Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Volkswagen também pode vender a Lamborghini para desenvolver elétricos

Recommended Posts

lamborghini-huracan-e1554836387194.jpg?q

A transição da Volkswagen para um futuro de carros elétricos pode não resultar apenas na venda da Bugatti, mas também na venda da Lamborghini.

Isso é o que aponta a Reuters. Fontes da agência de notícias disseram que o Grupo Volkswagen está estudando como algumas de suas marcas de nicho – e aí não entram apenas Bugatti e Lamborghini, como também a Ducati, fabricante de motocicletas – poderiam ser reestruturadas ou mesmo vendidas, caso o planejamento futuro se mostre realmente dependente dos carros elétricos.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

Desde 2016 a Volkswagen tem relatórios que sugerem a venda de algumas marcas. Mas em 2019 a Bloomberg já apontava sobre a possibilidade da Lamborghini ser vendida para se tornar independente.

 

Continua após a publicidade

Há um conflito de interesses. Enquanto as normas de emissões ficam mais rígidas na Europa, condenando (ou encarecendo) motores maiores, o Grupo Volkswagen busca meios de que dobrar seu valor no mercado de ações.

lamborghini-urus-suv-1-e1512411428500.jpgUrus foi concebido para mercados como Oriente Médio, Rússia e China, mas faz sucesso até no BrasilLamborghini/Divulgação

Mesmo sendo a maior fabricante de automóveis do mundo, a Volkswagen vale menos que a Tesla e a Toyota.

O que acontece é que o lucro das marcas de volume da Volkswagen (inclusas Audi, Skoda e Seat) financiam a pesquisa e o desenvolvimento dos novos Bugatti e Lamborghini. Mas raramente o desenvolvimento de um motor de 16 cilindros com quatro turbos ou V12 aspirados ainda mais potentes beneficiam os projetos de novos VW Golf ou Audi A4.

Isso piora neste momento, quando as fabricantes europeias estão focadas em eletrificar até mesmo seus carros de volume. Principalmente sabendo que isso e a direção autônoma tendem a ser o futuro. E o desenvolvimento de tudo isso também é caríssimo.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro-Rodas-737-60-anos-2.jpg?quality=7

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...