Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GuiMirBar

Caixa trio 18' no HB20

Recommended Posts

Boa tarde a todos, conheci o fórum recentemente e já me ajudou com diversas dúvidas sobre som, inclusive a montar o meu, porém estou com um embaraço especifico.

Tenho um HB20 2016 (porta mala minúsculo) e montei uma caixa trio que sempre foi dos meus sonhos(vou deixa-la abaixo)

Caixa Trio

1 - JBL Tornado 5600 18 Pol. 2800w RMS

1 - Driver D405 150w RMS

1 - Super Tweeter JBL ST450 300w RMS

1 - Fonte JFA 120A 6000W SCI 

*falta os módulos* (comprei porem não chegou então vão devolver o dinheiro)

Como eu viajo muito, quero deixar o carro original, sem fios dentro dele ou furação no banco. Um radio próprio. Ideal seria uma caixa que quando fosse viajar seria apenas tirar ela e a bateria e pronto, porta mala vazio.

Se eu tivesse uma saveiro, ok, mas o ponto negativo é que a caixa pega, literalmente, meu porta mala inteiro, sem espaço para módulos no banco traseiro. Do lado da caixa até cabe uma bateria porem espremida, também caberia a fonte no banco, porém em cima da bateria.

 

Vocês acham possível esse projeto? Onde e como instalo esses amp. seguindo a linha de pensamento acima?

Li em muitos tópicos que é possível instalar os módulos na caixa, porem ela tem que ser firme e com um isolamento (MDF ou Borracha), por conta das vibrações. Qual a opinião de vocês?

 

** PRINCIPAL DÚVIDA -> Vocês acham possível esse projeto?**

 

Desculpa de infringi alguma regra, não achei nada tão específico no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O espaço do lado direito tem só 18cm, parece grande só por conta da foto.

bb6ec0e0-8f7e-4ea7-abe4-43fcec5b67db.jpg

Editado por GuiMirBar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possível sim, inteligente não.
Pq pegou o 5600 se não tem como alimentar ele?
Sendo que a baixa potência aplicada, o 2200 tocaria muito mais e melhor.
Pq não optou por 15" se não cabe uma caixa boa pro 18"? Isso aumenta mais ainda a diferença de quanto o 2200 tocaria a mais.
Faixa de frequência de médio grave é invencão da mídia golpista?

Em tempo, parabéns pela realização do seu sonho!

Em tempo 2: desculpa sinceridade.
É que às vezes cansa ver o tanto de gente que sai formado na faculdade da ignorância infinita no YouTube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só algumas ideias de sistemas plausíveis de serem montados neste mesmo espaço.
Se o acabamento foge do padrão que vc gosta, ok. Só ajeitar outro.
Em tempo. Todos os sistemas têm bateria auxiliar atrás das caixas. O gol dq primeira foto tem tbm um módulo stetsom 2k5 atrás do banco.

Minha dica é a seguinte: faça bem feito pra ter o resultado bom.
c2a8bafa117f92a1dc2f98bd9354ffa4.jpg5274ffc850166a8c9131a8aea43fc5a6.jpga3d142cb099ca37582d4700b9626820a.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/09/2020 at 18:01, guilhermeleffler disse:

Possível sim, inteligente não.
Pq pegou o 5600 se não tem como alimentar ele?
Sendo que a baixa potência aplicada, o 2200 tocaria muito mais e melhor.
Pq não optou por 15" se não cabe uma caixa boa pro 18"? Isso aumenta mais ainda a diferença de quanto o 2200 tocaria a mais.
Faixa de frequência de médio grave é invencão da mídia golpista?

Em tempo, parabéns pela realização do seu sonho!

Em tempo 2: desculpa sinceridade.
É que às vezes cansa ver o tanto de gente que sai formado na faculdade da ignorância infinita no YouTube.

 

A verdade é que não tinha noção de espaço. Agora não sei onde enfio uma bateria estacionária 220ah.... terei de pensar em algo, atrás do banco não cabe.

Sinceridade é fo** pq começa a ver as burrice que não vi, mas fazer o que, inventei de montar sozinho deu nisso... você esta certo. Agora vou ter que adaptar algo pros módulos e bateria.

 

Parabéns por seus projetos, são top demais, é exatamente assim que quero o meu. 

 

Tem alguma dica para fixação dos módulos na caixa p evitar quebra ou só prendendo bem não oferece dano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
 
A verdade é que não tinha noção de espaço. Agora não sei onde enfio uma bateria estacionária 220ah.... terei de pensar em algo, atrás do banco não cabe.
Sinceridade é fo** pq começa a ver as burrice que não vi, mas fazer o que, inventei de montar sozinho deu nisso... você esta certo. Agora vou ter que adaptar algo pros módulos e bateria.
 
Parabéns por seus projetos, são top demais, é exatamente assim que quero o meu. 
 
Tem alguma dica para fixação dos módulos na caixa p evitar quebra ou só prendendo bem não oferece dano?
Se a caixa tiver sido bem construída e bem travada há menos chance de dar BO.
Apesar que os amps de hoje em dia com montagem smd são bem sensíveis à vibração.
Eu faria de tudo pra não colocar na caixa.

Em tempo, não vira colocar a bateria no estepe e fazer um painel pros amps nesse espaço livre na lateral?

Pq se furar um pneu e vc sozinho, vai tá mais fudido pra tirar o pneu de lá do que pra alguém trazer ele até vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, guilhermeleffler disse:

Se a caixa tiver sido bem construída e bem travada há menos chance de dar BO.
Apesar que os amps de hoje em dia com montagem smd são bem sensíveis à vibração.
Eu faria de tudo pra não colocar na caixa.

Em tempo, não vira colocar a bateria no estepe e fazer um painel pros amps nesse espaço livre na lateral?

Pq se furar um pneu e vc sozinho, vai tá mais fudido pra tirar o pneu de lá do que pra alguém trazer ele até vc.

Concordo, vou aderir a essa ideia do painel lateral, imagino que será a melhor opção.

Sobre a bateria concordo também, principalmente ao fato do estepe kk vou montar e mando a foto aqui.

Uma ultima dúvida, estou com dúvida qual amp escolher, não acho 4 Ohms acima de 3000 RMS pra "casar" com o Tornado 5600 18.

Queria pegar algo de 5 a 6 mil RMS, porém como eu disse não acho 4 Ohms. Como haverá perda de potencia caso eu pegue um 2 Ohms, estou pensando em opções de 8 mil RMS, pois mesmo com perda ele, nos picos, chegará perto dos 5600 que o tornado disponibiliza. O que acha disso? Tem algum módulo para me indicar?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo, vou aderir a essa ideia do painel lateral, imagino que será a melhor opção.
Sobre a bateria concordo também, principalmente ao fato do estepe kk vou montar e mando a foto aqui.
Uma ultima dúvida, estou com dúvida qual amp escolher, não acho 4 Ohms acima de 3000 RMS pra "casar" com o Tornado 5600 18.
Queria pegar algo de 5 a 6 mil RMS, porém como eu disse não acho 4 Ohms. Como haverá perda de potencia caso eu pegue um 2 Ohms, estou pensando em opções de 8 mil RMS, pois mesmo com perda ele, nos picos, chegará perto dos 5600 que o tornado disponibiliza. O que acha disso? Tem algum módulo para me indicar?
 
Não se preocupa em amp com mais de 3k.
Só vai demandar bateria.
Escolha uma 3k 4ohms de sua marca preferida e vai ser feliz.
A JBL não é muito séria na parte de divulgação de potência admissível.
Um amp mais forte só vai te fazer torrar o falante mais rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...