Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BNdroid

Subwoofer FB é bom?

Recommended Posts

Buenas a todos

 

Atualmente tenho um Som Residencial com um Player simples e um Pioneer Cara Preta (Anteriormente com um Taramps Bass 400)

 

Agora quero partir pra algo com mais qualidade, irei colocar um Player Pioneer e um Amp SD (Possivelmente irei esperar o novo SD400.4 EVO 4.0)

 

Porém, como o orçamento está meio restrito, eu queria opiniões sobre os Subs que achei interessante, que são os FB de 8" 250w

Estou entre:

FB 8" (250w RMS)

Audiophonic Sensation 8" (175w RMS)

N.A.R. 804 SW2 (200w RMS)

 

Eu ouço estilos musicais variados, queria algo simples porém não tão fraco, eu gostaria de gastar no máximo até uns R$1400 (Player + Amp + Sub + Caixa)

Acharia mais viável economizar um pouco no Sub para investir num Player Pioneer X7000BR

 

Oq acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para som residencial, recomendo equipamentos residenciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/07/2020 at 16:48, Alves disse:

Para som residencial, recomendo equipamentos residenciais.

Boa alves, alguma dica de marca ou onde venda? 

O unico cara que ja ouvi falar que vende produtos nessa linha, eh o souza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/07/2020 at 14:31, BNdroid disse:

Eu ouço estilos musicais variados, queria algo simples porém não tão fraco, eu gostaria de gastar no máximo até uns R$1400 (Player + Amp + Sub + Caixa)

Em 26/07/2020 at 13:48, Alves disse:

Para som residencial, recomendo equipamentos residenciais.

 

Da pra comprar um sub residencial descente com R$ 1400,00? E esse orcamento ainda precisa englobar o player.

Com este orcamento eu partiria pra um bom kit 2 vias em um par de torres bem construidas, o que dispensaria o sub. Aqui nos EUA eu procuraria um Kit Dayton, ou apertaria um pouco e partiria pra um Vifa ou Scan Speak, mas no mercado brasileiro nao sei o que teria disponivel. Acho que os Akron nao sao mais fabricados, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/07/2020 at 18:25, Fernando Perilo disse:

Boa alves, alguma dica de marca ou onde venda? 

O unico cara que ja ouvi falar que vende produtos nessa linha, eh o souza.

Mercado Livre mesmo. Falo de caixas já prontas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Alves disse:

Mercado Livre mesmo. Falo de caixas já prontas.

Voce conhece alguma aceitavel nessa faixa de preco?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/08/2020 at 21:36, R2_luciano disse:

Voce conhece alguma aceitavel nessa faixa de preco?

Gosto das minhas bookshelf Infinity. Sempre foram indicadas para quem quer algo melhor do que caixas satélites. Mas sinto que está na hora de gastar o dobro :vts 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

 

Obg pelas respostas meus amigos

 

O objetivo é iniciar o projeto em casa e depois passar para o carro

 

O que tá inviabilizando o FB é a caixa pra ele, que cobram em média R$300

 

Estou no aguardo dos novos SD 400.4 EVO 4.0 pra ver os preços deles

 

Já adquiri o Player (DEH X5000BR)

 

Agora estou pensando no Sub...... Estou entre FB, N.A.R. e Hertz

 

Me sobrou um orçamento de aproximadamente R$700

Editado por BNdroid
Informações adicionais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara umas semanas atras fiz uma comparação pra um amigo entre o FB e o NAR, lembro que o NAR tem uma FS mais baixa, um QTS mais alto, ia ficar bom pra um hip hop, trap, musicas com grave mais profundo, porem a sensibilidade dele é mais baixa, o FB tem o QTS mais baixo, e sensibilidade mais alta, então tera um grave com mais pressão e com um pouco mais de definição, porem nao vai ser tao profundo quanto do NAR.

O hertz nao cheguei a dar uma olhada.

O NAR precisa de poucos litros de caixa a mais.

Editado por JMuller48

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, JMuller48 disse:

Cara umas semanas atras fiz uma comparação pra um amigo entre o FB e o NAR, lembro que o NAR tem uma FS mais baixa, um QTS mais alto, ia ficar bom pra um hip hop, trap, musicas com grave mais profundo, porem a sensibilidade dele é mais baixa, o FB tem o QTS mais baixo, e sensibilidade mais alta, então tera um grave com mais pressão e com um pouco mais de definição, porem nao vai ser tao profundo quanto do NAR.

O hertz nao cheguei a dar uma olhada.

O NAR precisa de poucos litros de caixa a mais.

Então brother, eu n tenho muitas experiências com som, estava com um Player simples e um cara preta, não gostei da qualidade porém o Player n ajudava tbm

 

Agr peguei um Pioneer DEH X5000BR e quero algo com mais qualidade

 

Muita gente diz que os FB não são "tudo isso"

Então, como nunca ouvi absolutamente ninguém falar mal dia NAR, estava pensando neles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, BNdroid disse:

Então brother, eu n tenho muitas experiências com som, estava com um Player simples e um cara preta, não gostei da qualidade porém o Player n ajudava tbm

 

Agr peguei um Pioneer DEH X5000BR e quero algo com mais qualidade

 

Muita gente diz que os FB não são "tudo isso"

Então, como nunca ouvi absolutamente ninguém falar mal dia NAR, estava pensando neles

Cara preta ta longe da qualidade kkkkk, ja usei antes e quando troquei pros meus MTX foi algo surpreendente kkkk.

