Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Allanpk

Kit 2x Kevlar 5" Bravox e NAR Audio

Recommended Posts

Ae galera to fazendo mais cotaçoes (pra variar) e cheguei em uma diferenca de 120 entre o kit 2x de Kevlar da NAR (NAR525KWR) e o da Bravox (CS50K)...

a pergunta que surge é, vale pagar 120 pau a mais pelo kit da NAR?? eles são tão superiores?? afinal 120 conto eh uma boa grana!!!

ps. o subtitulo do topico fico torto ehhehe

Editado por Allanpk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

irei fazer de acordo com as especificações, pro bravox 4l, pros da NAR eu não sei...

vc tem a litragem pro seu de 6"?????

se não for muito alta é bem capaz que eu leve o seu ehhehe ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu já tem dono.

P/ pezinho seria o de 5" mesmo. ;)

Teve um cara aqui do forum que montou no pezinho, num Ka. Sinceramente, o pezinho dele não tem mais que 5L.

Quem ouviu disse que está batendo muito bem.

Inclusive esse carro levou o caneco na IASCA, categoria Audio.

Com amp AB e sub NAR.

Não sei qto q seria esse 120 a mais(a mais no que...). Mas se der p/ encarar, go for it.

Bravox Kevlar ñ chega perto desse kit.

[]

Compartilhar este post

Link para o post
O meu já tem dono.

P/ pezinho seria o de 5" mesmo. ;)

Teve um cara aqui do forum que montou no pezinho, num Ka. Sinceramente, o pezinho dele não tem mais que 5L.

Com amp AB e sub NAR.

Não sei qto q seria esse 120 a mais(a mais no que...). Mas se der p/ encarar, go for it.

[]

Principalmente o tw, que no nar eh bem melhor

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

A diferenca de preço é de 120 reais!! ou seja, o bravox custa X e o NAR X+120 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
O meu já tem dono.

P/ pezinho seria o de 5" mesmo.  ;)

Com amp AB e sub NAR.

[]

[]s

O TW do NAR é excelente.

Mas até ae se for ver bem ñ tem muito mérito. Os neotech berram bem. P/ 90% da galera, eles não caem legal.

Mas falando dos mids mesmo. O NAR tem médios bem superiores ao Bravox, e o grave dele é mais gostoso também.

É um mid bem articulado.

Entre os nacionais, é o meu preferido, fácil.

Gosto muito do ProCarbon, sempre achei ele um bom médio. Mas depois de ouvir o NAR, fica dificil...

Compartilhar este post

Link para o post
O meu já tem dono.

P/ pezinho seria o de 5" mesmo.  ;)

Com amp AB e sub NAR.

[]

[]s

O TW do NAR é excelente.

Mas até ae se for ver bem ñ tem muito mérito. Os neotech berram bem. P/ 90% da galera, eles não caem legal.

Mas falando dos mids mesmo. O NAR tem médios bem superiores ao Bravox, e o grave dele é mais gostoso também.

É um mid bem articulado.

Entre os nacionais, é o meu preferido, fácil.

Gosto muito do ProCarbon, sempre achei ele um bom médio. Mas depois de ouvir o NAR, fica dificil...

Tb prefiro o kit todo em relacao ao CS-K. So q acho oes precos mtt salgados, ponho mais um pouco em cima e pego um importado legal

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao fato do cara com o kit Nar ter levado a Iasca na categoria soh audio, tem que levar em conta o seguinte:

1- os grandes carros, com os melhores sistemas, competiram nas categorias plenas (ou seja, audio + acabamento, que tem maior destaque).

2- entre os juizes, estava o dono da audiobank. acho complicado um representante de uma marca e um instalador que montou um dos carros que competia participarem da banca de juizes e julgarem os carros. nao estou querendo criticar os juizes, mas sim a organizacao da Iasca que permitiu que isso acontecesse. Eh como botar juiz argentino pra apitar Brasil x Argentina no futebol, e querer que o juiz seja 100% imparcial.

Nao estou desmerecendo o kit, que pelo que falam eh o melhor nacional, porem, acho que o fato de um carro ter sido campeao na Iasca nessas condicoes nao eh mto parametro, pois certamente nao era o melhor audio da competicao.

Tb nao estou desmerecendo o carro do Elemental, pois nao escutei. Soh estou mostrando fatos, e falando pra ter cuidado com isso.

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post

É... vocês tão me fazendo almentar o prejuizo hehehehhe!!

vo acaba comprando o da NAR....

putz no começo queria um prjeto de 500 conto.. já tá nos 1700!!

aonde isso vai para?!?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto ao fato do cara com o kit Nar ter levado a Iasca na categoria soh audio, tem que levar em conta o seguinte:

1- os grandes carros, com os melhores sistemas, competiram nas categorias plenas (ou seja, audio + acabamento, que tem maior destaque).

