Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
TrImILiKa (pp)

Som no PUG408 - Pezinho ou rasgar a porta?

Recommended Posts

Pessoal, decidi sair da originalidade e colocar algo mais agradável de se ouvir no 408 mas andei pesquisando sobre o assunto e descobri que os falantes são instalados no forro e não na porta, sendo que o espaço destinado é fechado e teria que rasgar, tratar e selar adequadamente.

Pensei que a solução mais barata seria por um pezinho de 5". O que acham? Eu manteria a originalidade do carro e traria uma qualidade melhor pro kit.

Penso em Nar ou Audiophonic Club.

Tb vou tirar a HU original e vou de Multimídia Pionner. Sub questo 10" e ainda não me decidi pelo amplificador, sendo que tenho 1 Sony 4 canais , 1 JVC 4 canais pra voz e1 Sd600 pro grave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se as portas do 408 tem algo que atrapalhe cortar pra instalar os MB. Se não tiver eu faria dessa forma. Já fiz isso num 306 de um amigo algum tempo atrás. Ele usava um kit morel tempo. A diferença foi absurda e ninguém que olhasse o carro saberia dessa alteração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse espaco eu faria pezinho, ateh pq sai bem mais barato. Mas no meu carro nao cabe nem um tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que os falantes são no forro? No 307 eu sei que são, mas tenho um 308 e os falantes são na lata mesmo. Precisou de uma boa vedação, mas o já tinha o local.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza que a porta dianteira do 308 e do 408 são iguais. Um bom tratamento na porta e muda totalmente o som.

 

a6c1ad5c4f33a08b5ac1703b080b1c01.jpg33f59010a332cdaae88eb14229da9ab1.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/07/2020 at 20:37, pseudomonas87 disse:

Tenho quase certeza que a porta dianteira do 308 e do 408 são iguais. Um bom tratamento na porta e muda totalmente o som.

 

a6c1ad5c4f33a08b5ac1703b080b1c01.jpg33f59010a332cdaae88eb14229da9ab1.jpg

O meu é um 307 e tive que meter a faca...

Gostei do tratamento que vc fez e a posição que fica o mid no 308.. muito bacana

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acreditem ou não, quem me deu a informação foi um instalador dos mais conceituados aqui do DF.
Aí é osso. Mas pode ter achado que era igual ao 307.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, decidi tratar a porta primeiro antes de começar as alterações. Enquanto isso, cabo RCA já passado, cabo 21mm passado, e vou aguardar apenas a confecção da estrutura do porta malas, Vou deixar a mala pronta e depois decido o que faço com os kits e o player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me perdoem pela ausência de respostas e novidades, mas precisei direcionar a verba para outros fins e somente agora que vou voltar ao projeto. Eis o que já está em andamento:

- HU Pioneer AVH-Z9180TV;

- JVC 5500 - Voz

- JBL 1600,1 - grave

- Par de subs on Audio de 12"

- kit 2 vias original (por enquanto). Preciso me decidir qual kit montar nesse setup. ODIEI o DSK e fiquei com o pé atrás com a Hertz por causa desse tweeter berrador.

 

Escuto música em casa em books Infity Primus e, qd estou na sala, um kit Philips 752 - muito gostoso de ouvir por horas. Gostaria de trazer o melhor desses sets pro carro. 

Alguém me recomenda algum kit? Ah, vou tratar as portas mesmo. Está decidido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...