A respeito do FB, escutei já um de 12 do meu amigo com 250w, é bom porem nao achei tão musical, o de 8 acredito que seja mais musical.

Mas eu iria de NAR, principalmente por descer mais e agradar mais meu estilo musical.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, JMuller48 disse:

Cara preta ta longe da qualidade kkkkk, ja usei antes e quando troquei pros meus MTX foi algo surpreendente kkkk.

A respeito do FB, escutei já um de 12 do meu amigo com 250w, é bom porem nao achei tão musical, o de 8 acredito que seja mais musical.

Mas eu iria de NAR, principalmente por descer mais e agradar mais meu estilo musical.

Hshshsshss na época eu n pensava em qualidade...... Queria potência msm, mas depois pecebi que "Potência não é tudo"

Acompanho o trabalho do Felipe Nanba pelo Youtube e acho os FB legais porém nunca ouvi.....

Agora quero a opinião de pessoas com mais experiência no famoso "SQ" já que a opinião de "Corneteiros" me levaram a pegar o Cara preta hehehehhee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, BNdroid disse:

Hshshsshss na época eu n pensava em qualidade...... Queria potência msm, mas depois pecebi que "Potência não é tudo"

Acompanho o trabalho do Felipe Nanba pelo Youtube e acho os FB legais porém nunca ouvi.....

Agora quero a opinião de pessoas com mais experiência no famoso "SQ" já que a opinião de "Corneteiros" me levaram a pegar o Cara preta hehehehhee

A mesma coisa que eu, foi o primeiro sub que comprei e fui na onda do que falavam, não tinha começado minha vida de pesquisas sobre isso haha.

Ainda não tenho tanta experiencia sonora, mas na parte teórica tento me aprofundar bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, JMuller48 disse:

A mesma coisa que eu, foi o primeiro sub que comprei e fui na onda do que falavam, não tinha começado minha vida de pesquisas sobre isso haha.

Ainda não tenho tanta experiencia sonora, mas na parte teórica tento me aprofundar bastante.

Igual eu kk Infelizmente a condição financeira limita bastante heheheh Agora que finalmente consegui um Player decente

Mas tudo que fizer a partir de agora, quero pensar no meu futuro carro kk Por enquanto vou brincando em casa msm hehehehe

Vou acabar indo de N.A.R. msm hehe

Vc tem algo a dizer sobre caixa selada e dutada?

Meu primeiro Sub foi um Bravox de 8 com um Amp tosco daqueles Bbomber e Caixa Selada

E por incrível que pareça, o som era mais agradável do que o Cara Preta de 12" com Caixa Dutada de Amp Taramps

Agora penso em ir de N.A.R. Selada + Amp SD400.4 EVO 4.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, BNdroid disse:

Igual eu kk Infelizmente a condição financeira limita bastante heheheh Agora que finalmente consegui um Player decente

Mas tudo que fizer a partir de agora, quero pensar no meu futuro carro kk Por enquanto vou brincando em casa msm hehehehe

Vou acabar indo de N.A.R. msm hehe

Vc tem algo a dizer sobre caixa selada e dutada?

Meu primeiro Sub foi um Bravox de 8 com um Amp tosco daqueles Bbomber e Caixa Selada

E por incrível que pareça, o som era mais agradável do que o Cara Preta de 12" com Caixa Dutada de Amp Taramps

Agora penso em ir de N.A.R. Selada + Amp SD400.4 EVO 4.0

Cara a caixa selada vai dar uma resposta mais rapida e vai ser mais linear, mas uma dutada te da uma pressão sonora muito maior e com um software pode deixar uma resposta bem linear tb com mais pressão.

Selada é mais indicada pra um rock e tal, dutada mais pra hip hop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, JMuller48 disse:

Cara a caixa selada vai dar uma resposta mais rapida e vai ser mais linear, mas uma dutada te da uma pressão sonora muito maior e com um software pode deixar uma resposta bem linear tb com mais pressão.

Selada é mais indicada pra um rock e tal, dutada mais pra hip hop.

Entendi, eu costumo ouvir um Rock mais "Clássico" msm, tipo Daughtry, Nickelback, Skillet, Charlie Brown, as vezes Roxette, Creed, Raimundos e afins

 

Pode ser por isso que achei a selada melhor kk

 

Vlws manin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/08/2020 at 14:26, BNdroid disse:

Entendi, eu costumo ouvir um Rock mais "Clássico" msm, tipo Daughtry, Nickelback, Skillet, Charlie Brown, as vezes Roxette, Creed, Raimundos e afins

 

Pode ser por isso que achei a selada melhor kk

 

Vlws manin

cara, seu gosto musical é muito fod@ kkkk também curto rock, mais ou menos nessa linha.

já fiz algumas comparações entre caixas dutadas e seladas com subs cara preta. não dá pra se basear muito, mas nas caixas dutadas percebi graves meio "atropelados", não distinguia muito bem as notas do baixo ou do bumbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, cJames disse:

cara, seu gosto musical é muito fod@ kkkk também curto rock, mais ou menos nessa linha.

já fiz algumas comparações entre caixas dutadas e seladas com subs cara preta. não dá pra se basear muito, mas nas caixas dutadas percebi graves meio "atropelados", não distinguia muito bem as notas do baixo ou do bumbo.

No fim eu acabei indo mais pro lado do SQ...... Adquiri um Sub Slim e uma caixa selada com a litragem recomendada pra ele..... Agora o Amp tá meio enrolado, Tô pensando em ir de SD400.4 EVO 4.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...