Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rodrigonbr

Aceito sugestão para o Jetta/17 [+Básico] [+Barato]

Recommended Posts

Ola pessoal, mas uma vez recorrendo ao povo daqui para fazer uma escolha sensata na hora de "gastar" dinheiro com com.. considero o povo daqui uma referencia nesse assunto!

Seguinte, faz uns 2 anos montei um set básico no meu Fox/13 com "tudo" Audiophonic...

Ficou assim: 

Player Pionner Z5080TV

Kit 2 vias Sensation (nas portas tratadas dentro e fora, kits ligados diretamente no player)

Falantes originais nas portas traseiras (nas portas tratadas dentro e fora, kits ligados diretamente no player)

Modulo Sensation 200rms (apenas pro sub) e um Sub Sensation 12' em uma caixa pequena selada.

 

sei é que algo bem simples.. mas atendem... me atende perfeitamente... sei que poderia ter coisas melhores etc etc... mas eu estou bem satisfeito.

 

Dito isso, comprei um Jetta/17 mês passado e agora quero melhorar um pouco o "SQ" dele... pensei em fazer o seguinte:

Player original da VW

colocar o DEQ-S1000A para ter os cortes precisos, coisas que tenho no Z5080TV.

Kit duas vias na casa de R$ 500-600 ligados diretamente no DEQ-S1000A e fazer o tratamento das portas dianteiras como fiz no FOX

nas portas traseiras, manter os originais no DEQ-S1000A sem tratamento nas portas...

Modulo básico + sub de 10' em uma caixa pequena e selada... 

 

minhas duvidas são:

usando o DEQ-S1000A vou conseguir a "mesma" qualidade que consigo com o Z5080TV?

Existe alguma outra maneira de ligar o kit dianteiro com bons cortes sem usar o DEQ-S1000A mas na mesma faixa de custo? ex: outro processador + modulo

Qual kit 2 dias usar nestas condições (sem amplificador e portas tratadas) neste custo? Audiophonic Club? NAR CS2? 

Modulo e sub: neste momento não vou colocar... vou deixar pra fazer isso na sequencia.. mas podem me indicar tambem.

 

Outras infos: 

No fox eu cheguei a colocar o kit duas 2 no modulo... como estava apresentando um ruido bem baixo que 3 lojas se som não conseguiram tirar... acabei deixando direto no player e fiquei de boas com isso.

Fox continua comigo.. então "não posso" reaproveitar nada dele... 

 

 

 

 

 

Editado por rodrigonbr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, rodrigonbr disse:

minhas duvidas são:

usando o DEQ-S1000A vou conseguir a "mesma" qualidade que consigo com o Z5080TV?

 

Dificilmente. Player original, com excecao dos players de carros de marcas mais luxuosas, entregam um sinal muito ruim

 

11 horas atrás, rodrigonbr disse:

Qual kit 2 dias usar nestas condições (sem amplificador e portas tratadas) neste custo? Audiophonic Club? NAR CS2? 

 

Nenhum. Bota um coaxial vagabundo, usa o que veio no carro, mas trata essa porta.

 

11 horas atrás, rodrigonbr disse:

Modulo e sub: neste momento não vou colocar... vou deixar pra fazer isso na sequencia.. mas podem me indicar tambem.

 

Melhor,, compra aos poucos, de acordo com suas condicoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/08/2020 at 22:27, R2_luciano disse:

Nenhum. Bota um coaxial vagabundo, usa o que veio no carro, mas trata essa porta.

 

eu acho que escrevi da forma errada.... 

vou colocar o KIT sem o modulo mas a porta vai ser tratada... as da frente com certeza... as traseiras acredito que não faça sentido... (apesar de que no fox tenho as 4 feitas)

Editado por rodrigonbr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, rodrigonbr disse:

eu acho que escrevi da forma errada.... 

vou colocar o KIT sem o modulo mas a porta vai ser tratada... as da frente com certeza... as traseiras acredito que não faça sentido... (apesar de que no fox tenho as 4 feitas)

Eu trataria as portas traseiras tambem, ateh porque, se ficar algum grilo, vai atrapalhar o som do carro inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...