Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victormaruca

Melhor amp/sub para kit NAR serie 3

Recommended Posts

Fala galera, tranquilo?
Comprei um Peugeot recentemente e pretendo trocar o sistema de som no próximo mês. Não entendo muito de som automotivo, mas sempre fui muito aficcionado por headsets e audiofilia voltada pra musica eletronica, então estou buscando um sistema de alta fidelidade sonora, mas sem um preço exorbitante. Meu orçamento total pro projeto é 2k, podendo chegar até 2,5k, mas seria bom fechar em 2k.

Minha primeira opção pra kit 2 vias era o Audiophonic kc6.3, mas ouvi comentários excelentes sobre o NAR serie 3, então provavelmente vou optar pelo NAR.

Mas é basicamente só isso que tenho decidido.

Para amp, estou em dúvida entre pegar um de 1000w 4 canais ou 2 amps separados, um dois canais pro kit e um mono pro sub. Alguém saberia dizer quais os prós/contras de cada uma dessas opções?

Para sub, estou considerando o Audiophonic 10" de 300rms, mas estou aberto a sugestões. 

Já tenho um multimídia pioneer dvh-8880avbt.

Com esses componentes, os preços que encontrei são:
Módulo Amplificador Ha250.4s 4 Canais 1000w Rms (hurricane)  -  R$400,00
Sub 10" 300w rms - R$482,00
Kit 2 vias NAR cs3 - R$400,00

 

Total: R$1282,00
+ instalação, cabos, etc.

O que acham desse setup? Recomendam algum outro sub? Amp?

Grato. 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capricha na instalacao e nao seja pao duro com os cabos, principalmente os RCAs. Nao deixe de tratar as portas e faz uma caixa bem reforcada. Instalacao da mais diferenca no som do que equioamentos bons.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Capricha na instalacao e nao seja pao duro com os cabos, principalmente os RCAs. Nao deixe de tratar as portas e faz uma caixa bem reforcada. Instalacao da mais diferenca no som do que equioamentos bons.
Bom comentário, quando se diz bons cabos RCAs, quais marcas indicaria? E cabos para os auto falantes? Faz diferença entre aquele comum que muita gente usa, que é meio transparente em comparação com qualquer outro um pouco melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Frederico666 disse:
21 horas atrás, R2_luciano disse:
Capricha na instalacao e nao seja pao duro com os cabos, principalmente os RCAs. Nao deixe de tratar as portas e faz uma caixa bem reforcada. Instalacao da mais diferenca no som do que equioamentos bons.

Bom comentário, quando se diz bons cabos RCAs, quais marcas indicaria? E cabos para os auto falantes? Faz diferença entre aquele comum que muita gente usa, que é meio transparente em comparação com qualquer outro um pouco melhor?

Observa se ele eh bem construido. A parte externa do RCA nao pode ser soh uma casquinha de metal, nao pode ser um material que oxida a toa. O cabo speaker e forca nao pode ser rigido demais, quanto mais filamentos melhor eh o cabo. Usa conectores pra ter uma instalacao limpa. Tem gente que eh contra o uso de soldas, pois o estanho nao eh um bom condutor, mas acredito que isso eh pra som muito alto nivel, eu acredito que uma solda bem feita eh bem vinda, a soda bem eh discreta e nao fica um monte de estanho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tendo em mente que "audiofilia para música eletrônica" já pareça ser uma heresia, fica fácil imaginar um "sistema de alta fidelidade" para tal. Porém, compreendendo também que há pouco conhecimento de som automotivo voltado para qualidade e um impeditivo financeiro bastante limitador, acredito que a escolha possa estar adequada.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visto seus objetivos e o baixo orçamento, tá um projeto ok. Eu talvez optaria por módulo Boss Phantom e sub um P2 Fosgate que vão te sar mais do grave da música eletrônica. Acho melhor que o Hurricane. Sobre cabos, num projeto desses iria em coisa barata e confiável. Condustein na energia e speakers, RCA Conection ou Stereolab.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...