Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FALN

Sistema SQ para kia Mohave

Recommended Posts

Boa tarde amigos. Sou novo nesse hobby, tenho uma kia Mohave desde zero e a pouco tempo comprei uma Mohave para minha esposa e veio um som nela (kits 2 vias alpine e sub JL audio 10w0). Vendo a diferença no som resolvi que quero fazer um sistema SQ na minha. Procuro qualidade no som, não abro porta e não preciso de som que tenha volume absurdo, a procura e de fato por qualidade. Já li bastante aqui no fórum e fora também. Gostaria da opinião de vocês. Estava olhando cabos connection, kit 2 vias e coaxial morel tempo ultra 602, subwoofer JL 10w3 ou 2 de 8 o que acham?
Sobre amplificador, quais escolher?  

não quero tirar meu multimídia, que é esses “estilo original”, acham que preciso de processador, qual me indicam? 
 

não queria gastar rios de dinheiro com isso, no máximo em torno de uns 10mil divido em duas etapas. 
 

desde já, muito obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, FALN disse:

 Estava olhando cabos connection,

Nao sendo da linha First eles parecem bem construidos. Pra mim sao um pouco caros, mas nunca testei pra ver se valem a pena.

 

4 horas atrás, FALN disse:

kit 2 vias e coaxial morel tempo ultra 602,

Sao bons. A maioria daqui dispensaria os coaxiais, mas depende do gosto.

 

4 horas atrás, FALN disse:

 subwoofer JL 10w3 ou 2 de 8 o que acham?

Isso depende mais do espaco que voce vai dispor, e do orcamento. Dois de 8 usam mais volume, mas, dependendo da instalacao, voce poderia aproveitar melhor o espaco.

Com 2 de 8 voce teria uma area total dos cones maior, teoricamente mais rendimento, e tambem, por serem cones menores, maior velocidade (melhor pra graves rapidos, por exemplo se voce ouve muito rock). Um de 10 deve responder frequencias mais baixas. Mas a diferenca audivel nao deve ser tao grande. 

Por ultimo, 2 de 8 vao custar bem mais, inclusive na instalacao.

4 horas atrás, FALN disse:

Sobre amplificador, quais escolher?  

Nao gosto de sugerir marcas, muitos amplificadores vao te servir. Apenas procure manter o mesmo nivel dos seus equipamentos. Eu usaria um amplificador de 4 canais para o kit e um mono pro sub, ou um de 5 canais pra tudo. Os coaxiais eu ligaria direto no player.

Se optar pelo de 5 canais, vai gastar menos com fiacao, distribuidor, porta fisiveis/disjuntor e a propria instalacao do amp.

4 horas atrás, FALN disse:

não quero tirar meu multimídia, que é esses “estilo original”, acham que preciso de processador, qual me indicam? 
.

O processador vai fazer total diferenca. Embora va consumir uma boa parte do seu orcamento, eh o unico jeito de ajustar seu som.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, R2_luciano disse:

Nao sendo da linha First eles parecem bem construidos. Pra mim sao um pouco caros, mas nunca testei pra ver se valem a pena.

Estou olhando os cabos da linha best, que é a intermediária. Estou olhando os rca e paralelo dessa linha 

2 horas atrás, R2_luciano disse:
6 horas atrás, FALN disse:

 

Sao bons. A maioria daqui dispensaria os coaxiais, mas depende do gosto.

E o que você me recomenda pra colocar nas portas traseiras amigo? Meu carro não tem lugar pra tweeter não porta traseira e não pretendo alterar a estética.

2 horas atrás, R2_luciano disse:

Nao gosto de sugerir marcas, muitos amplificadores vao te servir. Apenas procure manter o mesmo nivel dos seus equipamentos. Eu usaria um amplificador de 4 canais para o kit e um mono pro sub, ou um de 5 canais pra tudo. Os coaxiais eu ligaria direto no player.

 Se optar pelo de 5 canais, vai gastar menos com fiacao, distribuidor, porta fisiveis/disjuntor e a propria instalacao do amp.

A minha ideia seria essa de um amplificador de 4 canais e um mono. Mas não sei quais, quais linhas você acha que estaria no nível dos falantes que pretendo comprar? 
 

Tem algum ou alguns modelos de processador que você me indique? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, FALN disse:

E o que você me recomenda pra colocar nas portas traseiras amigo? Meu carro não tem lugar pra tweeter não porta traseira e não pretendo alterar a estética.

 

Se for colocar alguma coisa, eh coaxial mesmo, ou talvez um full range. Mas nao eh necessario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, R2_luciano disse:

Isso depende mais do espaco que voce vai dispor, e do orcamento. Dois de 8 usam mais volume, mas, dependendo da instalacao, voce poderia aproveitar melhor o espaco.

Com 2 de 8 voce teria uma area total dos cones maior, teoricamente mais rendimento, e tambem, por serem cones menores, maior velocidade (melhor pra graves rapidos, por exemplo se voce ouve muito rock). Um de 10 deve responder frequencias mais baixas. Mas a diferenca audivel nao deve ser tao grande. 

Por ultimo, 2 de 8 vao custar bem mais, inclusive na instalacao.

Espaço até tenho, o que resta saber e se vale mais a pena colocar 1 de 10 ou os 2 de 8, e se esse modelo vale a pena comprar.

 

38 minutos atrás, R2_luciano disse:

Se for colocar alguma coisa, eh coaxial mesmo, ou talvez um full range. Mas nao eh necessario.

Entendi, a ideia de colocar nas portas traseiras é para meus filhos ouvirem bem também, mesmo que seja com menos qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, FALN disse:

Espaço até tenho, o que resta saber e se vale mais a pena colocar 1 de 10 ou os 2 de 8, e se esse modelo vale a pena comprar.

 

Eu iria de 1 de 10, mais pelo preco do que outra coisa. Nao vai mudar tanto, e pode guardar pra investir no restante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe me falar algo só o kit 2 vias alpine spx-17pro? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, FALN disse:

Alguém sabe me falar algo só o kit 2 vias alpine spx-17pro? 

Sobre*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando: aos poucos o projeto está progredindo. Falta pouca coisa. 2 vias alpine spx-17 pro, helix p400, jl10w3v3-4, arc audio sp8, só falta o amp pro sub, cabos e algumas besteirinhas. Portas e porta malas já revestidos com 3 camadas de manta. Esqueci de bater foto da porta pronta.

6DEE9D1D-E3DE-4419-AAAC-FDE702C7DCD3.jpeg

EBB3DA7D-7CB3-4E95-A237-C86DA143E6F3.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...