Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Tom costa

Trio com Esx 155 - Eliminar AF médio grave

Recommended Posts

Salve galera,

Tenho um set hj com

1 woofer snake esx 155

1 medio eros 310

1 driver eros efd4200

1 tw st320

Estou querendo reduzir peso e tamanho do set, pensei em eliminar o medio. Sei que o esx sobe pra caramba. Alguem sabe me dizer onde ficaria melhor o encontro dos cortes entre o esx155 com o driver efd4200?

O corte hj do esx 155 está em 45hz a 150hz.

To usando um processador expert.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá sem tweeter? Pq o EFD = fenólico!

Dá sim pra usar ESX 155 + titanium... inclusive tenho um par de caixas que é assim! 2 esx 155 + ti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/07/2020 at 00:58, blOom disse:

Tá sem tweeter? Pq o EFD = fenólico!

Dá sim pra usar ESX 155 + titanium... inclusive tenho um par de caixas que é assim! 2 esx 155 + ti

To usando um tweeter st302.

nesse caso coloca o esx 155 p subir a quantos hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente esse 310 é uma bela contribuição, para aumento de peso da caixa. Tinha 02 caixas com um conjunto de 310 + Sd 375, que no fim da bagunça, tinha que guardar as caixas sozinhos e reclamava direto.  Embora tivesse melhor sonoridade do que a minha atual, com ESX 310 + D220Ti, ficou mais leve, mas ainda assim, isso me incomoda. Só temo perder sonoridade na troca dos médios. Para voz e violão fica muito bom. 

Para o grave tenho o WPU 1507, que tem um grave e um médio-baixo excelente. 

ESX 155, eu não sei, mas se o Bloom falou que tem caixa com essa configuração, então use.

Só precisa saber o valor de transição entre um alto-falante e outro, principalmente se for usar um Divisor Passivo de 2 vias (possivelmente será o personalizado).

Agora, pena que a Snake descontinuou  ESX 415. 

Caso não confie nessa configuração, use médios de 6" ou até mesmo 6x9" da própria Snake. Convém não deixar o ESX subir muito e nem o Driver baixar muito, o que por lado, o protege mais. 

 

 

 

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/07/2020 at 15:39, fcoelhogomes disse:

Realmente esse 310 é uma bela contribuição, para aumento de peso da caixa. Tinha 02 caixas com um conjunto de 310 + Sd 375, que no fim da bagunça, tinha que guardar as caixas sozinhos e reclamava direto.  Embora tivesse melhor sonoridade do que a minha atual, com ESX 310 + D220Ti, ficou mais leve, mas ainda assim, isso me incomoda. Só temo perder sonoridade na troca dos médios. Para voz e violão fica muito bom. 

Para o grave tenho o WPU 1507, que tem um grave e um médio-baixo excelente. 

ESX 155, eu não sei, mas se o Bloom falou que tem caixa com essa configuração, então use.

Só precisa saber o valor de transição entre um alto-falante e outro, principalmente se for usar um Divisor Passivo de 2 vias (possivelmente será o personalizado).

Agora, pena que a Snake descontinuou  ESX 415. 

Caso não confie nessa configuração, use médios de 6" ou até mesmo 6x9" da própria Snake. Convém não deixar o ESX subir muito e nem o Driver baixar muito, o que por lado, o protege mais. 

 

 

 

E põe peso nisso, trem pesado é esse médio.

As Esx 155 subiram muito bem até 750hz. Impressionante 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom. Só que para um Driver Ti, descer tanto assim vai sacrificar bastante a potência aplicada e consequentemente, tem de manter o sistema na mão, para não deixar distorcer e vir a queimar. Eu particularmente não faria isso. Eu só deixo o corte dos Drv acima dos 2k, para não ter concorrência com a frequência de ressonância ao ar livre, que fica em 2k. 

Foi por isso que eu falei nos médios de 6", para complementar a faixa não respondida. 

Existem alguns driver de 2", que dizem descer bastante, mas aí vem o fantasma do peso novamente. 

Editado por fcoelhogomes
Melhorar legibilidade e acréscimo de um trecho de comentário

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

9950 da over dizem que pega desde 500hz, nunca ouvi. Mas uns 800hz acima acho que já rola, pq a bobina tem uma pegada meio de fenólica e tal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/07/2020 at 16:20, blOom disse:

9950 da over dizem que pega desde 500hz, nunca ouvi. Mas uns 800hz acima acho que já rola, pq a bobina tem uma pegada meio de fenólica e tal...

Sim, lembrei quando eu estava comentando, porém também lembrei que a ideia original é reduzir o peso e no caso de inclusão de um Driver desses, sem falar no custo,  a coisa poderia ficar elas por elas ou até poderia piorar. 

Então por isso que eu optei pelo médio mais leve. 

Editado por fcoelhogomes
Acerto nos comentários

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se pegar médio + drive + tw... e imaginar que ele vai tirar os três pra por uma 9950, tá perfeito! Fora que a 9950 pode ficar numa caixa única junto com os ESX... digo: uma caixa de vão único! Reduziria DEMAIS o espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...