Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Fusqueiro e amante de carros antigos: o outro lado do Craque Neto

Recommended Posts

WhatsApp-Image-2020-07-08-at-15.53.45-e1594478040378.jpegNeto posa ao lado de seu Fusca preto ano 1966Acervo Pessoal/Quatro Rodas

Ídolo de uma das maiores torcidas do país, comentarista polêmico e, pasmém, amante de carros antigos.

José Ferreira Neto, o Craque Neto, expressa seu amor pelo Fusca com a seguinte frase: “Quem não tem Fusca não sabe o que é ser feliz”.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O vídeo (abaixo) gravado no estacionamento da Band retrata uma rotina que o comentarista costuma ter aos finais de semana: ir de sua casa até o trabalho com um de seus três carros antigos.

Continua após a publicidade

O primeiro, um Fusca preto ano 1966, foi comprado há dez anos e saciou um desejo que Neto guardava desde a infância.

“Quando eu era criança, meu tio Fausto tinha um Fusca branco e eu achava que ele era o cara mais rico do mundo por isso, então graças a Deus quando pude, comprei um” relembra.

O modelo em questão passou por um belo programa de recauchutagem para ficar do jeito que o dono queria.

Continua após a publicidade

Além de manutenções na parte mecânica, como motor e suspensão, por dentro o carro recebeu nova tapeçaria e até um teto solar de lona, que o tornou uma certa atração por onde passa.

Fusca-Neto-1-e1594333243836.jpgFuscão preto e seu dono viram atração por onde passamAcervo Pessoal/Quatro Rodas

“Às vezes, quando vou pra Campinas (SP), tenho que parar no acostamento (da rodovia) para as pessoas filmarem. Aqui na Band todo mundo tira foto e toda a hora me param no trânsito querendo comprar o carro”, conta Neto.

O ídolo corintiano conta também que, além de servir como um hobby para ele próprio, os carros também divertem seus filhos, em especial o caçula Julio, de três anos.

“Cuido do meu carro com o maior carinho, até porque na verdade meu filho mais novo também gosta muito. Quase todo dia tenho que dar uma volta com o Julio e com a criançada do condomínio, porque eles estão acostumados só com caminhonete, SUVs e não com Fusca”.

Continua após a publicidade

Além do “besouro” preto, Neto tem outro, branco, ano 1962. Este foi comprado há dois anos de José Luiz Datena, apresentador da Band e seu grande amigo.

WhatsApp-Image-2020-07-03-at-11.34.53-e1594333316573.jpegFusca 1962 foi comprado do DatenaAcervo Pessoal/Quatro Rodas

“O Datena comprou esse Fusca por causa do meu preto. Mas ele não teve muito saco pra cuidar, então comprei dele e refiz o carro inteirinho também, troquei tapeçaria, coloquei teto solar, protetor de assoalho…” rememora, bem-humorado.

Mas o grande xodó de Neto é um MP Lafer vermelho 1981. E há motivos para isso.

WhatsApp-Image-2020-07-03-at-11.27.23-e1594333551937.jpegMP Lafer vermelho só tem peças originais e é o grande xodó de NetoAcervo Pessoal/Quatro Rodas

O carro foi comprado há seis anos e passou pelo menos um ano dentro de uma oficina, em São Bernardo do Campo (SP), onde foi inteiro refeito somente com peças originais.

Continua após a publicidade

“Eu comprei e o carro já estava bonito, mas mesmo assim eu reformei ele inteiro e deixei 100% original” conta Neto, que faz parte até do clube do MP Lafer no Brasil.

E não deve demorar muito para a garagem do ex-jogador receber mais um integrante. Ele revelou à esta reportagem que namora, já há algum tempo, um Chevrolet Opala SS.

qr_04_05_78-e1594333502834.jpgOpala SS é o novo sonho de consumo do ídolo do CorinthiansHeitor Hui/Quatro Rodas

“A verdade é que to querendo comprar aquele Opala amarelo e preto, sabe? O SS? Mas vi o preço lá e estava muito caro, tava ’80 paus’, então resolvi esperar um pouco” confessa Neto.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_734-e1594391175971.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...