Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Maria Raimunda

Ajuda com projeto SQ Básico

Recommended Posts

Boa dia pessoal! Tudo bom com vocês?

Então.... to um pouco por fora de como andam as coisas, sem muito tempo de me atualizar e gostaria da ajuda de vocês para um projeto de um amigo, o carro dele é um SIENA, e ele quer montar um SQ básico para o dia a dia, ele tem um montante de 1800,00 para investir e gostaria de equipamentos novos. Gostaria da sugestão de vocês de quais são os equipamentos de bom custo benefício do momento,  que possa atende-lo com um certo nível de qualidade.

Tenho alguns equipamentos em mente:

2 pares de RCA Profissional 2 canis 5 metros

1 Módulo Sound Digital SD Evo II 800.4

1 Subwoofer Nar Audio 1204 SW

1 Kit 2 vias Nar cs2

Cabos serão comprados quando for fazer a instalação.

Quem puder ajudar, agradeço muito! 

Toda sugestão é bem-vinda.

Obrigado!

 

  •  
Editado por Maria Raimunda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Qual será HU? Valor está no orçamento?
2) Vai fazer tratamento pelo menos nas portas dianteiras?
3) Tw vão instalados onde?
4) Instalação e fiação estão inclusos nos 1800?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

12 horas atrás, onesio disse:

1) Qual será HU? Valor está no orçamento?
2) Vai fazer tratamento pelo menos nas portas dianteiras?
3) Tw vão instalados onde?
4) Instalação e fiação estão inclusos nos 1800?

1) HU Pionner MVH x7000br
2) Não fará tratamento nas portas, vou sugerir a ele pelo menos uns blafes de madeira.
3) Em cima do painel.
4) 2000 podendo passar um pouco, para todo o som, incluindo fiação e mão de obra.

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites



Bom dia!
1) HU Pionner MVH x7000br
2) Não fará tratamento nas portas, vou sugerir a ele pelo menos uns blafes de madeira.
3) Em cima do painel.
4) 2000 podendo passar um pouco, para todo o som, incluindo fiação e mão de obra.
Obrigado!


1) HU legal...daria pra fazer um set ativo.
2) kit 2 vias sem um mínimo de tratamento nas portas NA MINHA OPINIÃO é jogar dinheiro fora. Prefiro tratar as portas mantendo os originais do q instalar um kit 2 vias sem tratamento.
3) Um kit q tem tido um bom feedback e que caberia nesse projeto é o da ophera.
4) Os sd 400 da linha evo II tinham um custo benefício legal pra um SQ de entrada mas o 800 já não era tão agradável. Essa linha nova não ouvi e ainda n tenho um parecer de alguém de confiança a respeito. Tem um lightning audio 4200 aí nos classificados por um bom preço (500) que ja toca o sw e kit, permitindo no futuro fazer um sistema ativo adicionando um amp pro SW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, onesio disse:


2) kit 2 vias sem um mínimo de tratamento nas portas NA MINHA OPINIÃO é jogar dinheiro fora. Prefiro tratar as portas mantendo os originais do q instalar um kit 2 vias sem tratamento.
 

 

:+1Na minha opiniao tambem.

 

Com este orcamento, se o objetivo eh realmente o maximo de qualide, eu instalaria soh um kit 2 vias e o player. Talvez um kit com sub de 6'' + full range. Eu acredito que fique melhor poucos equipamentos bem instalados do que um som completo, e nao sobrar dinheiro pra uma boa instalacao. E uma instalacao boa, com uma caixa bem constuida, tratamento nas portas, bons cabos, etc.. nao vai sair por menos que a metade do seu orcamento.

Eu sempre tive orcamento apertado tambem, sei muito bem o que eh comprar equipamentos e depois nao ter dinheiro pra instalar.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu passaria longe desse RCA. Procure o Connection First.

Eu pegaria SD da linha nova. O 400.4 já dá conta, mas tb pode pegar o 600.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/09/2020 at 05:32, Alves disse:

Eu passaria longe desse RCA. Procure o Connection First.

