Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
zepelling

Som CIVIC 2019 G10

Recommended Posts

Bom dia,

Fiquei afastado do forum um tempo e estou de volta, comprei um Civic G10 2019, e apesar do som vir com 8 falantes (4 mids + 4 tws), achei o som fraco de qualidade e sem grave, com isso quero dar um UP na medida do possível, com o que o carro oferece.

Objetivo: Quero um som de qualidade com bom custo benefício e se possível mexendo o mínimo possível no carro, gastando na faixa de R$ 1.000,00

Estou pensando em trocar o kit 2 vias dianteiro e manter os traseiros originais e colocar um sub, a principio de 10".

Tem um grande ponto contra, que é a multimídia do carro que não possui sequer regulagem básica de equalização, porém terei que usar ela mesmo.

O que vocês sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento a meu ver teria 3 opções:
- Kit + amplificador e sub de 10" novos simples (Eu arriscaria audiophonic KC 6.3 + SD 800.4 + Nar 10")
- Kit usado mediano + amplificador e sub usados (Eu arriscaria Morel Maximo ou Nar CS2/CS3 + SD 800.4 + Nar 10")
- Kit usado bom para um sq de entrada + amplificador e deixaria o sub pro futuro (Na minha opinião, Morel tempo ou Focal Ps 165 + SD400.2).

Espero ter ajudado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/06/2020 at 12:02, D...Fusca disse:

Com esse orçamento a meu ver teria 3 opções:
- Kit + amplificador e sub de 10" novos simples (Eu arriscaria audiophonic KC 6.3 + SD 800.4 + Nar 10")
- Kit usado mediano + amplificador e sub usados (Eu arriscaria Morel Maximo ou Nar CS2/CS3 + SD 800.4 + Nar 10")
- Kit usado bom para um sq de entrada + amplificador e deixaria o sub pro futuro (Na minha opinião, Morel tempo ou Focal Ps 165 + SD400.2).

Espero ter ajudado.

 

Boa noite,

Ajudou demais...

Eu optei por pegar um kit novo, o Hertz o DSK 165.3.

Agora estou as seguintes dúvidas:

1- Qual SUB pegar, NAR Sw2, Bomber Upgrade, Falcon ou audiophonic sensation... Sendo de 10". Irei utilizar em caixa selada.

2- Qual amp pegar, pelo que vi o SD 800.4 não irá casa a impedância com o SUB, então seria melhor 2 SD 400.2? 

3- Vou precisar de um conversor RCA, qual o menos pior para comprar? Vi que tem da Corzus, JFA, Stetson e Taramps.

 

Agradeço a ajuda.

Abraço.

Editado por zepelling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, zepelling disse:

Boa noite,

Ajudou demais...

Eu optei por pegar um kit novo, o Hertz o DSK 165.3.

Agora estou as seguintes dúvidas:

1- Qual SUB pegar, NAR Sw2, Bomber Upgrade, Falcon ou audiophonic sensation... Sendo de 10". Irei utilizar em caixa selada.

2- Qual amp pegar, pelo que vi o SD 800.4 não irá casa a impedância com o SUB, então seria melhor 2 SD 400.2? 

3- Vou precisar de um conversor RCA, qual o menos pior para comprar? Vi que tem da Corzus, JFA, Stetson e Taramps.

 

Agradeço a ajuda.

Abraço.

Quanto ao sub eu ouvi o upgrade, mas pelo que falam do Nar eu particularmente apostaria nele. Tente ouvir esses subs, ou aguarda um pouco mais ver se aparece a opinião de quem já ouviu todos ou alguns.
Quanto ao Conversor RCA dos que tive contato (JFA/STETSOM e EATECH), sem dúvidas o EATECH, pelo simples fato de não ter me dado dor de cabeça, kkkkkk, sem chiadeira, sem estalo no sub, excelente para a finalidade dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A instalação do Conversor RCA é melhor ser feita mais próxima ao módulo ou mais próxima ao player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/07/2020 at 11:48, zepelling disse:

A instalação do Conversor RCA é melhor ser feita mais próxima ao módulo ou mais próxima ao player?