2- entre os juizes, estava o dono da audiobank. acho complicado um representante de uma marca e um instalador que montou um dos carros que competia participarem da banca de juizes e julgarem os carros. nao estou querendo criticar os juizes, mas sim a organizacao da Iasca que permitiu que isso acontecesse. Eh como botar juiz argentino pra apitar Brasil x Argentina no futebol, e querer que o juiz seja 100% imparcial.

Nao estou desmerecendo o kit, que pelo que falam eh o melhor nacional, porem, acho que o fato de um carro ter sido campeao na Iasca nessas condicoes nao eh mto parametro, pois certamente nao era o melhor audio da competicao.

Tb nao estou desmerecendo o carro do Elemental, pois nao escutei. Soh estou mostrando fatos, e falando pra ter cuidado com isso.

Concordo com tudo.

Menos na parte do juiz AudioBank. Se não me engano o kra é engenheiro da AB, e não dono.

E mesmo que fosse vice presidente da parada, não conheço o cara e tb não quero arrumar confusão p/ o meu lado.

Logo... 100% imparcial!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

O soda da NAR eh que eles num respondem os emails!

to querendo saber as especificacoes do mid pra calcular pezinhos e ninguem responde!!

Alguem tem????

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi ambos os kits, inclusive ja tive o CSK

a principal diferença é o tweeter, mas nao a unica:

- O CSK tem um spl mais baixo, entao vc precisa aumentar mais o volume p/ um mesmo resultado, a resposta é extremamente agradavel do midbass, ficando só o tweeter um pouco sobressaido no sistema, e acho uma indicaçao perfeita pra quem curte dance, rock e pop

volume do pesinho 5L dutado, toca bem na porta tb.

-KW tem spl mais alto e tweeter mais suave, bastante equilibrado o kit, o tweeter é macio, indicado p/ jazz, mpb. Os Nar sao famosos por nao suportar muito mais potencia do q a especificaçao.

conclusao do papito:

se vc pensa em competir em sq o KW é mais indicado, e os 120 valerao a pena.

se vc pretende ouvir muito alto e nao aplicar muita potencia, o NAr ganha de novo.

se vc nao pretende competir, e vae aplicar muita potencia curtindo musica popular, ae é bravox na cabeça.

se ficasse com o csk pra mim, eu só colocaria um resistor p/ atenuar pouca coisa o tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post
Já ouvi ambos os kits, inclusive ja tive o CSK

a principal diferença é o tweeter, mas nao a unica:

- O CSK tem um spl mais baixo, entao vc precisa aumentar mais o volume p/ um mesmo resultado, a resposta é extremamente agradavel do midbass, ficando só o tweeter um pouco sobressaido no sistema, e acho uma indicaçao perfeita pra quem curte dance, rock e pop

volume do pesinho 5L dutado, toca bem na porta tb.

-KW tem spl mais alto e tweeter mais suave, bastante equilibrado o kit, o tweeter é macio, indicado p/ jazz, mpb. Os Nar sao famosos por nao suportar muito mais potencia do q a especificaçao.

conclusao do papito:

se vc pensa em competir em sq o KW é mais indicado, e os 120 valerao a pena.

se vc pretende ouvir muito alto e nao aplicar muita potencia, o NAr ganha de novo.

se vc nao pretende competir, e vae aplicar muita potencia curtindo musica popular, ae é bravox na cabeça.

se ficasse com o csk pra mim, eu só colocaria um resistor p/ atenuar pouca coisa o tweeter.

Brigadao cara, irei ligar o kit nos Audiobank 4100 que fornecerá 100wrms pra cada canal, terei que dar uma boa regulada no ganho pra não ter perigo de queimar!!

o que meu deu um pouco de medo agora é que o pessoal da NAR me mandou um email dizendo que o pezinho ideal deve conter 5litros!!! putz... vo passar no meu instalador pra ver se vai ficar bom um pezinho com tamanha litragem!!

tenho um peugeot 206 e não consigo achar muito espaço pra ele!!

Valeu ae cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oia! meu projeto tá igual ao do KA que ganhou o 1o colocado em audio na ultima competição da iasca!!!

alias esse campeonato foi do lado da minha casa no Shopping Raposo e eu nem fui!!!

Compartilhar este post

Link para o post

editado :ol

Editado por Allanpk

Compartilhar este post

Link para o post

o kra manjando, faz os 5L bem discretos

vae ficar do kct o projeto!

Compartilhar este post

Link para o post
o kra manjando, faz os 5L bem discretos

vae ficar do kct o projeto!

Ehehe :rolleyes: TOmara mesmo!!

to a uma cara pesquisando, anotando, mudando o projeto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...