Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alex-Brandão

Chiado nos alto falantes com módulo apenas energizado.

Recommended Posts

Blz pessoal?

 

É meu primeiro posto nesse site e espero contribuir em algum momento, porém, nesse momento venho trazer uma questão que talvez algum colega possa opinar. Pesquisei muito pela net, mas nada específico que possa das um “Norte” para a situação. A questão é que estou com um chiado em meu sistema que não consigo retirar. Vou explicar bem a situação. Atualmente resolvi colocar um módulo para empurrar meu sistema estéreo. Meu set atual é:

Central original r-link (Renault fluence), 4 tweeters originais domo de seda, 4 mid bass ground zero 165TX, um sub NAR 1004 e cabos 8 mm ligados direto na bateria com fusível. No início tentei usar um modulo que já tinha (IR 400.4), mas com planos de colocar outro para melhor qualidade. Acontece que ao realizar a ligação (toda conforme manda no figurino) ao energizar o módulo, apresentava um chiado bem alto mais acentuado nos tweeters e com menos intensidade nos mids, isso com o som desligado além de dar aquele estouro quando se liga o carro. Fiz os seguintes testes:

Retirada dos RCAs, revisão dos fios até os falantes, substituição do remote, etc... Por fim, peguei o amplificador e cabos de 50 cm, mais um alto falante avulso e liguei lá na bateria do carro. Só de energizar o módulo, já apresentava o chiado no falante.

Comprei um SD 400.4 4.0 e coloquei no sistema e isso já reduziu o chiando em uns 60%, mas ele ainda está, bem baixo, mas está. Levei o IR 400.4 na autorizada e não encontraram nenhum defeito. Recentemente peguei o IR e liguei em outro carro direto na bateria com um falante, o chiado está lá.

Já tive sistema amplificado em outro carro e usava um IR 400.4 e nesse, não tinha problemas. O estranho é que mesmo um módulo apresentando mais chiado que o outro, ambos apresentam a mesma anomalia apenas de estarem ligados.

Pergunto, algum colega já passou por algo parecido? Também levei em algumas lojas e o pessoal simplesmente não fazem ideia. Se fosse a bateria, a do outro carro teoricamente faria funcionar normal. Uma observação, o chiado está presente mesmo com os ganhos no mínimo em ambos os módulos.

 

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como está o ganho do amplificador? Uma vez vi isso, era problema no pré além do ganho topado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/10/2020 at 23:19, Alex-Brandão disse:

O ganho atualmente está em uns 30%, mas mesmo eu colocando no mínimo, mantém o chiado.

Alex, não sei se já conseguiu resolver o problema, tive o mesmo problema com o conjunto do meu sistema. Tive que trocar o amplificador e pegar um com uma "melhor" regulagem de ganho, no caso coloquei um MBQUART, com o ganho regulado entre 30% e 40%, quase não escuto o chiado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema.. Multimidia Pioneer, modulo sd800.4 evo4 e kit 2 vias audiophonic k6.3. Fica um chiado chato nos tw e ja fiz todo tipo de teste que encontrei na net. Passei outro rca (rca de qualidade), aumentei bateria, cabeamento ok, cabos passando longe um do outro, atenuei o cross a -3, passei positivo e negativo pro player direto da bateria, aterramento de rca (por incrivel que pareça, piorou o ruido), e nada tira o ruido. Sem nada tocando, volume no 0, quanto mais aumento o ganho do amp, maior o ruido. Hoje estou usando com o ganho nos 10% pro 2 vias pra nao incomodar tanto (Y). 

Editado por mika_pampuch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...