Ouvi dizer que mais próximo do módulo, aproveita e testa as duas maneiras.

Eu não trocaria o kit original, adicionaria o processador da Pioneer que também amplifica o sinal e faz os cortes pros mids e um sub de 10” ou 12”. Uso assim no city, só que com a AVIC F960bt, um RF 750.1 e MTX TS8510 com os kits originais.

 

Evite cortar fios, procure o chicote adaptador, comprei o meu na autopecasclube, acha que é esse o nome.

Editado por brunetao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se liga que a honda atenuou diretamente no pré-aplificador da central, as frequências de médio-grave e grave, pros alto-falantes não saturarem. Mesmo que coloque um kit excelente o som vai continuar uma mer**.
Existem duas soluções neste caso:
1 - Usar um conversor como LC2i que vai pegar o sinal Lixo e dar vida novamente.
2 - Instalar o Viper4android na central (precisa estar com o Honda Hack). É um processador de audio digital, de cair o queixo.
Simplesmente trocando os falantes e instalando o Viper4android o som fica animal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tinha ouvido falar nesse Viper nem no Honda Hack, vou pesquisar, fiquei curioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/07/2020 at 14:02, brunetao disse:

Ouvi dizer que mais próximo do módulo, aproveita e testa as duas maneiras.

Eu não trocaria o kit original, adicionaria o processador da Pioneer que também amplifica o sinal e faz os cortes pros mids e um sub de 10” ou 12”. Uso assim no city, só que com a AVIC F960bt, um RF 750.1 e MTX TS8510 com os kits originais.

 

Evite cortar fios, procure o chicote adaptador, comprei o meu na autopecasclube, acha que é esse o nome.

Bom dia,

Primeiramente, valeu pela força!!!!

Acabei instalando o conversor atrás do Porta luvas e o amplificador embaixo do banco do passageiro.

O SUB acabei pegando um JL usado 10wx-4, e estou gostando dele.

A instalação foi feita sem cortar nenhum fio, ficou bem clean, porém ficou com um chiado nos tweeter, que segundo o suporte da Eatech, é devido a um excesso de amplificação que está chegando ao módulo, ou seja, o conjunto Multimídia, conversor RCA, amplificador.

Coloquei o KIT Hertz DSK e gostei muito, mudou muito o som, comparado com o kit original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/07/2020 at 12:58, gustavo-pb disse:

Amigo se liga que a honda atenuou diretamente no pré-aplificador da central, as frequências de médio-grave e grave, pros alto-falantes não saturarem. Mesmo que coloque um kit excelente o som vai continuar uma mer**.
Existem duas soluções neste caso:
1 - Usar um conversor como LC2i que vai pegar o sinal Lixo e dar vida novamente.
2 - Instalar o Viper4android na central (precisa estar com o Honda Hack). É um processador de audio digital, de cair o queixo.
Simplesmente trocando os falantes e instalando o Viper4android o som fica animal.

Bom dia,

Eu sabia dessa atenuação, por isso utilizamos a saída dos falantes da frente para realizar a ligação do conversor RCA, já que a atenuação é menor. Antes eu havia apenas trocado o kit pelo Hertz e já havia notado uma boa melhoria, 0 melhoria em baixas, mas em médio e agudo ficou bem melhor.

Vou fazer a solução 2 ainda hoje, já baixei o .apk para instalar, o estalador, já havia me falado dessa opção, mas eu havia esquecido. 

Amanhã posto o resultado.

