Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ygu

Ajuda com modulos

Recommended Posts

Bom dia galera, possuo seguinte set:

carro, fox 2016

hu: mvh-s618bt 2 din

bateria moura 60ah e alternador 90ah

kit 2 vias: audiophonic club kc 6.3 80rms cada lado

subwoofer : focal 12 pol p30 db 300rms bobina dupla 4 ohm

cabos rca: connection by audison ft2 550

cabos de alimentação até a mala permak 16mm2 puro cobre

cabos de alimentação pros falantes connection 2,5mm2

cabos do sub 4mm2

tinha uma sd 800.4 bridge 2 ohm, ch 1 e 2 pros kits e 3 e 4 pro sub, não dei sorte com ela, ficava falhando o sub até que parou de tocar de vez. Coloquei uma taramps 400x4 2ohm que tinha guardado, ch 1 e 2 pro kit e , ch 3 pro sub (100rms apenas) e ta tudo ok, sem falhas nem nada, então o problema era realmente o modulo, então quero ajuda com qual modulo ou quais modulos usar, pensei em uma sd 400.2 2 ohm por canal pros kits, fornecendo 110rms em 4 ohm e um modulo mono pro sub, banda ice 800 é exagerado? Vou queima-lo? 
enfim, aceito sugestões pro modulo ou modulos, devo usar D ou AB? Posso gastar até na faixa dos 1000 com modulo e posso colocar uma bateria aux nesses cabos 16mm no porta malas e puxar mais grossos dela se for preciso de energia a mais, tem também modulos como o audiophonic 5.1 dhp e dat ex5, me helpem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A SD400.2 vai casar bem com seu kit! Vai ficar forte e tocar bem.
Sobre o amp, uso uma ice800 2ohms em um antigo bomber upgrade 10d4 ligado a 2ohms no amp. Toco com a saída sub do player em -7dB pra não danificar o sub. Só bateria do cofre mesmo mas uso cabo 25mm.
Talvez pra usar esses 2 amps possa sugerir uma mudança.
Instalar a 400.2 debaixo do painel, e trocar esse cabo de força por um 25mm pra tocar só a banda na mala. Ou se já tem o cabeamento rca e fiação passados e não quiser mexer neles, instala os dois na mala, sem neura!
Se ouvir só com o carro em movimento, acho mais válido só trocar o cabeamento que instalar outra bateria.
Apenas se atente a usar uma bateria com bom cca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, guilhermeleffler disse:

A SD400.2 vai casar bem com seu kit! Vai ficar forte e tocar bem.
Sobre o amp, uso uma ice800 2ohms em um antigo bomber upgrade 10d4 ligado a 2ohms no amp. Toco com a saída sub do player em -7dB pra não danificar o sub. Só bateria do cofre mesmo mas uso cabo 25mm.
Talvez pra usar esses 2 amps possa sugerir uma mudança.
Instalar a 400.2 debaixo do painel, e trocar esse cabo de força por um 25mm pra tocar só a banda na mala. Ou se já tem o cabeamento rca e fiação passados e não quiser mexer neles, instala os dois na mala, sem neura!
Se ouvir só com o carro em movimento, acho mais válido só trocar o cabeamento que instalar outra bateria.
Apenas se atente a usar uma bateria com bom cca.

Opa, obrigado pela opinião amigo, eu pensei em colocar o sd 400.2 embaixo do console e a ice na mala, a real e que não queria mexer mesmo no cabeamento, vacilei devia ter colocado diretamente um de 21 ou 25 mm pra futuros upgrades, agora fiquei com esse cabo 16mm dando trabalho kkk, tem o boog 600.1 isso presta? Alguem conhece ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até 1000, te indico o Lightning audio 5ch, procura ai, acha por 600 usado no ML. da pra usar 16mm pro modulo de boa

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, victor henrique disse:

até 1000, te indico o Lightning audio 5ch, procura ai, acha por 600 usado no ML. da pra usar 16mm pro modulo de boa

