Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Nova Ford F-150 inova com soluções para problemas que não existiam

Recommended Posts

ford_f-150_limited_supercrew_33_026d018910d50b81.jpgPicape continua com carroceria de alumínio, que foi totalmente redesenhadaDivulgação/Ford

Enquanto no Brasil picapes de trabalho são, basicamente, as versões mais baratas e despojadas disponíveis, nos Estados Unidos o padrão – e as necessidades – resultam em opções bem complexas.

A linha 2021 da Ford F-150, que é a picape mais vendida do mundo, deixa essa diferença entre realidades muito clara.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A picape full-size segue com seu chassi de aço de alta resistência, mas toda a carroceria – feita de alumínio de nível militar – foi redesenhada, com direito a novos capô e para-choques envolventes.

Continua após a publicidade
ford_f-150_platinum_supercrew_9_0bd5087112310c21.jpgNovas lanternas têm iluminação por ledsDivulgação/Ford

Os faróis também são novos, full-led, assim como as lanternas traseiras. Também prepararam novas grades dianteiras. A questão é que há 13 modelos diferentes, para as diferentes versões da picape. O que não muda é a presença de fechamento ativo da passagem de ar para otimizar a aerodinâmica.

Na mecânica, a novidade é a motorização híbrida PowerBoost, que combina o motor V6 3.5 EcoBoost de 380 cv com os 47 cv extras de um motor elétrico integrado à transmissão automática de 10 marchas. Há, inclusive, modo de uso específico para otimizar o desempenho – e o consumo – quando com carga ou reboque. A autonomia estimada em ciclo EPA é de 1.100 km, mesmo que a bateria tenha apenas 1,5 kWh.

ford_f-150_limited_supercrew_31_04b401a813290cd5.jpgPicape full-size tem versões com cabine estendida e duplaDivulgação/Ford

A nova Ford F-150 também oferece uma série de soluções para problemas que, talvez, muita gente nem tinha.

Por exemplo, os estribos laterais, que facilitam o acesso à cabine e à caçamba são armados eletricamente.

Continua após a publicidade
ford_f-150_limited_supercrew_93.jpgNova F-150 pode ter telas de 12 polegadas nos instrumentos e central multimídiaDivulgação/Ford

Também é possível atualizar os sistemas da F-150 pela internet. Isso porque a picape recebeu a nova central multimídia Sync 4, lançada pelo Mustang Mach-E, e disponível em versões com 12 e 8 polegadas. Também há integração com Android Auto e Apple Carplay sem fio – como na nova Fiat Strada – e com a assistente Alexa.

Quem faz as vezes de quadro de instrumentos é uma tela colorida, também de 12 polegadas.

ford_f-150_platinum_supercrew_58.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

A partir da versão XLT a picape tem sistema de som da Bang & Olufsen, com oito alto-falantes. Mas as versões Lariat, King Ranch, Platinum e Limited têm como opcional o sistema B&O Unleashed, com 18 alto-falantes, com direito a alguns instalados no teto e até nos encostos de cabeça dianteiros.

Ford-GIF-downsized_large.gif<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Ainda no interior, a Ford queria oferecer uma mesa de trabalho na cabine, onde fosse possível usar um notebook ou assinar documentos, por exemplo. Só tinha um problema: a alavanca de câmbio no meio do console. Em vez de deslocar os comandos do câmbio para o painel, como nas RAM, ou para uma alavanca na coluna de direção (como nas Chevrolet Silverado), a Ford criou uma…. alavanca de câmbio rebatível.

Continua após a publicidade
ford_f-150_limited_supercrew_76.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

É só apertar um botão que a alavanca (que a Ford diz ser a forma como os clientes preferem operar o câmbio) é recolhida sozinha. Para montar a mesa, basta rebater o apoio de braços central.

Animated-GIF-downsized_large.gif<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Tem muito mais. As versões King Ranch, Platinum e Limited têm, como opcional, os bancos Max Recline. Para reclinar a quase 180 graus, o assento até mesmo levanta 10° para a frente para se alinhar com o encosto. É quase um assento da classe executiva de aviões.

Animated-GIF-downsized_large-1.gif<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

Parece que porta-luvas com chave não bastava. Agora há um baú sob o banco traseiro tão grande que tem divisor para manter tudo organizado. E ele pode ser trancado com chave. 

Como opcional, a tampa da caçamba (com abertura elétrica) pode receber toda a parafernália para se transformar em uma bancada de trabalho. Mas não é qualquer trabalho: tem réguas integradas e permite uso de serras, serrotes e outros tipos e ferramentas. Também tem porta-lápis, porta-copos e suporte para smartphone.

Continua após a publicidade
ford_f-150_lariat_sport_supercrew_9.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

E dá para usar ferramentas elétricas. A Ford diz ter percebido que muitos compradores carregavam geradores na caçamba, que acabavam ficando vulneráveis a roubos e ocupavam espaço de carga. Então, agora a F-150 também pode ter um gerador integrado com potência de 2 kW nas versões convencionais.

ford_f-150_2021_4_26062020_31216_960_720.jpgHá até quatro tomadas disponíveisDivulgação/Ford

Já nas F-150 híbridas, o gerador tem potência de 2,4 kW nas versões 120V e 20A e 7,2 kW, com saídas 240V e 30A. Há até quatro tomadas disponíveis e podem ser usadas mesmo com o carro em movimento, para recarregar ferramentas.

ford_f-150_2021_4_26062020_31215_960_720.jpgComando ajuda a direcionar o reboque em manobrasDivulgação/Ford

Há, também, controle independente e assistente para orientar o motorista em manobras com reboque por meio de câmeras de ré de alta resolução. O aplicativo FordPass também é capaz de alertar sobre roubo de reboque e controlar o funcionamento das luzes do veículo e do gerador. 

ford_f-150_limited_supercrew_41_045502c30ca7099a.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Ford

A nova Ford F-150 também oferece condução autônoma. O Active Drive Assist permite dirigir sem as mãos em mais de 160 mil quilômetros de estradas mapeadas dos EUA e Canadá, com uma câmera que monitora a posição da cabeça e o olhar do motorista. Assim, verifica-se se o motorista está mantendo a atenção na estrada.

Continua após a publicidade

Transformaram a F-150 em uma ótima alternativa ao home office…

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de quatro rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

capa_734-e1590776567399.jpg?quality=70&s

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...