Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MEX

Falantes Traseiros, contra ou a favor?

Recommended Posts

Eu tinha no tampão traseiro do Tempra um par de coaxiais NAR 6 polegadas.

 

Bem, acontecia do sub do porta-mala bater e empurrar o cone do NAR junto causando uma pequena distorção. Da frente não era audível pois o ganho estava bem baixo, mas quem estava atrás percebia claramente.

 

O que eu fiz para solucionar isso?

 

TIREI OS COAXIAIS!!

 

No meu caso o som melhorou mesmo porque com a ausência dos coaxiais no tampão os graves puderam "entrar" com mais facilidade para dentro da cabine. :legal:

 

Som é para quem está na frente!! Quem vai atrás está de carona e olhe lá...hehehehehe :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá algum atraso perceptível ligar os frontais em amplificador e os traseiros direto no player ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou contra os falantes traseiros. Os cds sao gravados em stereo, com apenas dois canais.

 

Som vindo de tras só abaixo de 250hz, de preferencia 200hz.

 

Som que envolve é som grave.

 

Mas........ talvez os falantes atras podem dar uma melhorada na ambiencia pois os falantes dianteiros nos automoveis geralmente nao sao bem posicionados (montados nas portas na maioria das vezes).

 

falou. B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sou contra os falantes traseiros. Os cds sao gravados em stereo, com apenas dois canais.

 

Som vindo de tras só abaixo de 250hz, de preferencia 200hz.

 

Som que envolve é som grave.

 

Mas........ talvez os falantes atras podem dar uma melhorada na ambiencia pois os falantes dianteiros nos automoveis geralmente nao sao bem posicionados (montados nas portas na maioria das vezes).

 

falou. B)

200Hz?

200Hz vc acaba com o seu palco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som dos meus mids preenchiam tanto carro, que mesmo desligando o sub, parecia que tinha um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O som dos meus mids preenchiam tanto carro, que mesmo desligando o sub, parecia que tinha um...

Pq será neh...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com essa dúvida ainda. Pensando se compro primeiro um par de 5"x7"s decentes para botar no fundo do meu Gol, com o kit NAR de Kevlar na frente (talvez eles ajudem nos graves e dê para suportar?) ou o subwoofer. Dilemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu estou com essa dúvida ainda. Pensando se compro primeiro um par de 5"x7"s decentes para botar no fundo do meu Gol, com o kit NAR de Kevlar na frente (talvez eles ajudem nos graves e dê para suportar?) ou o subwoofer. Dilemas.

Já que está na dúvida, coloca 2 coxiais baratos e simples. Pode ser aqueles de tv. Liga na saída do player. Se gostar, compra um kit 2 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...

 

Vc compete em modalidade SQ pra valer? é audiofilo? Tem equipamentos realmente high-end?

 

se a resposta for não fique sussegado.... vc faz parte da grande maioria! acho que não faz mal a ngn colocar uns falantes atras.... muita gente fala em rear-fill, conforto sonoro pra quem tá sentado atras, seja lá qual for o motivo acha que pouca gente percebe que o PALCO SONORO tá embaralhado, alguns ai até se sentem envolvidos com os falantes de trás... a maioria do pessoal do forum, principalmente os mais novos, tão afim mesmo de um somzin pro dia-a-dia... se tiver o tal do palco e da imagem e do diabo a 4.... melhor ainda!

 

Sei lá... é questão de gosto tmb....

 

Sou a favor.....

 

Vlw

 

Léo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu estou com essa dúvida ainda. Pensando se compro primeiro um par de 5"x7"s decentes para botar no fundo do meu Gol, com o kit NAR de Kevlar na frente (talvez eles ajudem nos graves e dê para suportar?) ou o subwoofer. Dilemas.

Sub.

Nem pensa 2x.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já que está na dúvida, coloca 2 coxiais baratos e simples. Pode ser aqueles de tv. Liga na saída do player. Se gostar, compra um kit 2 vias.

Na verdade vou ligar os coaxiais do kit original Bravox que já tenho para testar. Mas não sei se isso me dará uma idéia clara do resultado com, por exemplo, um par desses: http://www.crutchfield.com/S-3jbWwQwoLkv/c...1&avf=N&search= ou http://www.crutchfield.com/S-3jbWwQwoLkv/c...1&avf=N&search=

Editado por Tuareg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade vou ligar os coaxiais do kit original Bravox que já tenho para testar. Mas não sei se isso me dará uma idéia clara do resultado com, por exemplo, um par desses: http://www.crutchfield.com/S-3jbWwQwoLkv/c...1&avf=N&search= ou http://www.crutchfield.com/S-3jbWwQwoLkv/c...1&avf=N&search=

Acho que vai te dar uma idéia do quanto influencia no som vindo da frente. Colocando um falante de mais alta qualidade, vai ser fácil de perceber para quem está atrás, mas quem está na frente acho que fará pouca diferença (se o coxial estiver sem distorção).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria válido colocar dois woofers de 6, 8 ou 10 polegadas no tampão para melhorar o médio grave do carro? Ou deve-se usar pézinhos na frente para tal finalidade??

 

Eu tenho um PUG 206 novo e não vejo como colocar pézinho nele (e eu aindo divido o carro com a minha irmã). Então eu pensei em colocar dois Mid-bass ou woofers no tampão, pra eles ficarem reproduzindo só as batidas.

 

Em tempo, meu som é composto por:

 

Pioneer 550MP

BANDA 5.0

CSP60B na frente

Triaxiais Bomber Top 5´ atrás

Spyder Nitro 12 na dutada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria válido colocar dois woofers de 6, 8 ou 10 polegadas no tampão para melhorar o médio grave do carro? Ou deve-se usar pézinhos na frente para tal finalidade??

 

Eu tenho um PUG 206 novo e não vejo como colocar pézinho nele (e eu aindo divido o carro com a minha irmã). Então eu pensei em colocar dois Mid-bass ou woofers no tampão, pra eles ficarem reproduzindo só as batidas.

 

Em tempo, meu som é composto por:

 

Pioneer 550MP

BANDA 5.0

CSP60B na frente

Triaxiais Bomber Top 5´ atrás

Spyder Nitro 12 na dutada

Ai não !!! :o

 

O Rear Fill tem que ser algo suabilíssimo leve e discreto...

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...