Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
YagoMN

Alimentação do player e ganho dos módulos

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, venho aqui pois tenho o seguinte problema:

Após instalar um rack móvel no meu set com uma mesa stetsom com 15m de multicabo santo angelo e o player no rack junto, tive que colocar o ganho dos módulos topados, até o da via do grave tive que ativar o bass bost, ganhos no processador topados tbm. O que tem gerado um ruído chato devido os ganhos estarem alto demais. A alimentação do player e mesa vem junto com o cabo santo angelo, que é muuuito fino, não sei se é impressão minha, mas até a luz do player ta mais fraca.

Eis minha dúvida: A pouca alimentação do player interfere no sinal de saída rca dele e da mesa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não coloca o ganho topado. Isso se faz com amps profissionais, que são com cabos XLR e tendem a ter ruído baixíssimo.

Em som automotivo a regulagem é feita de forma totalmente diferente, e o amp tem q estar clipando (no limite) no ganho mais baixo possível!


E pra testar se é interferência, só puxar um 12v separados (pega 1 fio 1,5mm emprestado e testa). Mas já adianto que tem 90% de chance de ser o que citei acima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, blOom disse:

Não coloca o ganho topado. Isso se faz com amps profissionais, que são com cabos XLR e tendem a ter ruído baixíssimo.

Em som automotivo a regulagem é feita de forma totalmente diferente, e o amp tem q estar clipando (no limite) no ganho mais baixo possível!


E pra testar se é interferência, só puxar um 12v separados (pega 1 fio 1,5mm emprestado e testa). Mas já adianto que tem 90% de chance de ser o que citei acima

Mano, olha a "interferência" que era. O "estalador" trocou os cabos L e R que saem da mesa para o processador, tava L e um negativo entrando no processador --'. Eu descobri tirando o rca, peguei um rca novo e liguei direto entre mesa e processador, problema resolvido, e baixei ganho tanto da mesa quanto dos módulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RApaz, sorte que não queimou viu? Então pelo visto o ruído parou, né?

Isso só confirma quem nem todo mundo que vive instalando som sabe o que faz! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, blOom disse:

RApaz, sorte que não queimou viu? Então pelo visto o ruído parou, né?

Isso só confirma quem nem todo mundo que vive instalando som sabe o que faz! 

Pois é, sorte mesmo. Mas enfim, ruído parou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ficou o estado geral dessa ligação? ficou bom mesmo? Minha dúvida é que no meu caso acabei fazendo dois cabos, um com cabo PP 2,5mm2 para a alimentação (são 2 aparelhos e uma mesa Stetsom) com conector Speakon e um cabo de microfone 2x0,30mm2 mais terra para o sinal de audio utilizando conector XLR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/09/2020 at 20:59, brunetao disse:

Como ficou o estado geral dessa ligação? ficou bom mesmo? Minha dúvida é que no meu caso acabei fazendo dois cabos, um com cabo PP 2,5mm2 para a alimentação (são 2 aparelhos e uma mesa Stetsom) com conector Speakon e um cabo de microfone 2x0,30mm2 mais terra para o sinal de audio utilizando conector XLR.

Cara, o único defeito é a diferença que dá no voltímetro da mesa creio eu que por não usar um cabo diferente para alimentação. Set em 14.4 e voltímetro no rack marcando 13.9. Mas fora isso, o som ficou excelente, ganhos baixíssimos nos módulos e zero ruído. Minhas 405 trio mudaram da água pro vinho, não tem quem aguente ficar em frete o som. O correto é usar 2 cabos msm pra fiação e sinal de áudio. Mas ao meu ver, só o cabo santo angelo deu conta pra sinal de áudio e alimentação sem interferência.

Editado por YagoMN
Acrescentar dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imaginei que daria uma queda na tensão, ontem vi um som que o multicabo tinha uns 15m e dava uma diferença de 1v quase, o ideal para usar o multicabo seria ligar mais de uma via para a alimentação, tipo 2 ou 3 fios para positivo e negativo. Como o meu ta funcionando e o único inconveniente são os dois cabos vou deixar do jeito que está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...