Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Daniel_r34

[AJUDA] MEU PRIMEIRO PROJETO DE SOM

Recommended Posts

Eae Pessoal blz?

esse é meu primeiro post aqui no fórum.

Queria deixar bem claro que sou leigo kkk , estou  aprendendo ainda, por isso gostaria da ajuda de vocês

Gostaria da opinião de vocês no meu projeto, que consiste em ter um som alto, mas o mais importante a QUALIDADE!

Até agora está assim :

2- Tornado 2200 1100-W RMS 15 Polegadas JBL Selenium 

2- Woofer 7Driver MH 420 RMS 10 Pol. - 8ohms 

2-Super Tweeter JBL Selenium ST450 Trio - 300-W RMS

2- Driver JBL Selenium D450 Ti Trio - 300-W RMS

Módulo para os Tornados :

Módulo Sound digital 3000Rms sd-3000 2 ohms mono digital

 

Queria saber de vocês qual módulo usar para esses tweeters/ drivers, e Qual o melhor para eles, estéreo ou mono? qual dos modos vai dar mais qualidade sonora?

E Devo usar um módulo só para os Médio mh420?? ou compro um módulo para tocar o tweeter, driver e médio todos juntos?

Desde já, OBRIGADO A TODOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Estéreo ou mono todo amplificador é se você usar somente um canal.

Eu recomendo instalar um amp de 4 canais dedicado aos twt´s, médios e driver´s.

Se usar um módulo mono em twt´s, drivers e médios, perderá o efeito estéreo, esquerdo e direito.

 

Editado por betodacaravan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sei te dizer a qualidade de todos esses componentes, mas o primeiro passo é ver a resposta de frequencia de todos esses alto falantes e assim definir os cortes de frequencia, voce vai utilizar crossover?

Para esses tornado poderia ate utilizar um sd5000 pra ter potencia nos picos, se tiver cuidado com as musicas q escuta é claro.

Como o amigo ai em cima disse, com excessão do grave, é bom utilizar modulos com mais canais, no caso se for usar crossover precisará de 7 canais, 2 pros ST, 2 pros drivers, 2 pros medios e 1 pros woofers/sub.

Tem modelo desse medio com 4 ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...