Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[AutoMotivo]SmartGarage: loja de som e acessórios é modelo de franquia com sucesso

Recommended Posts

Grupo oferece suporte para os maiores desafios dos empresários do setor: ter bons fornecedores e uma equipe sólida

1.jpeg

Um modelo de franquia formado em 2015 tem atraído novos investidores em um modelo de negócios que segue rentável: uma loja de som, acessórios e serviços de estética automotiva. Essa fórmula já levou a SmartGarage a expandir sua atuação para quatro lojas na capital paulista oferecendo produtos e serviços aos clientes que vão desde som e projetos personalizados a acessórios, iluminação, tecnologia, películas e estética no mesmo local. 

O know how da SmartGarage tem servido como vitrine para possíveis investidores que tem paixão pelo segmento automotivo mas pensam em dificuldades como montar uma boa equipe, ter fornecedores confiáveis e uma verdadeira consultoria de negócios para tocar o negócio. “Começamos a trabalhar neste modelo em 2010 e em 2014 ele ficou pronto: passa pela implantação, busca de um local adequado, suporte arquitetônico, manual de RH para formar uma boa equipe e ter fornecedores confiáveis e parceiros”, explica Beto Tournour, um dos sócios do negócio.

Dificuldades são vencidas com experiência

Thiago Banharelli, outro sócio da SmartGarage lembra que o formato de uma franquia permite que um investidor sem tanta experiência no segmento possa ter sucesso. “Temos manuais, damos suporte e treinamento inicial e recorrente para instaladores, e tudo isso se traduz em segurança para o cliente e solidez para o negócio”, explica.

Segundo Banharelli e Tournour muitos interessados em investir no modelo surgiram. O custo da franquia é de R$ 50 mil e o custo total para montar uma loja completa no padrão da Smart Garage é de mais R$ 100 mil. 

Ir além do som automotivo

Para a dupla é importante que o interessado no modelo vá além da chamada loja “de som e acessórios”. “Há muita oportunidade pois há muitos carros PCD entrando no mercado e temos soluções prontas para cada modelo para oferecer ao cliente. Então repare que no nome SmartGarage tiramos essa questão de ‘som e acessórios’ pois há equipamentos, acessórios, trabalhamos com rodas, travas de roda, película e proteção além de toda uma linha de segurança e acompanhamos tendências de produtos para oferecer ao cliente na loja”, explica Tournour

Matéria SmartGarage: loja de som e acessórios é modelo de franquia com sucesso publicada no Portal Revista AutoMOTIVO.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...