Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Honda Fit japonês com cara “fofa” é registrado no Brasil, mas não se anime

Recommended Posts

Screen-Shot-2020-06-30-at-10.55.01-AM-e1593533577967.pngVersão nipônica é tem traços bem arredondadosInpi/Reprodução

No dia 31 de outubro de 2019, QUATRO RODAS desembarcava no Japão para conhecer a nova geração do Honda Fit, apresentada no Salão de Tóquio.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Relembre no vídeo como ficou a quarta geração do Fit, voltada para o mercado japonês:

Continua após a publicidade

Pois, exatamente sete meses depois, a Honda registrou o desenho da versão japonesa do monovolume no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Entretanto, o registro deve servir apenas para resguardar o design.

Isso porque a aposta de QUATRO RODAS é que a versão que será lançada no Brasil entre o final deste ano e o princípio de 2021 terá mais a ver com o Fit chinês, apresentado recentemente.

95956164_3232577410108265_7834165199971024896_n-e1593529225190.pngNovo Fit chinês chega a lembrar o nosso Fit de segunda geração. Nesta variante, os faróis são monoparábola e sequer têm projetorDivulgação/Honda

As diferenças mais substanciais estão justamente na dianteira.

Continua após a publicidade

Enquanto a versão nipônica tem uma anatomia mais arredondada e grade estreita, a configuração chinesa apresenta aspecto mais agressivo, com grade falsamente mais larga e para-choque exclusivo.

95905840_3232577590108247_2107873655710023680_n-e1593529254798.pngTraseira quase não muda em relação ao modelo japonês, mas tem lanternas escurecidas e para-choque mais proeminenteDivulgação/Honda

A traseira segue o mesmo padrão nos dois modelos, com lanternas bipartidas, que no modelo chinês são enegrecidas.

Sob o capô, a Honda deve adotar para o Fit brasileiro o mesmo motor 1.0 turbo iVTEC utilizado na Europa, com potência próxima dos 130 cv e torque de 21 kgfm na variante flex, associado a câmbio manual ou CVT.

O interior deve contar como nova central multimídia posicionada na horizontal, volante multifuncional e painel de instrumentos digital.

Continua após a publicidade
e92a400516834a1b8adf072aa93dbea7-e1593529294376.jpgPainel do novo Fit chinês dá indícios de como será o interior do modelo nacionalDivulgação/Honda

A hipótese da chegada de uma versão híbrida, que seria algo inédito no segmento dos compactos, também ganhou força nos últimos meses. Os detalhes, no entanto, ainda são escassos.

Versão aventureira também foi registrada

95952632_3232580276774645_8202070337609793536_n-e1593529421507.pngVersão aventureira Crosstar também será vendida na China e tem grade e para-choque exclusivosDivulgação/Honda

Antes mesmo de registrar a versão convencional, a Honda tratou de apresentar ao Inpi o desenho de uma configuração aventureira do Fit.

Captura-de-Tela-2020-05-19-às-12.24.04_2-e1593530630152.jpgVersão aventureira pode tomar o lugar do WR-VInpi/Reprodução

Vendido na Ásia com o sobrenome “Crosstar”, o modelo conta com apliques de plástico nas laterais e outros detalhes como limpador de parabrisa traseiro e barras longitudinais no teto.

O Fit Crosstar já foi apresentado no mercado chinês e pode pintar por aqui para substituir o Honda WR-V, que nunca emplacou.

Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_734-e1593530796843.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

 

 

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...