 

Valeu pela força!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Fiz o teste com o Viper4android, e não senti muita diferença, ele faz muitas equalizações, porém, achei que mais faz cortes nos extremos, frequências próximas dos 30 e dos 18K. Vou fazer testes com mais calma esse final de semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Finalizei a instalação do meu som, e por enquanto não irei mexer em mais nada. Os equipamentos instalados foram:

- Conversor RCA eatech;
- Módulo SD 800.4;
- Kit 2 vias Hertz DSK 165.3;
- Coaxiais originais ligados no Multimídia;
- Sub JL 10Wx4; (Acabei usando ele pq meu NAR 10SW2 queimou com 15 minutos de uso).

Em geral gostei muito do som, ficou bem equilibrado, sinto que ainda posso melhorar em qualidade, mas pra isso vou ter que desprender uma graninha para um novo amplificador, então vou esperar um pouco mais. A única coisa que está me incomodando é um chiado que o som ficou, mesmo com volume no 0 ou no mudo, o conversor foi instalado atrás do porta luvas e o módulo embaixo do banco do passageiro, mesmo com o ganho do módulo no mínimo, trocamos o conversor e cabo RCA e não resolveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

Apenas para registro, troquei meu amp por um MB Quart ONYX ONX4.80, o som ganhou mais qualidade, ficou um pouco mais vivo. Consegui diminuir o ruido no ganho do amp, se tornando quase imperceptível. Minha opinião sobre o módulo da Soundigital é que realmente ele tem um excelente custo benefício, pelo preço que custa e pelo que entrega.

Atualizando o projeto.
- Conversor RCA eatech;
- Módulo MB Quart ONYX ONX4.80;
- Kit 2 vias Hertz DSK 165.3;
- Coaxiais originais ligados no Multimídia;
- Sub JL 10Wx4;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu povo,

Apenas a critério de atualização de projeto e atualização de experiência de vida com som automotivo... hehehehe

Mexi no meu som inteiro, não estava muito contente com o resultado que meu som estava apresentando, sentia um som com distorção e algumas vezes achava que meu kit não estava aguentando o "tranco", ao aumentar o som ele começava a "estourar", além de achar que o tweeter estava muito estridente. Então resolvi começar do zero.

1- Troquei meu kit 2 vias, 2 vezes, primeiro pelo Focal Access 165 e depois pelo Morel Tempo. Em resumo, consegui realmente entender o que muito li aqui no fórum, o kit 2 vias é gosto pessoal, não existe um melhor ou pior, existe um com mais médio, um com mais agudo, um com o tweeter mais presente e etc... o resto é o conjunto + regulagem. O que posso falar dos 3 kits que utilizei, Hertz DSK, um bom kit, toca bem, porém achei o tweeter bem estridente e o kit no geral um pouco fraco de potencia, o Focal Access, gostei bem do medio grave dele, é um kit forte e aguenta um pouco mais que o hertz, ficando em segundo na minha preferencia, o Morel Tempo, eu gostei bem mais, um kit mais equilibrado, aguenta bastante potencia e achei mais fácil de chegar nas regulagens corretas para ele. Decidindo assim ficar com o Morel Tempo.

2- Troquei o módulo Mb Quart ONYX 4.80 pelo Lightning audio S4.400, quis fazer este teste para entender melhor como cada amp se comportava e para verificar se a ligação via entrada alta seria melhor do que usando o conversor RCA, e se essa diferença iria interferir tanto assim em qualidade ou não. Consegui perceber a diferença dos 2 amplificadores, na minha opinião o MB quart tem um pouco mais de qualidade, principalmente em frequências altas, o LA S4, achei bem forte para médio e grave. No caso da entrada alta ou RCA, não consegui ver muita diferença, utilizando a saída alta ficava um pouco mais flat o som, do que com o conversor, que manda um pouco mais de potencia na frequência alta, mas a diferença é quase nenhuma e pode ser ajustada na regulagem do som.

3- Troquei o conversor RCA, troquei o conversor da EATECH pelo conversor DAT, na pratica a única diferença entre ele no final, é que o DAT desliga o amplificador quando o som está pausado, por exemplo, já o eatech não faz isso, o amp sempre fica ligado. Sendo assim não vi diferenças entre os conversores.

