Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Nova Ferrari Portofino M tem mesmo motor da Roma e câmbio de oito marchas

Recommended Posts

2021-Ferrari-Portofino-M-1-e1600387200658.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ferrari

A Ferrari anunciou atualização para seu esportivo de entrada. O Portofino M representa a evolução do Portofino GT e vai além de uma leve reestilização: também passou por ajustes mecânicos e ganhou potência.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Na mecânica a grande atração é a estreia do câmbio automático de dupla embreagem com oito marchas.

2021-Ferrari-Portofino-M-2.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ferrari

O motor foi mantido o mesmo, um V8 3.9 biturbo, mas a troca da transmissão permitiu um ganho de 20cv, totalizando 620cv e 77.5 kgfm de torque máximo.

As mudanças aproximaram o modelo da irmã mais cara, a Ferrari Roma, que tem o mesmo conjunto mecânico e serviu de base para as renovações da Portofino M. A propósito, “M” de “Modificatta”, indicando as mudanças estéticas e o discreto melhoramento mecânico.

Continua após a publicidade

Do lado de fora, as mudanças deram ao modelo visual mais agressivo. Na dianteira, o para-choque foi substituído: ganhou entradas de ar maiores e a grade foi renovada ganhando novas lâminas de alumínio.

O novo sistema de exaustão permitiu à fabricante remover o silenciador de escape e compactar a traseira da Portofino.

2021-Ferrari-Portofino-M-3.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ferrari

No interior, nada de novo, além de novas cores e materiais disponíveis, a cabine é exatamente igual à versão GT, exceto pelo novo Manettino de cinco posições, que adiciona o modo de condução “Race” ao esportivo.

Alguns acessórios opcionais, porém, foram disponibilizados pela Ferrari. Aquecimento dos bancos, alertas de ponto-cego e outros compõem essa lista.

2021-Ferrari-Portofino-M-4.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ferrari

Apesar de já estar disponível para encomenda, o modelo só começará a ser entregue no segundo semestre de 2021. Os preços partem dos 206.000 euros, cerca de 1,3 milhão de reais na conversão direta. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

0b74609d-59da-4e47-aa6e-df905fe47ede-e1600265753982.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...