Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Hyperion XP-1 é superesportivo movido a hidrogênio que passa dos 350 km/h

Recommended Posts

hyperion-xp-1-front-lead.jpgO superesportivo atinge até 350 km/h de velocidade máximaHyperion Motors/Divulgação

0 a 100 km/h em apenas 2,2 segundos e velocidade máxima de 350 km/h – o desempenho parece o de um modelo de competição. Mas, trata-se de um carro movido 100% a hidrogênio chamado XP-1 que deve chegar em 2022 e será limitado a 300 unidades.

A fabricante Hyperion Motors trabalhou no superesportivo por 10 anos e podemos dizer que a espera valeu à pena. O modelo tem autonomia de 1.600 km com uma carga de hidrôgenio, seu chassi é feito de titânio e fibra de carbono, e seu peso é relativamente baixo, apenas 1.031 kg.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O XP-1 conta com tração nas quatro rodas, transmissão de três marchas e carroceria com elementos aerodinâmicos ativos que funcionam como painéis solares. 

Continua após a publicidade

Hyperion-XP-1-3.jpg?quality=70&strip=inf

Auxiliam tanto no contorno das curvas, como podem se articular para seguir a trajetória do sol para conversão da luz solar em energia elétrica.

O design acaba nos remetendo ao visual do Bugatti devido as linhas arredondadas, seus faróis horizontais estreitos em led e a grande tomada de ar na dianteira.

99-hyperion-xp-1-official-reveal-doors.jpgXP-1 tem até 1.600 km de autonomiaHyperion Motors/Divulgação

As portas do modelo abrem-se deslizando para cima e o habitáculo é de vidro, com disposição de luzes a escolha dos ocupantes.

Continua após a publicidade

Os escapamentos são de cilindro duplo, mas ao invés de fumaça tudo o que sai deles é vapor d’água. A fabricante afirma que a intenção de lançar o XP-1 é em parte para promover uma infraestrutura de energia de hidrogênio.

Por dentro, o visual futurista tem acabamento em fibra de carbono, titânio e couro costurado a mão. A tela de 98 polegadas toma todo o painel do superesportivo, que possui tecnologia de controle por meio gestos.

A empresa não revelou as especificações técnicas do motor do protótipo, mas informou que o modelo conta com uma célula de combustível a base de troca de prótons, sistema de armazenamento de hidrogênio, ultra-capacitor, motores elétricos, tração integral, suspensão independente com estrutura em alumínio e regulagem hidráulica, e transmissão com três velocidades.

A marca norte-americana planeja construir uma rede de postos de hidrogênio semelhantes aos superchargers feitos pela Tesla. “As pessoas apenas esperam que o futuro seja melhor, mas não será, a menos que você faça algo a respeito agora”, diz Angelo Kafantaris, CEO da companhia.

Continua após a publicidade
hyperion-xp1-golden-3k-1597147405-e1597255080925.pngO superesportivo terá 300 unidades produzidasHyperion Motors/Divulgação

“O hidrogênio traz todos os benefícios da energia elétrica com peso menor”, afirma Kafantaris. “Criar hidrogênio é mais verde do que fazer baterias. Você pode fazer hidrogênio a partir do excesso de energia solar da rede”, diz o executivo. 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

unnamed-1.jpg<span class="hidden">–</span>Arte/Quatro Rodas

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...