Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
emattos

Como voces estão gravando os cds?

Recommended Posts

Eu gostaria de saber como o pessoal do forum está gravando seus cds para ouvir no carro, no meu caso, eu tenho o DEH 5550MP / MP3, porém utilizo o Nero 6 para gravar, ou seja, eu faço o download das musicas em mp3 no kazaa, geralmente 128Kbps, e monto um novo cd de audio no Nero Express, seleciono todoas as musicas , vou em propriedades, filtro, seleciono Normalizar. aplico Expansão estereo, porém não mudo a configuração, somente seleciono, e tambem seleciono o equalizador na qual eu mudo para High Lift. Alguem faz diferente, me recomenda fazer de outro jeito, outro software....?

 

 

[]

 

Emerson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu gostaria de saber como o pessoal do forum está gravando seus cds para ouvir no carro, no meu caso, eu tenho o DEH 5550MP / MP3, porém utilizo o Nero 6 para gravar, ou seja, eu faço o download das musicas em mp3 no kazaa, geralmente 128Kbps, e monto um novo cd de audio no Nero Express, seleciono todoas as musicas , vou em propriedades, filtro, seleciono Normalizar. aplico Expansão estereo, porém não mudo a configuração, somente seleciono, e tambem seleciono o equalizador na qual eu mudo para High Lift. Alguem faz diferente, me recomenda fazer de outro jeito, outro software....?

 

 

[]

 

Emerson

UP.... Ninguem?

 

[]

 

Emerson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala Emersom.. beleza......

rapaz nao vou nem opiner pois nao gravo nada em mp3.... mas como tinha te falado antes o ideal é gravar a mp3 com 320kbps.... para nao perder muito na qualidade...

 

 

um abraço

Fernando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala Emersom.. beleza......

rapaz nao vou nem opiner pois nao gravo nada em mp3.... mas como tinha te falado antes o ideal é gravar a mp3 com 320kbps.... para nao perder muito na qualidade...

 

 

um abraço

Fernando

Beleza, não digo tanto ao MP3, mais sim em CDA, como voces deixam a equalização? Voces modificam ela, utilizam o Nero....?

 

[]

 

Emerson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se ocorre com voces, mas por exemplo...

 

Se eu gravo um CD com 15 musicas (exemplo, logico, podem ser quantas forem), NUNCA FICA NA ORDEM CORRETA! Pelo qeu eu pude notar, a primeira musica do CD vai la pro fim, e a ultima fica a primeira...

 

Putz loucura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bilau... eh pq no nero as musicas q são adicionadas por ultimo vão p/ começo da lista...em cima... por isso... ou muda a ordem o puxa primeiro as ultimas do cd..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se ocorre com voces, mas por exemplo...

 

Se eu gravo um CD com 15 musicas (exemplo, logico, podem ser quantas forem), NUNCA FICA NA ORDEM CORRETA! Pelo qeu eu pude notar, a primeira musica do CD vai la pro fim, e a ultima fica a primeira...

 

Putz loucura!

Blau eu to ligado isso enche o saco mesmo , e a única maneira é vc colocar numero na frente da musica tipo: 01 xxxxx 02 xxxxxx 03 xxxxx 04 xxxxx e assim vai!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se ocorre com voces, mas por exemplo...

 

Se eu gravo um CD com 15 musicas (exemplo, logico, podem ser quantas forem), NUNCA FICA NA ORDEM CORRETA! Pelo qeu eu pude notar, a primeira musica do CD vai la pro fim, e a ultima fica a primeira...

 

Putz loucura!

Blau eu to ligado isso enche o saco mesmo , e a única maneira é vc colocar numero na frente da musica tipo: 01 xxxxx 02 xxxxxx 03 xxxxx 04 xxxxx e assim vai!!

Ja fiz isso e nem adiantou. Uma vez li um artigo que a gravacao varia de acordo com o gravador, de acordo com como ele se comporta. Algo a ver com o "protocolo" Joliet XXXX....

 

Bah, nao li direito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se ocorre com voces, mas por exemplo...

 

Se eu gravo um CD com 15 musicas (exemplo, logico, podem ser quantas forem), NUNCA FICA NA ORDEM CORRETA! Pelo qeu eu pude notar, a primeira musica do CD vai la pro fim, e a ultima fica a primeira...

 

Putz loucura!

Blau eu to ligado isso enche o saco mesmo , e a única maneira é vc colocar numero na frente da musica tipo: 01 xxxxx 02 xxxxxx 03 xxxxx 04 xxxxx e assim vai!!

