Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo Bronco Sport, SUV que matou Ford Fusion para brigar com Jeep Compass

Recommended Posts

2021-Ford-Bronco-Sport-4.jpgPlataforma é a mesma utilizada pelo novo FocusDivulgação/Ford

O novo Ford Bronco Sport finalmente deu as caras. Afinal, esse SUV é a aposta do fabricante para brigar no disputado segmento de SUVs médio – com Jeep Compass, além do futuro VW Tarek. E olha que, por culpa dele, o Fusion acabou aposentado aqui

Fato é que os norte-americanos já deixaram bem claros os passos para reconquistar mercado após anos de retração: desistir dos carros de passeio e apostar todas as fichas nos utilitários e nas picapes. Ironicamente, o novo SUV sequer recebeu o logotipo oval.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

E não é que o próprio Bronco Sport aproveita a herança dos já fadados hatches? Isso porque o novato recebeu a plataforma emprestada do Escape que, por sua vez, foi desenvolvido sobre a base do Focus – que, segundo a estratégia, estará com os dias contados.

Continua após a publicidade
2021-Ford-Bronco-Sport-26.jpgDimensões são próximas às do rival Jeep CompassDivulgação/Ford

Se o batismo ressuscitado não é nostálgico para os brasileiros, nos Estados Unidos talvez seja tão forte quanto Toyota Bandeirante por aqui. E para honrar esse apelo fora de estrada (ainda que seja mais no estilo), o modelo seguiu à risca a inspiração no original.

2021-Ford-Bronco-Sport-7.jpgModelo será importado do México para o BrasilDivulgação/Ford

Por fora, há faróis redondos quase unidos às luzes dos piscas, teto assimétrico como nos Land Rover Discovery de décadas atrás e algumas soluções inusitadas, como bolsos com zíper atrás dos bancos, fechos iguais aos de mochila e até um abridor para garrafas.

2021-Ford-Bronco-Sport-32.jpgCentral multimídia com tela de oito polegadas é destaque no painelDivulgação/Ford

Em relação à tecnologia, o SUV terá à disposição (ao menos nos EUA) a central multimídia de 8 polegadas, tela digital no quadro de instrumentos, seletor do câmbio automático à la Evoque, ar-condicionado digital bizona e sistemas de condução semiautônoma.

2021-Ford-Bronco-Sport-34.jpgSeletor de modos de condução atua de acordo com o terrenoDivulgação/Ford

Com 4,38 m de comprimento, 1,88 m de largura, até 1,89 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, o Bronco Sport é um pouco mais curto, mais largo, mais alto e também oferece mais espaço na cabine quando comparado ao rival – e nosso já conhecido – Jeep Compass.

Continua após a publicidade
2021-Ford-Bronco-Sport-37.jpgHá soluções como bolsos com zíper e abridor de garrafaDivulgação/Ford

Para os gringos, haverá duas opções de motorização: 3-cilindros 1.5 turbo com 184 cv para as versões de entrada e 2.0 turbo com 248 cv para as configurações mais caras. Em ambos casos, a transmissão tem oito marchas. Haverá também a opção de tração integral.

2021-Ford-Bronco-Sport-41.jpgAlém do rebatimento dos bancos, vidro traseiro abre para facilitar acesso ao porta-malasDivulgação/Ford

Para honrar a herança do modelo original, o novato recebeu algumas surpresas para facilitar a vida fora da estrada, como um seletor de modos de condução de acordo com o terreno, piloto automático criado para trilhas (que funciona até de ré) e suspensão reforçada.

No mercado norte-americano, o SUV custará a partir de US$ 28.155, o que, na nossa cotação atual, dá cerca de R$ 152.129. Por aqui, o modelo deverá chegar importado do México e com preços próximos aos do Compass, que, hoje, varia de R$ 121.990 a R$ 205.990.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_734-e1594391175971.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...