k rms precisariam de bem mais bateria, ou estou equivocado? Pois o som parece o meu mesmo, mas tem menos bateria. Toca bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não irá prejudicar em nada no sistema elétrico do carro, só não vai deixar tocando o som sem estar com a fonte/carro ligado até zerar as duas baterias, ai tu não vai conseguir nem ligar o carro kkkkkkkk, pode ligar tranquilo no sistema do carro, passa um cabo 25mm da bateria do cofre até na de trás e tá bom, é só pra transferir carga com o carro ligado. E só uma dica, não sei se sabe, mas não pode dar partida no carro com a fonte ligada.

E sim, toca tranquilo o teu som com a fonte ligada, pode aproveitar o fim de ano de boa.

 

E sobre o meu som, é aquele negócio, faltar bateria falta mesmo, eu precisaria ai de no minimo uns 400ah de bateria eu acho, só que assim, eu sei dos limites do meu som só com a bateria da mala e do cofre, então eu sei lidar com o som assim. Mas o problema é que não cabe mais nada na mala e eu não quero remover o estepe pra por baterias lá (multa) ou botar nos pés do banco de trás (desconforto pra quem vai atrás).

Mas se eu ligo a fonte, o som toca tranquilo no talo de boa, só não deixo clipar, deixo tudo bem reguladinho e é só alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...