4- Eu havia escrito aqui que o Viper4Android não havia dado muita diferença... Mentira!!!! Faz diferença sim, vale a pena instalar o honda hack e instalar esse processador digital, como ele consigo regular o som e melhor as frequências de grave e subgrave que são atenuadas na CM, quem tem Civic da 10ª geração eu recomendo demaisssss o uso!!!!

 

Não sei se esqueci de relatar algo, se lembrar acrescento por aqui. Agora irei fazer a troca do LA S4.400 pelo Hertz HCP4 e vou comprar um módulo para o JL, estou querendo pegar um SD 400.2, mas está difícil de achar. Ainda não sei se ligarei o Hertz utilizando as saídas altas ou o RCA, farei um teste para ver se ele vai se comportar como o LA.

Instalando tudo atualizo aqui para ver se ajuda alguem.

 

Atualizando o projeto:
- Conversor RCA eatech;
- Módulo Lightning audio S4.400; (UP para o Hertz HCP4)
- UP Módulo SD 400.2 para o Sub;

- Kit 2 vias Morel Tempo 6";
- Coaxiais originais ligados no Multimídia;
- Sub JL 10Wx4;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu de novo, e espero que de versão final... ehehehehh!!!!

1- Troquei a fiação do kit 2 vias, tirei o de 1,5mm para o de 2,5mm.

2- Instalei o módulo HCP para o KIT, senti diferença principalmente nas frequencias mais altas, sem perder na baixa, tanto para o MBQuart, quanto para o LA S4.400, estou usando a entrada alta, está sem ruídos ou xiado.

3- Instalei o SD 800.4 EVO 4, como não encontrei o SD 400.2 para compra, já comprei o 800 modelo novo. Estou usando apenas um bridge do modulo. Ele é bem pequeno, não esquenta muito. Porém achei os parafusos das entradas dos falantes bem ruim. Inclusive um já deu problema.

4- Troquei o JL 10Wx4v2 em caixa Dutada pelo Morel Primo 12" em caixa selada, ambas feitas conforme manual. Diferenças que senti, um grave mais "macio", com pancadas mais fortes, melhor qualidade, e bem forte em algumas frequências, porém perdeu um pouco em subgraves, provavelmente devido a caixa ser selada. Mas no geral achei melhor e mais forte e com mais qualidade.

Atualizando o projeto:
- Conversor RCA eatech, para o SD 800.4.
- Módulo Hertz HCP4 para o KIT.
- Módulo SD 800.4 EVO 4 para o Primo;

- Kit 2 vias Morel Tempo 6";
- Coaxiais originais ligados no Multimídia (desligados);
- Sub Morel Primo 12";

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa seu projeto. Tenho um civic touring com o set:

- Conversor RCA eatech;
- Módulo sd 800.4
- Kit 2 vias Morel máximo
- originais traseiros ligados no Multimídia;
- Sub JL 12W1v2

Som está top. Pena que carro sedan limita um pouco os graves na cabine.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/06/2021 at 16:22, gustavo-pb disse:

Massa seu projeto. Tenho um civic touring com o set:

- Conversor RCA eatech;
- Módulo sd 800.4
- Kit 2 vias Morel máximo
- originais traseiros ligados no Multimídia;
- Sub JL 12W1v2

Som está top. Pena que carro sedan limita um pouco os graves na cabine.

 

  •  

Estou com um morel máximo mkll pra comprar,

novo por 820,00…tava pensando em um nar cs3 ou um ophera op90…daí apareceu o morel…vale a pena mesmo? Tô com medo de pelo fato de ser o kit de entrada da marca não seja tão melhor assim que os outros, agora não sei se pego um mais simples que esses ainda e economizo pra mais pra frente pegar um melhor que o máximo ou já abraço ele…

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...