Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
igo1979

[AJUDA] Projeto de som com BOM CxB Captur

Recommended Posts

Oi amigos.

 

Estou precisando de uma orientação e ajuda para som interno numa Captur. A ideia é um som com qualidade. O estilo ouvido é heavy metal. Pensei num kit duas vias nas portas dianteiras, coaxiais nas portas traseiras e um sub, além de um módulo, é claro.  Alguma sugestão? E, além disso, estarei comprando a multimídia. Qual comprar? Pioneer? Outra marca e qual modelo? Mas tudo visando custo X benefício. Obrigado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que seja custo beneficio, qual faixa de custo está planejando?
Com todo o projeto, pq só uma multimidia vai cerca de 1000 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi.

Na verdade, não tenho uma ideia de valor, mas nada absurdo. 
Queria gastar, com tudo, entre R$ 3 - 4 mil.

O que me sugerem? Multimídia? Falantes? Pensei num Hertz coaxial, mas e o restante?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Custo-benefício em se tratando de alto-falantes de qualidade sonora, eu na minha opinião, gosto muito da marca N.A.R. Se quer gastar pouco, vale a pena investir em kits duas vias, coaxiais e subwoofers da N.A.R.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso dar uma sugestão? Eu tenhonum Sandero 2016. Fiz um up no som com multimidia kenwood, modulo soundigital 400.4 nos falantes originais, nem tweeter acrescentei. Eles acompanham satisfatoriamente um par de pioneer 310 em um banda ice 2500. A não ser que precise de muito spl no estereo, trocaria a central multimidia, colocaria um sd400 nos falantes originais, e somente se a qualidade/spl não te agradar, mudaria os falantes da frente por um kit 2 vias, usando o kit na bridge do sd400. Eu gosto muito de heavy metal e esse sistema me agradou bastante, embolando somente em passagens muito agressivas de bumbo duplo, por exemplo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi.

Primeiro, gostaria de agradecer as informações que vocês estão me passando. Só tenho a agradecer mesmo.

Com relação à Central Multimídia, acabei comprando uma Winca S200+.

Agora, a questão dos alto falantes, eu já tenho uma Caixa com falante Pioneer de 12"  não me perguntem a série: é aquele que é "liso", escrito "professional" em vermelho, no centro. Eu tenho ele já há 5 anos e está novíssimo, zerado mesmo, então, para economizar, vou ficar usando ele, até porque sempre gostei do som dele.

Por outro lado, os falantes das portas estou em dúvidas entre N.A.R., Hertz e Audiophonic. Qual destes três? Alguma sugestão?

E módulo para tocar tudo isso?

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente complementando pessoal...

Me ofereceram o kit duas vias da NAR (650 CS3/6 polegadas), para instalar nas portas da frente, e coaxiais NAR (600 CX1/6 polegadas) para as portas traseiras.

Fica legal esse conjunto?

Daí fica faltando o módulo para empurrar tudo isso, com o Pioneer de 12" no porta-malas.

QUAL OPÇÃO PARA MÓDULO? Alguma indicação?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...