Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcuscanuto

Ligação Selenium Flex 2+2 com Corzus Z500

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo certo?

 

Ocorreu algo estranho no som do meu carro e gostaria de compartilhar com vocês na esperança de que alguém possa me dar uma ajuda.

 

Tenho um Sub JBL/Selenium Flex de 10" 250Rms Bobina dupla 2+2, este modelo https://www.ciadosomautomotivo.com.br/subwoofer-jbl-selenium-flex-10sw14a-100670/p

 

Ligado em um modulo Corzus Z500 http://corzus.com.br/produtos/z500

 

Instalei esse sub em uma loja da minha cidade a menos de um mês atrás e até ontem ele estava tocando 100%, com o player original do carro precisava tirar todo o grave do som pro sub não cobrir o resto dos falantes.

 

Porém ontem o sub diminuiu muito a potencia, agora pra ouvir ele tocar tenho que subir todo o grave até o nível 0 do player.

 

Revisando a conexão, percebi que o pessoal que instalou o sub aparentemente ligou cada bobina do sub em um canal, uma no canal do sub e outra no canal 1.

 

Minha duvida é se tem algum perigo ligar as bobinas separadas, e se alguem tem alguma dica de outra maneira de ligação que possa ser feita nesse sub.

 

Obrigado desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

6 horas atrás, marcuscanuto disse:

Tenho um Sub JBL/Selenium Flex de 10" 250Rms Bobina dupla 2+2, este modelo https://www.ciadosomautomotivo.com.br/subwoofer-jbl-selenium-flex-10sw14a-100670/p

Sub de 4+4 ohm, nao?
 

Bem se for o sub igual ao do link, em paralelo resulta em 2ohm.

-3 canais -500 Watts
-Potência de Saída (RMS): 2 X 125 W + 1 X 250W
-Impedância de Sáida: 2 ohms

 

6 horas atrás, marcuscanuto disse:

Revisando a conexão, percebi que o pessoal que instalou o sub aparentemente ligou cada bobina do sub em um canal, uma no canal do sub e outra no canal 1.

 

Minha duvida é se tem algum perigo ligar as bobinas separadas, e se alguem tem alguma dica de outra maneira de ligação que possa ser feita nesse sub.

O correto no seu caso é ligar cada bobina do subwoofer em paralelo, resultado 2ohm, para ligar no canal mono do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/08/2020 at 13:23, marcuscanuto disse:

Olá pessoal, tudo certo?

 

Ocorreu algo estranho no som do meu carro e gostaria de compartilhar com vocês na esperança de que alguém possa me dar uma ajuda.

 

Tenho um Sub JBL/Selenium Flex de 10" 250Rms Bobina dupla 2+2, este modelo https://www.ciadosomautomotivo.com.br/subwoofer-jbl-selenium-flex-10sw14a-100670/p

 

Ligado em um modulo Corzus Z500 http://corzus.com.br/produtos/z500

 

Instalei esse sub em uma loja da minha cidade a menos de um mês atrás e até ontem ele estava tocando 100%, com o player original do carro precisava tirar todo o grave do som pro sub não cobrir o resto dos falantes.

 

Porém ontem o sub diminuiu muito a potencia, agora pra ouvir ele tocar tenho que subir todo o grave até o nível 0 do player.

 

Revisando a conexão, percebi que o pessoal que instalou o sub aparentemente ligou cada bobina do sub em um canal, uma no canal do sub e outra no canal 1.

 

Minha duvida é se tem algum perigo ligar as bobinas separadas, e se alguem tem alguma dica de outra maneira de ligação que possa ser feita nesse sub.

 

Obrigado desde já

se estava ligado dessa forma, esta errado, e muito ainda. cada bobina estava recebendo uma potencia diferente e isso pode causar dano ao sub. se sentiu que do nada diminuiu o grave ta com cara de que uma das bobinas parou de funcionar ! teste ligando uma de cada vez para ver se o sub funciona com cada uma independente. se estiver tudo okay faça a ligacao das bobinas ou em serie ou paralelo e ligue num unico canal, bobinas devem estar associadas ! abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, tudo certo?

O Sub é 2+2 mesmo, peguei o link errado na correria, não me toquei que era de 4+4 o do link.


Fui buscar o carro na sexta final da tarde e parece que não foi o sub que queimou como tinham me falado antes, testaram lá e pelo visto o problema foi no modulo.

Agora resta saber se vão pegar garantia dele, e se vão trocar por um do mesmo modelo, e ligar do jeito que estava antes.

Agradeço a ajuda de vocês, quando tiver retorno informo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...