Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
marcuscanuto

Ligação Selenium Flex 2+2 com Corzus Z500

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo certo?

 

Ocorreu algo estranho no som do meu carro e gostaria de compartilhar com vocês na esperança de que alguém possa me dar uma ajuda.

 

Tenho um Sub JBL/Selenium Flex de 10" 250Rms Bobina dupla 2+2, este modelo https://www.ciadosomautomotivo.com.br/subwoofer-jbl-selenium-flex-10sw14a-100670/p

 

Ligado em um modulo Corzus Z500 http://corzus.com.br/produtos/z500

 

Instalei esse sub em uma loja da minha cidade a menos de um mês atrás e até ontem ele estava tocando 100%, com o player original do carro precisava tirar todo o grave do som pro sub não cobrir o resto dos falantes.

 

Porém ontem o sub diminuiu muito a potencia, agora pra ouvir ele tocar tenho que subir todo o grave até o nível 0 do player.

 

Revisando a conexão, percebi que o pessoal que instalou o sub aparentemente ligou cada bobina do sub em um canal, uma no canal do sub e outra no canal 1.

 

Minha duvida é se tem algum perigo ligar as bobinas separadas, e se alguem tem alguma dica de outra maneira de ligação que possa ser feita nesse sub.

 

Obrigado desde já

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

6 horas atrás, marcuscanuto disse:

Tenho um Sub JBL/Selenium Flex de 10" 250Rms Bobina dupla 2+2, este modelo https://www.ciadosomautomotivo.com.br/subwoofer-jbl-selenium-flex-10sw14a-100670/p

Sub de 4+4 ohm, nao?
 

Bem se for o sub igual ao do link, em paralelo resulta em 2ohm.

-3 canais -500 Watts
-Potência de Saída (RMS): 2 X 125 W + 1 X 250W
-Impedância de Sáida: 2 ohms

 

6 horas atrás, marcuscanuto disse:

Revisando a conexão, percebi que o pessoal que instalou o sub aparentemente ligou cada bobina do sub em um canal, uma no canal do sub e outra no canal 1.

 

Minha duvida é se tem algum perigo ligar as bobinas separadas, e se alguem tem alguma dica de outra maneira de ligação que possa ser feita nesse sub.

O correto no seu caso é ligar cada bobina do subwoofer em paralelo, resultado 2ohm, para ligar no canal mono do amp.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 14/08/2020 at 13:23, marcuscanuto disse:

Olá pessoal, tudo certo?

 

Ocorreu algo estranho no som do meu carro e gostaria de compartilhar com vocês na esperança de que alguém possa me dar uma ajuda.

 

Tenho um Sub JBL/Selenium Flex de 10" 250Rms Bobina dupla 2+2, este modelo https://www.ciadosomautomotivo.com.br/subwoofer-jbl-selenium-flex-10sw14a-100670/p

 

Ligado em um modulo Corzus Z500 http://corzus.com.br/produtos/z500

 

Instalei esse sub em uma loja da minha cidade a menos de um mês atrás e até ontem ele estava tocando 100%, com o player original do carro precisava tirar todo o grave do som pro sub não cobrir o resto dos falantes.

 

Porém ontem o sub diminuiu muito a potencia, agora pra ouvir ele tocar tenho que subir todo o grave até o nível 0 do player.

 

Revisando a conexão, percebi que o pessoal que instalou o sub aparentemente ligou cada bobina do sub em um canal, uma no canal do sub e outra no canal 1.

 

Minha duvida é se tem algum perigo ligar as bobinas separadas, e se alguem tem alguma dica de outra maneira de ligação que possa ser feita nesse sub.

 

Obrigado desde já

se estava ligado dessa forma, esta errado, e muito ainda. cada bobina estava recebendo uma potencia diferente e isso pode causar dano ao sub. se sentiu que do nada diminuiu o grave ta com cara de que uma das bobinas parou de funcionar ! teste ligando uma de cada vez para ver se o sub funciona com cada uma independente. se estiver tudo okay faça a ligacao das bobinas ou em serie ou paralelo e ligue num unico canal, bobinas devem estar associadas ! abraço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Pessoal, tudo certo?

O Sub é 2+2 mesmo, peguei o link errado na correria, não me toquei que era de 4+4 o do link.


Fui buscar o carro na sexta final da tarde e parece que não foi o sub que queimou como tinham me falado antes, testaram lá e pelo visto o problema foi no modulo.

Agora resta saber se vão pegar garantia dele, e se vão trocar por um do mesmo modelo, e ligar do jeito que estava antes.

Agradeço a ajuda de vocês, quando tiver retorno informo aqui.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...