Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gabrielbecker

SQ Celta entrada

Recommended Posts

Opa,

To com um Celta 2011 e quero dar uma melhorada no som dele.

No momento to usando kit JBL 52v2a mas acho o tweeter muitoooo estridente, mesmo ligando no player ou no módulo, no caso um SD400.4 EVO, uso eles apontando um para o outro e deu uma melhorada do que apontando para próximo aos ouvidos

Quero trocar o kit 2 vias dele e por enquanto deixar sem traseiros, ate tenho uns triaxiais pioneer aqui mas acho que pra qualidade só vão atrapalhar

Tenho pesquisado um pouco e cheguei em algumas opções:

Kit KC6.3 Audiophonic (tem muita diferença do KS6.2? pelo que vi no forum dizem que vale a diferença, porém no momento não quero gastar muito, quem sabe mais pra frente eu possa trocar ou passar esses pra traseira?)

Midbass Nar  CS3 5" ou 6"(ainda não decidi, o Celta original só aceita 5" devido a má posição de instalação mas ja vi que usando baffles e cortando a lata, que é decentralizada, posso usar 6") + Tweeter separado(qual?)

Kit 2 vias Dat Light 6" LH6000  (R$275) - o bom é que sobraria grana pra futuros ups e ajustes (e qual crossover eu poderia usar junto com um bom custo x beneficio?)

 

De subwoofer estou usando um audiophonic linha sensation 12" 250w rms mas tenho um kenwood xw1000f de 10" 250w que ainda depois que comprei não usei e pretendo testar

Gosto do audiophonic e pretendo pegar mais um sd400.2 evo só pra ele(se eu não gostar do kenwood)

Detalhe que mesmo pesquisando vi muito pouca coisa desse subwoofer, alguem conhece? aparentemente tem uma qualidade muito boa em construção

 

Cabo rca estou procurando algumas opções pra trocar o genérico taramps injetado mas provavelmente vou nos connection first, alguma sugestao?

As portas vou tratar com manta asfaltica parte interna e externa com talvez camada dupla já que o celta tem a lata bem fina

 

Desde já, muito obrigado, tenho lido coisas por aqui e tem me ajudado bastante

Espero ajudar quem tem um celta e quer algo barato e bem funcional

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/07/2020 at 03:22, Gabrielbecker disse:

Kit KC6.3 Audiophonic

Pode pegar, eh bacana.

 

Em 10/07/2020 at 03:22, Gabrielbecker disse:

Midbass Nar  CS3 5" ou 6"(ainda não decidi, o Celta original só aceita 5" devido a má posição de instalação mas ja vi que usando baffles e cortando a lata, que é decentralizada, posso usar 6") + Tweeter separado(qual?)

Como assim? voce quer colocar um kit 2 vias na traseira?

 

 

Em 10/07/2020 at 03:22, Gabrielbecker disse:

mesmo ligando no player

Qual o seu player?

 

 

Em 10/07/2020 at 03:22, Gabrielbecker disse:

Detalhe que mesmo pesquisando vi muito pouca coisa desse subwoofer, alguem conhece? aparentemente tem uma qualidade muito boa em construção

So ouvi um sub kenwood que nao me recordo o modelo, mas sinceramente gostei bastante, tinha uma musicalidade agradavel.

 

Em 10/07/2020 at 03:22, Gabrielbecker disse:

Cabo rca estou procurando algumas opções pra trocar o genérico taramps injetado mas provavelmente vou nos connection first, alguma sugestao?

stinger, ou esses conncetion sao bons.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/07/2020 at 01:03, Fernando Perilo disse:

Pode pegar, eh bacana.

 

Como assim? voce quer colocar um kit 2 vias na traseira?

 

 

Qual o seu player?

 

 

So ouvi um sub kenwood que nao me recordo o modelo, mas sinceramente gostei bastante, tinha uma musicalidade agradavel.

 

stinger, ou esses conncetion sao bons.

O celta original ele aceita só 5" na dianteira e traseira, aí provavelmente vou ter que fazer aquilo pra usar um maior.

 

Player é bem simples um Pioneer x178ui, mais pra frente quero pegar algum com mais opções de configuração e com pelo menos 2 par rca

 

Interessante em, fiquei ansioso pra testar ele kkkk

 

Sim, tenho só um sd400.4 pro set todo e mais pra frente pretendo por um 400.2 só para o sub. Pra isso ainda preciso pegar outro player com 2 par de rca ou um processador, não conheço mt sobre

 

Valeu pela ajuda até então, essa semana tô fazendo uma manutenção mais pesada no carro e semana que vem começo a tratar porta e trocar equips

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Sim, também queria evitar dor de cabeça mas a questão é que mesmo usando de 5" vou ter kkk

 

Achei em um vídeo aqui que mostra

Além do furo ser descentralizado (o que prejudica até em de 5" com imãs maiores) ele fica fixado num plástico bem fino, causa muita vibração

Screenshot_2020-07-17-07-06-49-047_com.google.android.youtube.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Gabrielbecker disse:

Screenshot_2020-07-17-07-06-49-047_com.google.android.youtube.jpg

Caramba, pelo que entendi o alto falante fica preso no plastico kkkkkkkk


É... vai ter que ter criatividade para botar qualquer alto falante ai... tipo recortar esse aro de plastico e botar um de madeira no lugar... enfim, ai é com o instalador/design rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira o forro de porta e coloca o mid com bafle na carcaça da porta tratada, se fizer direitinho pode até direcionar para o ouvido o cone do mid, trabalha aquele aro original no forro da porta, corta ele e deixe somente o encaixe da tela. talvez caiba um mid de 6 pol ali na carcaça ou mesmo o kit de 5 pol...coloca a tela original no forro de porta.....faz bem seladinho que já muda a dinâmica do som.

Editado por betodacaravan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...