Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
arkham

UP TSI composicion phone SQ ground zero+JL

Recommended Posts

Boa noite pessoal , estou prestes a instalar o som q estava no meu Corsa ss . Faz 2 anos q o som estão guardados , não montei antes pois estava com dó de mexer no up 0km. Hj com pouco mais de 30 mil km vou abrir portas e montar o som

Vou usar os equipamentos q tenho .

Kit 2 vias ground zero radioactive 110rms

Amplificador ground zero gzta 4x90rms, bridge 320rms

Sub 12" JL w0 v3 300rms

RCA knuconcepts 

Fiação puro cobre acredito q seja da technoise 

Buffer de madeiras

A comprar :

conversor eatech com controle pro sub

caixa selada ou dutada .

Apesar das portas serem bem construídas vou trata-las com manta, tanto internamente qanto externamente como já havia feito no Corsa . 

ainda vou comprar o conversor e deixarei pra fazer essa ligação no final de tudo . Vou iniciar o projeto pelas portas , tratamento e instalação do kit duas vias e puxarei a fiação e deixarei pronto pra fixar no amplificador . Por segundo passarei o RCA e a fiação de energia , durante esse tempo irei mandar fazer uma caixa pro sub e qando tudo estiver pronto levarei num instalador pra ele instalar o conversor pra finalizar.

irei postar fotos e vídeos de todos passos realizados no projeto .

Preciso de ajuda em relação a qal caixa fazer pro JL , penso numa selada seguindo as especificações do manual , ou uma dutada ? Quero um som de qualidade e não volume . 

Outra dúvida é onde prender o módulo ? Não quero furar nada no porta malas e não tenho sistema s.a.v.e .

As regulagens no amplificador estava tudo em Full e cortava pelo player no meu antigo Corsa , agora o composicion phone é super simples, terei q regular pelo amplificador pra extrair o máximo de qualidade do equipamento e necessitarei de ajuda.

por enqanto é isso , vou postar imagens ou vídeos dos equipamentos e com o decorrer na montagem farei tbem vídeos e postarei aqui 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir na selada do manual que vai ficar bom.

Usei por muito tempo um 12w0v2 na selada do manual e tocava muito.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, cirors disse:

Pode ir na selada do manual que vai ficar bom.

Usei por muito tempo um 12w0v2 na selada do manual e tocava muito.

Obrigado amigo ! Então ... encontrei uma caixa q levando em consideração as medidas ela fica próximo das medidas q manda o manual e pelo preço vou nela . Vou mandar fotos e me dê um feedback se vai ficar bom .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas imagens da fiação e da caixa q pretendo comprar .

Caixa MDF 15mm não vai ser dutada , o vendedor fará selada nas medidas descrita na imagem será q fica numa litragem boa ?

 

IMG-20200627-WA0002.jpeg

IMG-20200627-WA0004.jpeg

IMG-20200627-WA0006.jpeg

IMG-20200627-WA0008.jpeg

IMG-20200627-WA0010.jpeg

Screenshot_20200627-115325_Mercado Libre.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando .... Passei toda fiação no interior do carro , positivo, cabo rca , speakers , tratei as portas modestamente .

Vou ter q arrumar o cross do kit duas vias está com problemas alguém sabe alguém q faz o conserto ? 

Imagens do trabalho realizado. 

 

20200627_164942.jpg

20200628_115741.jpg

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho mais fotos mas não estou conseguindo postar numa próxima vez eu posto .

Vou ver se alguém aqui na minha cidade faz o conserto do Cross , vou estudar onde colocar o módulo e esperar o conversor chegar .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando...qual seria o defeito do cross?

Algum mal contato? Terminais frouxos, algum componente com a solda fria soltando, capacitor estufado etc.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, betodacaravan disse:

Acompanhando...qual seria o defeito do cross?

Algum mal contato? Terminais frouxos, algum componente com a solda fria soltando, capacitor estufado etc.

 

A saída do tw está falhando e chiando , tá parando de tocar e voltando . Pra tirar a dúvida coloquei outro Cross na msm ligação e tudo ok , comprovando o defeito . 

