Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jsKusahara

[DÚVIDAS] Módulo mono e output level do player

Recommended Posts

Boa tarde pessoal! Tenho algumas dúvidas referente a minha instalação atual e gostaria da ajuda do pessoal mais experiente. A primeira delas é referente ao ganho do módulo. Recentemente adquiri uma sd1200.1 pra tocar um subwoofer Hertz mp 250.d4. Ele possui 600w rms e 1200w. Acontece que ao ligá-los, quando fui regular o ganho do AMP, pude aumentar até o final do ganho e não aconteceu o clip. A sd tem um Led amarelo pra indicar quando clipa. O volume do player estava 40/62. O que pode fazer com que isso aconteça? Fiz ligação paralela (+ com +. - com - certo?) pro sub, ele sendo 4+4. O módulo trabalha em 2 ohms.

Info adicional: estou usando a caixa dutada feita de acordo com o manual do sub. 

Outra dúvida, de certa forma relacionada a anterior, é que o player temporário que estou usando é um pioneer importado, modelo mvh x560bt. Ele tem 3 pares de saída RCA mas de 2v.

(meu mvh 618bt está na garantia pois microfones não estavam funcionando nele).

O 560bt não tem ajuste lpf propriamente dito porém tem a opção subw ctrl. Poderiam me ajudar a entender, de acordo com a imagem, o que exatamente é esse output level discrito? Será que isso de alguma forma impacta a questão de eu atualmente conseguir aumentar o ganho no máximo do AMP e ele não clipar? E quanto ao slope?

 

Dúvida adicional: os players possuem L+R rca na saída sub. A nova sd 1200.1 possui apenas um input rca (vermelho) sendo o branco um output. Isso faz com que eu perca parte/qualidade das frequências baixas?

 

 

Screenshot_20200617-152210_Drive.jpg

Editado por jsKusahara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, jsKusahara disse:

Boa tarde pessoal! Tenho algumas dúvidas referente a minha instalação atual e gostaria da ajuda do pessoal mais experiente. A primeira delas é referente ao ganho do módulo. Recentemente adquiri uma sd1200.1 pra tocar um subwoofer Hertz mp 250.d4. Ele possui 600w rms e 1200w. Acontece que ao ligá-los, quando fui regular o ganho do AMP, pude aumentar até o final do ganho e não aconteceu o clip. A sd tem um Led amarelo pra indicar quando clipa. O volume do player estava 40/62. O que pode fazer com que isso aconteça? Fiz ligação paralela (+ com +. - com - certo?) pro sub, ele sendo 4+4. O módulo trabalha em 2 ohms.

Qual versão do sd 1200.1 (quantos ohms)? Se for a de 1ohm tá explicado já...

 

18 horas atrás, jsKusahara disse:

Dúvida adicional: os players possuem L+R rca na saída sub. A nova sd 1200.1 possui apenas um input rca (vermelho) sendo o branco um output. Isso faz com que eu perca parte/qualidade das frequências baixas?

Não 

18 horas atrás, jsKusahara disse:

O 560bt não tem ajuste lpf propriamente dito porém tem a opção subw ctrl. Poderiam me ajudar a entender, de acordo com a imagem, o que exatamente é esse output level discrito? Será que isso de alguma forma impacta a questão de eu atualmente conseguir aumentar o ganho no máximo do AMP e ele não clipar? E quanto ao slope?

Tem todos os ajustes de lpf, sim. Vc não tá sabendo acessar. E o output level é o ganho do canal do sub (com passos de -24 até o 6) e slope de 12 e 24db disponíveis 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, fabricioSQ disse:

Qual versão do sd 1200.1 (quantos ohms)? Se for a de 1ohm tá explicado já...

 

Não 

Tem todos os ajustes de lpf, sim. Vc não tá sabendo acessar. E o output level é o ganho do canal do sub (com passos de -24 até o 6) e slope de 12 e 24db disponíveis 

O módulo trabalha em 2 ohms como mencionei. 

E eu só quis dizer que no manual não é chamado de lpf (como existe uma opção de hpf) e sim subw ctrl. (mas eu acessei essa parte. Deixei 63hz - 24db conforme orientação do manual do subwoofer)

No output level eu mantive 0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, jsKusahara disse:

O módulo trabalha em 2 ohms como mencionei. 

E eu só quis dizer que no manual não é chamado de lpf (como existe uma opção de hpf) e sim subw ctrl. (mas eu acessei essa parte. Deixei 63hz - 24db conforme orientação do manual do subwoofer)

No output level eu mantive 0.

Baixe o ganho no mínimo no sd e aumente todo o ganho da hu, depois vá ajustando o ganho no sd novamente até o ponto que lhe agradar (e claro, sem mandar distorção).

Em tempo, se quiser dar uma engordada nos subgraves, use o bassboost. Esses sd têm graves magros...

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, jsKusahara disse:

O módulo trabalha em 2 ohms como mencionei

A versão 1 ohm também trabalha em 2 ohms, em 4 ohms etc

Não foi isso que perguntei.

A versão 2 ohms trabalha de 2ohms pra cima

Elas são diferentes quanto à potência liberada em cada impedância...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, fabricioSQ disse:

A versão 1 ohm também trabalha em 2 ohms, em 4 ohms etc

Não foi isso que perguntei.

A versão 2 ohms trabalha de 2ohms pra cima

Elas são diferentes quanto à potência liberada em cada impedância...

 

Bom ela é a de 1200 rms em 2 ohms. Concordo que a de 1 também trabalha em 2, mas geralmente o valor de ohm informado ao falar do módulo é o valor em que ele trabalha sua potência "ideal".

8 horas atrás, fabricioSQ disse:

Baixe o ganho no mínimo no sd e aumente todo o ganho da hu, depois vá ajustando o ganho no sd novamente até o ponto que lhe agradar (e claro, sem mandar distorção).

Em tempo, se quiser dar uma engordada nos subgraves, use o bassboost. Esses sd têm graves magros...

Fiz isso. Li em diversos lugares desde que comecei a tentar entender da parte de configuração de som automotivo, que o ideal é deixar o volume da HU em 75% para regular os ganhos dos módulos. Coloquei no 45/62 e fui aumentando o ganho. Nem utilizando o bass boost o módulo "tentou clipar". Troquei o cabo rca da saída do subw só pra desconsiderar ele também. Bom, ainda estou esperando meu player com saída rca de 4v voltar da garantia. Talvez seja isso mas ainda aceito sugestões de outros testes para ver o que pode ocasionar isso. 

Ainda mantenho em último a possibilidade de ser o Led do clip do módulo que veio com defeito... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
47 minutos atrás, jsKusahara disse:

Bom ela é a de 1200 rms em 2 ohms. Concordo que a de 1 também trabalha em 2, mas geralmente o valor de ohm informado ao falar do módulo é o valor em que ele trabalha sua potência "ideal".

Sd é exceção e isso já foi tratado aqui no fórum. Enfim, só quis tentar te ajudar.

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, fabricioSQ disse:

Sd é exceção e isso já foi tratado aqui no fórum. Enfim, só quis tentar te ajudar.

hand26

Não sabia dessa parte sobre sd, foi mal. Bom, agradeço por tentar ajudar! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...