Desculpa meu preconceito, mas a linha o Connection first parece tao mal construido. Posso estar errado, mas pra mim nao tem metal suficiente ali pra dar uma boa coneccao. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, R2_luciano disse:

Desculpa meu preconceito, mas a linha o Connection first parece tao mal construido. Posso estar errado, mas pra mim nao tem metal suficiente ali pra dar uma boa coneccao. 

:+1

Parece o taramps de 20 conto com conector pega troxa:

https://www.taramps.com.br/pt/produto/cabo-rca-1m-injetado-stereo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/09/2020 at 19:01, R2_luciano disse:

Desculpa meu preconceito, mas a linha o Connection first parece tao mal construido. Posso estar errado, mas pra mim nao tem metal suficiente ali pra dar uma boa coneccao. 

 

Em 28/09/2020 at 20:19, fabricioSQ disse:

:+1

Parece o taramps de 20 conto com conector pega troxa:

https://www.taramps.com.br/pt/produto/cabo-rca-1m-injetado-stereo/

Eu usaria um stetson no lugar, facilmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/09/2020 at 22:01, R2_luciano disse:

Desculpa meu preconceito, mas a linha o Connection first parece tao mal construido. Posso estar errado, mas pra mim nao tem metal suficiente ali pra dar uma boa coneccao. 

Acredite, está errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/09/2020 at 19:01, R2_luciano disse:

Desculpa meu preconceito, mas a linha o Connection first parece tao mal construido. Posso estar errado, mas pra mim nao tem metal suficiente ali pra dar uma boa coneccao. 

 

Em 05/10/2020 at 12:35, Alves disse:

Acredite, está errado.

Soh vou acreditar se eu usar por alguns anos sem nenhum problema. Mas eu vou de Nakamichi mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/10/2020 at 17:27, R2_luciano disse:

 

Soh vou acreditar se eu usar por alguns anos sem nenhum problema. Mas eu vou de Nakamichi mesmo.

Uma das coisas que surpreende nesse cabo é a durabilidade. Nunca vi um com defeito. E já vi vários sendo usados há bastante tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Pessoal!

O set está sendo montado hoje.

Ficou assim:
Player Pioneer MVH-X7000BR;

Kit 2 vias Helix E62c2;

Amp SD EVO 600.4;

RCA Connection;

Sub Nar Audio 1204sw2;

Cabos de força 21mm;

Caixa dutada com 55 litos mais ou menos;

E vamos ver como ficou o resultado.

Quero agradecer a todos, que ajudaram com suas opniões e relatos. Obrigado, Pessoal!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

O som ficou pronto, e pessoal.... gostei muito do resultado!

Como o kit 2 vias já conhecia, o que mais me surpreendeu foi o subwoofer da Nar.
Peguei o mesmo, analisei, achei super frágil e pensei (sei que não devemos julgar antes de escutar, porém acontece), "deve tocar nada", e puxa vida, me surpreendeu de mais (de forma positiva) que grave legal para um sub daquele preço.

No geral o som ficou bem balanceado, e para um SQ de entrada com um investimento não tão alto, creio ter suprido as expectativas.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/10/2020 at 11:18, Maria Raimunda disse:

Bom dia!

O som ficou pronto, e pessoal.... gostei muito do resultado!

Como o kit 2 vias já conhecia, o que mais me surpreendeu foi o subwoofer da Nar.
Peguei o mesmo, analisei, achei super frágil e pensei (sei que não devemos julgar antes de escutar, porém acontece), "deve tocar nada", e puxa vida, me surpreendeu de mais (de forma positiva) que grave legal para um sub daquele preço.

No geral o som ficou bem balanceado, e para um SQ de entrada com um investimento não tão alto, creio ter suprido as expectativas.

 

images.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Ficou muito simples, na verdade o que daria para ver seria apenas o sub e os tw coloados na coluna lateral, modulo ficou sob o console e no mais a caixa era com dois cortes  para 2 subs e só tem um até então kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...