Ja fiz isso e nem adiantou. Uma vez li um artigo que a gravacao varia de acordo com o gravador, de acordo com como ele se comporta. Algo a ver com o "protocolo" Joliet XXXX....

 

Bah, nao li direito

Naum sei naum, mais oque eu disse é sobre gravar em mp3! agora se vc for gravar em formato cda: por exemplo, vc tem 15 musicas, então vc seleciona de tras para frente que ai ira aparecer tudo em ordem, e se mesmo assim precisar trocar a ordem, no nero, vc clica na musica e arrasta ela para cima ou para baixo , assim por diante, até achar que a ordem esta legal..

 

Acho que é isso sua duvida... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala Emersom.. beleza......

rapaz nao vou nem opiner pois nao gravo nada em mp3.... mas como tinha te falado antes o ideal é gravar a mp3 com 320kbps.... para nao perder muito na qualidade...

 

 

um abraço

Fernando

Beleza, não digo tanto ao MP3, mais sim em CDA, como voces deixam a equalização? Voces modificam ela, utilizam o Nero....?

 

[]

 

Emerson

Simples.... NÃO altere nada (equalização e demais efeitos) pois lá no estúdio o pessoal já fez tudo isso.

É só gravar.

[ ]'s

Renato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-- editado: o forum nao permite divulgacao de materail do tipo chave de liberacao de programa, cracks, etc --

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gravo normal meus cds e pra deixar na ordem faço como o PoloSedan disse.........

 

mas eu só Não consigo gravar cd-rw...já tentei mil vezes e nunca consegui....sempre da erro (23) de leitura no player.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Windows Media Player 9 na ordem vc por a musica ela fica.

 

As vezes quando vou gravar um cd com 20 musicas ou umas 200 em MP3 grava em 3minutos e as vezes em 10 ou 12 minutos. Alguem sabe me responder porque isso acontece?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu uso o Windows Media Player 9 na ordem vc por a musica ela fica.

 

As vezes quando vou gravar um cd com 20 musicas ou umas 200 em MP3 grava em 3minutos e as vezes em 10 ou 12 minutos. Alguem sabe me responder porque isso acontece?

12 minutos? só se as musicas estiverem em mp3 e vc estiver gravando em formato cda (wav), pois o programa tem q fazer a descodificação, mas mesmo assim é muito tempo 10 minutos eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas minhas musicas estão em MP3 msm o WMP tendo que descodificar ele leva algumas vezes 3 minutos e outras vezez 10 ou 12.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todas minhas musicas estão em MP3 msm o WMP tendo que descodificar ele leva algumas vezes 3 minutos e outras vezez 10 ou 12.

Isso é por causa da velocidade de gravação (4x 8x 12x 24x...) ;)

 

O WMP dá dessas de gravar em vels diferentes :pirou: pois ele grava na velocidade maxima suportada pelo cd, tipo: c vc usar esses plasmon ou tdk falsificado de R$1,00 vc vai gravar em 24 ou até 16x dai demora 10 minutos mesmo, mas se vc gravar em tdk orija ou em digimaster de fundo preto (o melhor cd q eu jah usei) vai gravar em 52x (se essa for a vel max da sua gravadora) dai demora 3 min mesmo.

 

Um conselho: grave pelo Nero ou outro programa q permita escolher a vel de gravaçao e grave na velocidade mais baixa q a sua paciencia permitir, isso protege o leitor do aparelho pra caramba, evita ruidos em aparelhos meio bichados, e por experiencia, o cd pula menos quando sujo ou com pequenos riscos.

 

Eu só gravo em 8x no Nero (pois é a mais lenta), mp3 as vezes gravo em 12x, demora uns 23 minutos pra gravar um cd em CDA (musica normal, ´demora isso por causa da normatizaçao e gravação de imagem), e uns 7-8 pra fazer um mp3, mas vale a pena, toca em qquer radio bicherinha e naum força o leitor. ;)

 

flws!!!!!!! :legal::legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso CD da Samsung 52X gravo a 52X msm assim o tempo de gravação muda de 3m para 10 ou 12..... "To achando que é um pobrema no xp tranquera msm"

 

Meu gravador é um LG 52X24X52X

 

Não gosto do nero é muito lerdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relaçao a ordem, eu sempre faco um playlist no winamp e depois jogo a lista direto no nero. E rapido, facil e sem erro. Isso pra cd normal. MP3 eu nao sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um conselho: grave pelo Nero ou outro programa q permita escolher a vel de gravaçao e grave na velocidade mais baixa q a sua paciencia permitir, isso protege o leitor do aparelho pra caramba, evita ruidos em aparelhos meio bichados, e por experiencia, o cd pula menos quando sujo ou com pequenos riscos.