Vitao, acho que 16 pra esse amp é pouco, ainda mais até a mala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, fabricioSQ disse:

Vitao, acho que 16 pra esse amp é pouco, ainda mais até a mala

Ele e Ab ne? Consome mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, victor henrique disse:

até 1000, te indico o Lightning audio 5ch, procura ai, acha por 600 usado no ML. da pra usar 16mm pro modulo de boa

Obrigado pela opinião, vou pesquisar ele aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei a potência do lighting audio baixa, vi o dat ex5, é bom? Modulo ab pro meu projeto vai cair bem?

4 canais 150rms 4ohm

1 canal 700 rms 2 ohm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/06/2020 at 20:53, Ygu disse:

Ele e Ab ne? Consome mais

A 5 canais acho que é ab para os 4 canais e digital saida sub, precisa confirma
Mas é um bom amp

Tem os modelos 4 canais também, que pode usar parecido com a ligação que já usava

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/06/2020 at 10:12, Ygu disse:

Bom dia galera, possuo seguinte set:

carro, fox 2016

hu: mvh-s618bt 2 din

bateria moura 60ah e alternador 90ah

kit 2 vias: audiophonic club kc 6.3 80rms cada lado

subwoofer : focal 12 pol p30 db 300rms bobina dupla 4 ohm

cabos rca: connection by audison ft2 550

cabos de alimentação até a mala permak 16mm2 puro cobre

cabos de alimentação pros falantes connection 2,5mm2

cabos do sub 4mm2

tinha uma sd 800.4 bridge 2 ohm, ch 1 e 2 pros kits e 3 e 4 pro sub, não dei sorte com ela, ficava falhando o sub até que parou de tocar de vez. Coloquei uma taramps 400x4 2ohm que tinha guardado, ch 1 e 2 pro kit e , ch 3 pro sub (100rms apenas) e ta tudo ok, sem falhas nem nada, então o problema era realmente o modulo, então quero ajuda com qual modulo ou quais modulos usar, pensei em uma sd 400.2 2 ohm por canal pros kits, fornecendo 110rms em 4 ohm e um modulo mono pro sub, banda ice 800 é exagerado? Vou queima-lo? 
enfim, aceito sugestões pro modulo ou modulos, devo usar D ou AB? Posso gastar até na faixa dos 1000 com modulo e posso colocar uma bateria aux nesses cabos 16mm no porta malas e puxar mais grossos dela se for preciso de energia a mais, tem também modulos como o audiophonic 5.1 dhp e dat ex5, me helpem

Eu economizaria, comprava um SD400.2 4ohms pra tocar o sub na bridge e deixaria o Taramps aonde esta.

Fora que vai poder usar o cabeamento que já tem, consumo vai ser baixo de bateria, eu faria isso. 400RMS empurrando o sub de 300RMS, vai tocar legal.

Salvo pense em aumentar a quantidade de sub, etc... Não vejo motivo pra colocar tanto equipamento a mais no carro.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/06/2020 at 20:21, fabricioSQ disse:

Vitao, acho que 16 pra esse amp é pouco, ainda mais até a mala

vrdd seria bom comprar logo 25mm e puxar direto !!! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria uma ajuda... Vou transformar meu som automotivo em residencial.. poderiam me ajudar a saber qual a fonte chaveada eu compro ?

O módulo:

Módulo booster max Power 3000 BA 2100.4

Fonte de 50 amperes atende ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Queria uma ajuda... Vou transformar meu som automotivo em residencial.. poderiam me ajudar a saber qual a fonte chaveada eu compro ?
O módulo:
Módulo booster max Power 3000 BA 2100.4
Fonte de 50 amperes atende ?
Fonte chaveada 50a no máximo um amp classe D de 800w 4 canais.
Acima disso ou classe AB pode ir numa fonte maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...