Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
gustavo-pb

sqpl de R$ 2.000 para civic touring

Recommended Posts

Qual kit:

audiophonic KC 6.3  - R$ 530,00

Kit 2 Vias Hertz Dsk165  - R$ 450,00

Qual sub:

1022-SW-3 (400w) nar - R$ 600,00

Sub Hertz o ES250.5 (250w) - R$ 650,00

Amplificador:

SD-800.4D 800W/RMS 2OHMS EVO - R$ 400,00

RCA:

2 Cabos Rca de 2 Vias Connection By Audison Bt2 550 (5,5 Metros) - R$ 170,00

Conversor rca:

Eatech Conversor Rca 4 Canais - R$200,00

 

Gosto de um pouco de qualidade com um grave um pouco mais elevado (SQPL). Quero gastar no máximo 2.000,00 em equipamentos (fora instalação). Nao vou trocar a multimídia original do carro por isto que precisa do conversor de RCA. O sub eu quero de 10 polegadas. Se tiver sugestão de outros equipamentos nao listas fiquem a vontade para sugerir. Estou procurando todos equipamentos novos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo tanto de grave que gosta, não sei se esses de 10" te atenderiam
Tem que ver tamanho de caixa também e como vai instalar o sub ai
Mas o resto parece equilibrado, só o kit que vai no kc6.3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal sua configuração, se fosse para mim, eu ficaria com o KC 6.3 para voz e o SW3 para grave.

De amplificador, se realmente tiver com muita ansiedade para instalar tudo de uma vez, eu iria ou no SD800.4 ou DF900.3.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para um projeto mais longo prazo, pegaria inicialmente um amplificador classe AB de 4 canais para o kit 2 vias e no futuro um Classe D para o sub woofer.

Não precisa comprar os dois de uma vez, é so comprar primeiro o classe AB, que já vai dar conta de tocar todo o sistema - 2 canais para o kit, 1 bridge sub. Logicamente, não tocará com tanta força, mas esse é so o projeto de um filho promissor.

Depois vem a bateria auxiliar, que vai custar junto com a instalação algo entre 400 a 600, depende de qual bateria for e da mão de obra de quem for instalar.

E ai finalmente vem o amplificador mono.

Agora é que fica legal, o amp AB liga o kit 2 vias com 2 bridges e o amp mono liga o sub. 

É claro que dessa forma o projeto vai acabar saindo bem mais caro, até por conta da bateria auxiliar - que seria indispensável.

Dei uma pesquisada e achei alguns componentes:

De amplificador Voz ficaria na duvida entre o gto804ez - 650,  Lightning Audio La-4200 - 900, Hertz Hcp4 -1150

Para mono um SD1200.1 - 470 ou GTO1001EZ - 670.

* lembrando que nao to querendo extrapolar tanto nos preços dos amps.

No final, usando 2 amps, vai acabar dando algo em torno de 3-3,5k, depende de qual equipamento usar.

 

Bom, essa eh minha sugestao. 

 

 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...