Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Celo26

Falcon HS 1100.5 DX (Deixar canal sem utilização)

Recommended Posts

Bom dia galera;
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
Quero dar um up no som do meu carro, não vou trocar o aparelho em si, que é um original de fábrica da Volkswagen. Só que gostaria de fazer isso da forma menos intrusiva possível, com o menor número de adaptações. Como todos devem saber, este aparelho não tem saída RCA (low), apenas com fios (Hi). Desde sempre, gosto dos módulos da Falcon, sei que tem muitos por aí, mas particularmente é um que gosto. Acabaram renovando o parque deles e lançaram vários modelos. Só que caio em um problema, a maioria dos modelos, são de entrada RCA, o que me forçaria a utilizar um adaptador de Hi para Low. Outra questão é a ligação do remote, no caso dos adaptadores, a maioria deles também resolve a questão. Para eliminar a questão do RCA e remote, fui parar no modelo Falcon HS 1100.5 DX, que é de 5 canais, 4 falantes e 1 sub. Além disso, o acionamento dele é através da própria entrada Hi, não precisa do remote. Minha dúvida é a seguinte, não quero utilizar sub, já tive muito em outros carros, mas o que quero fazer agora é apenas aumentar a potência, já que o som em si, tem uma bom equilíbrio entre os médios, graves e agudos. Tem algum problema eu comprar este módulo e não utilizar o canal do sub, ficando apenas nos 4 dos 5 canais? Na parte de falantes, pretendo pegar o Kit Duas Vias da Pioneer (100 W RMS 4 Ohms), já que o módulo empurra 90 RMS para esta impedância. Se não houver problema algum em operar desta forma, ainda me adiantaria o lado se por ventura, mais pra frente eu resolva colocar uma caixa no porta malas, mas é muito pouco provável que eu faça isso.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/09/2020 at 10:01, Celo26 disse:

Bom dia galera;
Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
Quero dar um up no som do meu carro, não vou trocar o aparelho em si, que é um original de fábrica da Volkswagen. Só que gostaria de fazer isso da forma menos intrusiva possível, com o menor número de adaptações. Como todos devem saber, este aparelho não tem saída RCA (low), apenas com fios (Hi). Desde sempre, gosto dos módulos da Falcon, sei que tem muitos por aí, mas particularmente é um que gosto. Acabaram renovando o parque deles e lançaram vários modelos. Só que caio em um problema, a maioria dos modelos, são de entrada RCA, o que me forçaria a utilizar um adaptador de Hi para Low. Outra questão é a ligação do remote, no caso dos adaptadores, a maioria deles também resolve a questão. Para eliminar a questão do RCA e remote, fui parar no modelo Falcon HS 1100.5 DX, que é de 5 canais, 4 falantes e 1 sub. Além disso, o acionamento dele é através da própria entrada Hi, não precisa do remote. Minha dúvida é a seguinte, não quero utilizar sub, já tive muito em outros carros, mas o que quero fazer agora é apenas aumentar a potência, já que o som em si, tem uma bom equilíbrio entre os médios, graves e agudos. Tem algum problema eu comprar este módulo e não utilizar o canal do sub, ficando apenas nos 4 dos 5 canais? Na parte de falantes, pretendo pegar o Kit Duas Vias da Pioneer (100 W RMS 4 Ohms), já que o módulo empurra 90 RMS para esta impedância. Se não houver problema algum em operar desta forma, ainda me adiantaria o lado se por ventura, mais pra frente eu resolva colocar uma caixa no porta malas, mas é muito pouco provável que eu faça isso.

Obrigado.

Bom dia Celo26.

Segundo o que o pessoal fala no fórum de SQ, o conversor RCA da Eatech tem um ótimo custo-benefício e já vem com o acionamento do remoto.

sobre não utilizar o canal do sub, não tem problema. o módulo não vai dividir a potência desse canal entre os outros usados, mas não dá problema nenhum ficar canais sobrando. pode usar assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia cJames;
Obrigado pelo retorno.

Se realmente não tem problema algum o fato de ficar o canal do sub sobrando, prefiro a opção mais limpa, sem conversor, já que este módulo em específico, o acionamento dele é através do próprio sinal Hi de entrada, não precisa do remoto. E estava lendo também, que tem regulagem de ganho para os canais, então posso deixar zerado o ganho do sub e consequentemente não vai exigir do módulo e consumo (pelo menos é o esperado).
Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para oq vc quer, e quer uma instalação mais limpa
talvez apenas investir em um kit melhor, com boa sensibilidade já ajudasse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Lobo;
Obrigado pelo retorno.
O que você teria de ideia para mim?
Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Celo26 disse:

Boa tarde Lobo;
Obrigado pelo retorno.
O que você teria de ideia para mim?
Valeu.

Primeiro, seria mais fácil entendendo como está seu som atual e o que sente falta exatamente, só volume? quer mais alto? mais spl?
Qual carro? com falantes originais?

As vezes pode optar sim por essa opção de amplificar, mas poderia apenas fazer a troca de tw e manter os da porta
Amp tem alguns menores que também fazem oq vc quer, como a banda 250, falcon em o 300.2 ou 960, que também tem a entrada alta
E são suficiente para alimentar seu som interno e são menores, o que vai facilitar a instalação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa;
Não entendo muito os termos, o que seria spl?
O carro é um Polo, o som é o MID2, original de fábrica, tudo original, som, falantes...
O som em si, a equalização, me agrada, só quero colocar um amplificador para ter mais potência, se não me engano, o som original empurra 17W RMS por canal, não é ruim, mas quando chega perto do volume 17, começa a distorcer. E se não me engano, um dos falantes já está danado, então trocaria já por algum de melhor qualidade e colocaria o módulo.
Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Celo26 disse:

Opa;
Não entendo muito os termos, o que seria spl?
O carro é um Polo, o som é o MID2, original de fábrica, tudo original, som, falantes...
O som em si, a equalização, me agrada, só quero colocar um amplificador para ter mais potência, se não me engano, o som original empurra 17W RMS por canal, não é ruim, mas quando chega perto do volume 17, começa a distorcer. E se não me engano, um dos falantes já está danado, então trocaria já por algum de melhor qualidade e colocaria o módulo.
Obrigado.

Seria essa ideia msm, volume, som mais alto.

Se já tem algo nos falantes compensa trocar, mas poderia por exemplo tenta usar um kit hertz dsk, que é um kit de entrada com boa sensibilidade no seu som original, apenas trocando os falantes.
como vc já está quase satisfeito com o som, só essa mudança dos falantes devem resolver seu problema.

O dsk é um que lembrei agora, com boa sensibilidade e não precisa de tanta potencia, até já montei algo parecido mas direto no player pioneer. mas outros como sensation ou nar cs1, podem ser uma opção também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Lobo;
Certo, já consigo ter uma ideia legal, só mais uma pergunta.
No caso da troca dos falantes, se eu pegar um módulo para empurrar o som, acha que devo continuar usando um kit duas vias ou passar para um triaxial?
Obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...