Deixei ele num técnico , vou buscar amanhã , segundo o técnico após minha explicação é alguma solda , mas vou ter ctz amanhã e posto aqui . Seja bem vindo . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais algumas fotos do trabalho de ontem . Continuo com as duas portas sem forros e acabamento da soleira . 

Tenho mais fotos mas não deu pra postar agora 

20200628_134855.jpg

20200628_162417.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Ficando TOP.

O cross tem que dar uma analisada em cada um dos componentes. (indutores, capacitores e resistores)

Tenta alguma eletrônica que trabalhe com som. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, arkham disse:

 

20200628_162417.jpg

Você não vai passar esse cabo por aí, não é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, cirors disse:

Acompanhando.

Ficando TOP.

O cross tem que dar uma analisada em cada um dos componentes. (indutores, capacitores e resistores)

Tenta alguma eletrônica que trabalhe com som. 

Seja bem vindo amigo . Obrigado . Levei no técnico ontem , hoje ficou pronto , qando fui buscar o técnico não estava, custou apenas 20 reais , pelo valor deve ter dado algum pingo de solda não acha ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, Danilo.lima disse:

Tá ficando muito bom. Qual a manta está utilizando?

Acredito q seja seladin , usamos as vzs no trabalho , faz um tempo q compramos não vou ter ctz de marca , mas é de 1 mm , passei 3 camadas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Alves disse:

Você não vai passar esse cabo por aí, não é?

Não , só deixei esticado e vou deixar pro instalador por o fusível e ligar . Qando passei o cabo do cofre pra dentro do habitáculo perdi um bom tempo e ainda faltava passar os RCA e demais fios pelo carpete no domingo , então não olhei qal lugar poderia passar pra ficar bem escondido . Tem alguma dica por onde passar pra ficar original .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei mais um oeguinha na instalação . Queria ter montado o kit 2 vias na porta hj a noite mas o furo q fiz na porta pra parafusar os aros de madeira ficaram apertados pra os parafusos com porcas e arruelas q comprei , pra adiantar eu fiz os terminais da fiação , pois no Corsa eu tinha montado eles puro nos Cross e amplificador , do kits duas vias ao Cross usei o original q veio no kit . Dessa vez usei com terminais e fiz o cabo do mid bass ao Cross , mantendo os originais do tw ao Cross.

 

 

20200630_204134.jpg

Editado por arkham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postar mais algumas fotos tiradas do trabalho no domingo q não pude postar antes. Lembrando q sou apenas apreciador do som, totalmente amador . Futuramente dar um up nesse conjunto se Deus quiser e ele a de querer. Tô ansioso pra ver tocando como vai ficar , com o player original . 

Infelizmente a foto é grande não tive permissão de postar  kkkk outra hora eu posto .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabo positivo ficou muito discreto atrás do chicote original .

20200628_162919.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, arkham disse:

Seja bem vindo amigo . Obrigado . Levei no técnico ontem , hoje ficou pronto , qando fui buscar o técnico não estava, custou apenas 20 reais , pelo valor deve ter dado algum pingo de solda não acha ? 

Que bom que resolveu o problema do cross.

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, D...Fusca disse:

Parabéns pelo trabalho cara!
TOP!

Obrigado amigo , quero ver como vai ficar a qualidade tô curioso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, cirors disse:

Que bom que resolveu o problema do cross.

 

Foi um alívio . Colocar eles logo pra tocar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei mais um pega no instalação .

Comecei colocando manta na porta atrás dos mids , várias tiras .

Fixei o aro de madeira e tive um problema com o parafuso q fixou o aro e o mid , tive desgastar quase metade da cabeça do parafuso pra poder encaixar os mids , mas tudo ficou bem fixo .

O Cross foi um caso a parte lado motorista dupla face entre Cross e acabamento de plástico da soleira e foi difícil encontrar uma posição q alavanca de abrir capo não pegasse no Cross , lado passageiro foi tranquilo dupla face na lata e cross na lateral em baixo do painel 

Amanhã posto imagens 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...