Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcelo4025

Troca de subwoofer Bravox e2k

Recommended Posts

Fala galera. Tudo bem? Atualmente possuo um subwoofer questo audio de 8 pol e 550 rms, tocando com um módulo SD 1200. Estou com vontade de aumentar o sub, interessado em um bravox e2k. No entanto a forração do meu carro já esta toda feita com o conjunto atual (vide foto) e gostaria de utilizar a mesma caixa. O fabricante orienta usar uma caixa de 44 litros dutada para este sub. No entanto o espaço total da minha caixa (sem descontar a litragem do alto falante) é de 41 litros. Eu poderia utilizar esta caixa para o bravoxx de alguma forma ou eu perderia muito em qualidade ou mesmo potencia do sub. Então se puderem opinar fico agradecido. Desde já grato pela atenção.

WhatsApp Image 2020-07-23 at 01.52.18.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o diâmetro do duto que você está usando atualmente nessa caixa? Provavelmente com a troca de sub você poderá ter problemas com assopro no duto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar sim, talvez ele só fique um pouco seco. Pode fazer como se fosse um baffle pra ele, pra tentar ocupar menos volume na caixa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar, mas sair de um questo e ir pra um e2k é tipo sair de um audi tsi de 220cv e ir pra um gol de 300cv, vai ter mais força mas a qualidade meu amigo.....e2k ja é conhecido por ser um sub lerdo e mononota. eu pensaria em outro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/07/2020 at 09:09, Dudu Lima disse:

Qual o diâmetro do duto que você está usando atualmente nessa caixa? Provavelmente com a troca de sub você poderá ter problemas com assopro no duto.

Opa, tudo bem? Estou usando um duto de 7,5 cm de diâmetro e com 20 cm de comprimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/07/2020 at 14:46, Vinymf disse:

Pode usar sim, talvez ele só fique um pouco seco. Pode fazer como se fosse um baffle pra ele, pra tentar ocupar menos volume na caixa. 

Olá! O que seria o baffle?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/07/2020 at 13:18, victor henrique disse:

pode usar, mas sair de um questo e ir pra um e2k é tipo sair de um audi tsi de 220cv e ir pra um gol de 300cv, vai ter mais força mas a qualidade meu amigo.....e2k ja é conhecido por ser um sub lerdo e mononota. eu pensaria em outro sub.

Valeu. Poisé, lendo mais um pouco desisti do bravoxx. Vou optar por um tomahawk turbo bass. Já usei tomahawk antes e gostei bastante. E parece que agora eles ainda estão reformulados visando maior qualidade. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...