Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novos seguros prometem cobertura completa a partir de R$ 25 por mês

Recommended Posts

q_rodas_seguro_1_ok.jpgMensalidade tem um valor fixo e outro variável, em função das distâncias percorridas no mêsNik/Quatro Rodas

Parece bom demais pra ser verdade, mas atualmente é possível contratar um seguro automotivo completo por um valor médio de 25 reais mensais e 0,06 centavos por quilômetro rodado.

Esse modelo é chamado de “Pay per Use” ou “Liga e desliga” e é oferecido de forma pioneira no Brasil pela startup Thinkseg. “Nós lançamos esse produto em novembro de 2019 e a principal intenção é democratizar a utilização de seguros automotivos no Brasil”, diz André Gregori, presidente da Thinkseg. 

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Segundo o executivo o seu modelo de negócios cresceu de maneira vertiginosa a partir de abril deste ano, devido às medidas de contenção da Covid-19.

Continua após a publicidade

“Com o isolamento e a falta de utilização dos veículos houve um crescimento do interesse por esse novo formato. Ocorreu um aumento de 600% na contratação do meu produto de abril a junho de 2020”, afirma Gregori.

14e79b89-d03f-42df-8dd9-401681bcea95-e1594846172604.jpgEssa nova modalidade de seguro oferece guincho e socorro mecânico 24 horas com limite de quilometragemReprodução/Internet

Um segundo formato de pay per use que está no mercado é o da seguradora Argo. Batizado de Instant, o seguro não tem mensalidade, e o cliente paga apenas pelo período de cobertura utilizado, calculado a partir do momento em que ele próprio liga e desliga a função pelo seu celular.

O valor cobrado começa em 40 reais para um período de 24 horas em rodovia e cobre perda total por colisão.

A Argo tem a intenção de atender um público que tem estado normalmente de fora da base de clientes de seguradoras tradicionais: os donos de veículos avaliados em até 30.000 reais. 

Continua após a publicidade

A Youse, da Caixa Seguradora, também testa uma modalidade de seguro com cobrança por quilômetro. O “Auto por KM” prevê o pagamento de uma mensalidade mínima fixa somada à quilometragem.

imagem-editorial.png

Atualmente um teste é conduzido com 200 clientes que estão na fase de renovação e a empresa tem a intenção de lançar o produto ao público nos próximos meses. 

O presidente da Thinkseg explica como consegue oferecer preços tão mais acessíveis que os modelos tradicionais de seguro: “Isso só é possível graças à tecnologia de telemetria que permite saber o comportamento do usuário.

Continua após a publicidade

As coberturas de sinistro de acidente, por exemplo, são desligadas a partir do momento que o carro está estacionado”, diz Gregori. “O mesmo ocorre se o segurado está na rodovia, quando as coberturas de roubo e furto são descontratadas, pois a chance de acontecer com o carro a 100 km/h é nula”, explica.

 

O cliente desse modelo de seguro deve instalar um aplicativo em  seu celular para que a telemetria esteja ativada e a instalação é mandatória para a contratação do mesmo. Também cabe ao aplicativo calcular os deslocamentos do motorista ao longo do mês.

O seguro da Thinkseg está disponível para carros avaliados na tabela FIPE entre 20.000 até 300.000 reais e que tenham até oito anos de uso no caso dos nacionais ou cinco para os importados. 

Continua após a publicidade
qr_700_as_capa_v1.jpgPor meio do aplicativo instalado pela seguradora é possível saber informações como a velocidade média e se o carro está estacionadoTato Araújo/Quatro Rodas

Ao que tudo indica esse novo modelo de seguro auto veio pra ficar e transformar a forma de utilização e contratação no Brasil e, por enquanto, quem sai ganhando é o consumidor.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_734-e1594841334684.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

 

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...