Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BNdroid

Subs e Kits 2 vias Hertz valem a pena? (SQ de Entrada)

Recommended Posts

Buenas a todos

 

Estou saindo de um Som Residencial simples pra partir pra algo com mais qualidade (Inicialmente será residencial mesmo porém depois ele irá para o carro)

Eu ia pegar o Pioneer MVH X7000 porém o preço dele aumentou bastante nos últimos tempos então acabei ficando com o DEH X5000BR que estava em média R200 mais barato

O orçamento está bem limitado, então com esses R$200 eu quase compro o SD400.4

E o Amp eu estou esperando o novo SD400.4 EVO 4.0

Acredito que irei ficar com esse Player durante muitos anos

Ele tem 2 saídas RCA, então agora estou pensando em qual Sub e Kit 2 vias irei utilizar nele

Basicamente estou entre Kits N.A.R. e Hertz

Subs dessas mesmas marcas

Como estou começando agora, não penso (e nem posso) gastar muito, quero algo mais básico porém com o mínimo de qualidade

A ideia era utilizar o Kit 2 vias com o Crossover que vem nele e + o Sub no outro par de RCA

Estou entre:

 

Sub N.A.R 8 SW2

Sub Hertz 25.3

(Irei comprar primeiro o Sub)

 

E na parte dos 2 vias:

 

N.A.R. série 1 ou 2

Hertz K170

 

N me interesso em comprar usados, apenas novos msm

 

Alguma dica?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e pq quer começar pelo sub? pq nao comeca pelo kit duas vias, ja que quer qualidade, faz um bafle de mdf pra por no carro, pega sd como sugeriu mesmo... aí fica player bacana e kit duas vias bacana e por ultimo o sub... os kits duas vias de entrada da hertz o pessoal não gosta muito do tw, gritão e tal... eu iria num kit ophera 2 vias, e sd conforme citou... usava o sub pioneer até poder pegar outro, nar mesmo...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, mrc disse:

e pq quer começar pelo sub? pq nao comeca pelo kit duas vias, ja que quer qualidade, faz um bafle de mdf pra por no carro, pega sd como sugeriu mesmo... aí fica player bacana e kit duas vias bacana e por ultimo o sub... os kits duas vias de entrada da hertz o pessoal não gosta muito do tw, gritão e tal... eu iria num kit ophera 2 vias, e sd conforme citou... usava o sub pioneer até poder pegar outro, nar mesmo...

É pq eu ainda n tenho o carro kkkkkkk Então vou colocar o Sub junto com meus 6x9 que tenho numa caixa residencial..... Aí depois quando pegar o carro, pego o Kit junto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, mrc disse:

e pq quer começar pelo sub? pq nao comeca pelo kit duas vias, ja que quer qualidade, faz um bafle de mdf pra por no carro, pega sd como sugeriu mesmo... aí fica player bacana e kit duas vias bacana e por ultimo o sub... os kits duas vias de entrada da hertz o pessoal não gosta muito do tw, gritão e tal... eu iria num kit ophera 2 vias, e sd conforme citou... usava o sub pioneer até poder pegar outro, nar mesmo...

Daí eu já compraria o Sub pensando no futuro carro e depois pegaria o Kit 2 Vias, primeiro pq já tenho os 6x9 e tbm pq precisaria de outra caixa pra usar eles em casa, sendo que o foco é o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq uso residencial seu será pra animar um churras não eh? fazer uma bob com os 6x9 e o sub pioneer e ja era, agora se o intuito do residencial é realmente algo mais musical, ideal seria componentes residenciais mesmo... sei lá, acho que vc quer misturar as coisas e no fim nem uma coisa nem outra ficará bom... opiniao minha, mas jaja aparece alguem melhor aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, mrc disse:

pq uso residencial seu será pra animar um churras não eh? fazer uma bob com os 6x9 e o sub pioneer e ja era, agora se o intuito do residencial é realmente algo mais musical, ideal seria componentes residenciais mesmo... sei lá, acho que vc quer misturar as coisas e no fim nem uma coisa nem outra ficará bom... opiniao minha, mas jaja aparece alguem melhor aí

Então né.... É que a idéia é num futuro próximo passar o Sub para o carro e pegar um Kit 2 vias entende?

Mas enfim, irei pesquisar e pensar mais um pouco, vlwssss man

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa blz?

Eu iria de NAR serie 2, já tive componentes de entrada da Hertz e não gostei.

Vi que colocou sub de 8". Esse NAR de 8" já escutei num carro sedan. Ele é bem musical, não tem mto SPL. No carro sedan foi necessário fazer uma passagem no porta malas para o grave entrar na cabine.
Dependendo do carro que pretende pegar, é um ponto a analisar.

Sobre a caixa residencial, pq não usa um woofer ao invés de um sub? Se vc for usar em ambiente aberto, esses subs citados não vão render nada.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, LUC_SCS disse:

Opa blz?

Eu iria de NAR serie 2, já tive componentes de entrada da Hertz e não gostei.

Vi que colocou sub de 8". Esse NAR de 8" já escutei num carro sedan. Ele é bem musical, não tem mto SPL. No carro sedan foi necessário fazer uma passagem no porta malas para o grave entrar na cabine.
Dependendo do carro que pretende pegar, é um ponto a analisar.

Sobre a caixa residencial, pq não usa um woofer ao invés de um sub? Se vc for usar em ambiente aberto, esses subs citados não vão render nada.
 

Opa blz?

Então...... Eu só irei usar em casa enquanto não pegar um carro...

Depois que pegar o carro (provavelmente uma Saveiro)

irei passar a caixa do Sub pra ela e comprar o 2 Vias

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De subwoofer, pegaria um nar sw2 10".

De kit um kc6.3, ophera op 90, stereo design, nar cs2.

 

Em 13/08/2020 at 13:12, BNdroid disse:

E o Amp eu estou esperando o novo SD400.4 EVO 4.0

Eu acredito que esse amp ainda vai deixar o sub e o kit passar um pouco de fome. Pegaria um sd800.4, falcon 900.3...

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, BNdroid disse:

Depois que pegar o carro (provavelmente uma Saveiro)

Se for comprar um carro com cabine pequena, acredito ser melhor pegar um sw2 8" mesmo.;

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...