Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabricioSQ

Mudou alguma coisa no áudio dos novos SD evo 4?

Recommended Posts

Gostaria que quem comprou e testou deixasse seu parecer aqui pra gente. Creio que tal informação é de interesse de muitos aqui no fórum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não conhecia os antigos, mas estou com o menorzinho, sd400.4 evo e acho o som uma delícia. 

Eu tinha um hertz EP4 antes (classe a/b) e prefiro o Soundigital !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu não conhecia os antigos, mas estou com o menorzinho, sd400.4 evo e acho o som uma delícia. 
Eu tinha um hertz EP4 antes (classe a/b) e prefiro o Soundigital !
Então o SD novo deve ter melhorado 100%. Pois tenho um SD400.4 Evo II, e o substituí pelo EP4, o som melhorou muito, principalmente nas altas e no detalhamento. Agora fiquei curioso prá ouvir o novo SD!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Rodrigo Genaro disse:

Então o SD novo deve ter melhorado 100%. Pois tenho um SD400.4 Evo II, e o substituí pelo EP4, o som melhorou muito, principalmente nas altas e no detalhamento. Agora fiquei curioso prá ouvir o novo SD!!

Precisamos levar em conta o casamento de amplificadores com alto falantes, e ainda a "cereja do bolo" que é o gosto pessoal.

O meu Hertz EP4 também já tinha uns 10 anos, e pode ser que seus capacitores ja estivessem fora da especificação original, por isso senti o som novamente melhor quando liguei o SD.

Eu sou daqueles que acredita que a qualidade do som se encontra principalmente nos alto falantes, e que a função de um amplificador é amplificar sem estragar o som.  Então para mim o som do soundigital, ou do hertz a/b era muito parecido, mas com o soundigital eu tenho a vantagem de não esquentar, e ocupar um espaço bem menor.

Em casa tenho amp valvulado, solid state e digital.. E para mim os digitais amplificam o som fielmente a fonte sonora, assim como o valvulado e o solid state, com a vantagem da sua eficiencia energetica. Os microchips classe d dos ultimos 4 anos estão todos com uma responsta plana...  E acho que mais alguns anos, em audio de carro, classe d será a regra.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...