:legal: so gravo em 8X tambem,qualquer formato. A chance de queimar,dar defeito e muito maior quando gravado rapido. E tem ainda leitores que não toca cds gravados em alta velocidade,em 8x a qualidade fica melhor tb. Li isso em algum lugar que nao lembro. Se achar posto o link aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende da paciência mas geralmente lá pelos 16x, já gravei em 48x qdo tava com pressa e gravo 4x os cds d frequencia pura ou p/ amigos com players antigos

 

Com relaçao a ordem, eu sempre faco um playlist no winamp e depois jogo a lista direto no nero. E rapido, facil e sem erro. Isso pra cd normal. MP3 eu nao sei.
como vc faz isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei se ocorre com voces, mas por exemplo...

 

Se eu gravo um CD com 15 musicas (exemplo, logico, podem ser quantas forem), NUNCA FICA NA ORDEM CORRETA! Pelo qeu eu pude notar, a primeira musica do CD vai la pro fim, e a ultima fica a primeira...

 

Putz loucura!

Blau eu to ligado isso enche o saco mesmo , e a única maneira é vc colocar numero na frente da musica tipo: 01 xxxxx 02 xxxxxx 03 xxxxx 04 xxxxx e assim vai!!

Ja fiz isso e nem adiantou. Uma vez li um artigo que a gravacao varia de acordo com o gravador, de acordo com como ele se comporta. Algo a ver com o "protocolo" Joliet XXXX....

 

Bah, nao li direito

Vc está falando de gravação de mp3 ou de cd de audio normal?

Se for mp3 as músicas ficarão em ordem alfabética na hora de tocar. Para contornar isso renomeie os nomes das músicas colocando um nº. Com isso ele vai seguir a ordem 1,2,3,...

Eu uso o Nero 5.***.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso é por causa da velocidade de gravação (4x 8x 12x 24x...) ;)

 

O WMP dá dessas de gravar em vels diferentes :pirou: pois ele grava na velocidade maxima suportada pelo cd, tipo: c vc usar esses plasmon ou tdk falsificado de R$1,00 vc vai gravar em 24 ou até 16x dai demora 10 minutos mesmo, mas se vc gravar em tdk orija ou em digimaster de fundo preto (o melhor cd q eu jah usei) vai gravar em 52x (se essa for a vel max da sua gravadora) dai demora 3 min mesmo.

 

eu gravo em cds plasmom a 32x na boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, costumo gravar mtts cds de mp3 e audio, ha uns 8 anos ja. Comecei gravando cd mixado pra professor de academia de ginastica eheheh. Tenho gravador de cd desde q lancaram os primeiros 1x.

 

Conclusoes q cheguei:

 

Cd's de audio: Quando mais lenta a gravacao melhor a reproducao.

Quanto mais rapido a gravacao pior a gravacao e muitos erros irao ocorrer.

 

LIMITE PARA AUDIO - 8X, 4x esta mtt bom, o ideal eh 2x

 

Cds de mp3 - Nao precisa ser tao lenta, mas ao gravarmos rapidos ocorrem erros em algumas musicas, sendo q o player tem mais dificuldade de ler, forcando sua lente.

 

LIMITE PARA MP3 - 16X, mais que isso acho doideira. Demora mtt pra ler e forca mtt a lente. Gravo os meus em 4X, que eh o ideal, mas podem gravar em 8X que esta tranquilo.

 

Midia boa eh fundamental pra qualidade e preservacao da lente do player. Escolha sempre os diamante, se possivel. Tem marcas boas a precos razoaveis, como LC, Sony e outras.

 

Jamais utilize Cds azuis em players de carro. Com os trancos do carro esses discos soltam pigmentos desse material azul q "cegam a lente do player". Devem ser usados para dados, preferencialmente em algo parado.

 

A diferenca de midias existe, tanto q a garantia de vida eh maior:

 

MIDIA OURO - 50 anos (nao chega a isso, mas tenho midia dourada com + de 10 anos inteira).

 

MIDIA DIAMANTE - 25 anos

 

MIDIA PRATA OU COLORIDAS - 10 w 20 anos geralmente, depende da marca

 

MIDIA AZUL - 10 ANOS.

 

Tambem nao tenho explicacao para muitas coisas acima, mas q acontece acontece, pois tenho a pratica com os problemas.

 

Logo, baseados nisso podemos perceber q tem diferenca

 

Procurem no google, tem muitos textos sobre isso.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...