Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wesleyig

Som top sem módulo ou Som básico com módulo

Recommended Posts

Galera meu orçamento é limitado em cerca de R$400 (fora fiação e instalação) então gostaria de uma sugestão que prezasse por qualidade:

 

-Bravox CS60K kit duas vias sem módulo (R$327)

-Bravox CS60BK kit duas vias (R$170) + Taramps Ts400 (R$210) (R$380)

 

Meu objetivo: som interno de passeio à um bom custo-benefício e de qualidade. Não curto som muito alto e nem pretendo som externo.

Músicas que ouço: Pop internacional.

Carro: Peugeot 206

Já ouvi que o módulo consegue melhorar muito o volume do som e que adquirir um CS60K sem módulo seria desperdício, mas pense comigo, não pretendo ouvir som muito alto, meu foco no CS60K não é a potência e sim a qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria o kit duas vias de maior qualidade, mais pra frente adicionava um amplificador mono com sub pra dar um grave no som.

Pois em ambos os casos vai sentir falta de graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E já que tem orçamento, vai em um Kit duas vias Audiophonic, Hertz ou NAR, mesmo os de entrada desses citados já serão melhores que esse Bravox.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, riverotoledo disse:

Eu gosto de ser muito realista, acho que ajuda mais.

O Peugeot é bem ingrato para midbass, Se já tiver os originais lá, ate consideraria usar! É até bom ser algum falante OEM, que tem bastante sensibilidade, pra tocar direto no player.

Compra algum tweeter de Custo beneficio, um subzinho barato 8 ou 10 em selada, pode ser usadinho, e um amplificador mono pra ele.

Bem simples, feijão com arroz, deve tocar melhor do que ficar tentando amplificar kit duas vias sem sub. Abs

Então, os originais estão rasgados, e troquei o rádio não rodava nem pendrive haha vc acha melhor usar só um midbass e um tweeter separado com um sub?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Leandro Paulo disse:

E já que tem orçamento, vai em um Kit duas vias Audiophonic, Hertz ou NAR, mesmo os de entrada desses citados já serão melhores que esse Bravox.

Sim cara, esse CS60K Bravox na verdade é o top de linha da marca. Dizem que outras importadas acabam não entregando a mesma qualidade no mesmo preço. porque o preço chega aqui bem elevado por conta dos impostos e nesse caso pra começar a ter um de qualidade equiparável ja é na media dos 600 daí compensaria uma brasileira tipo Bravox msm.

 

3 horas atrás, Leandro Paulo disse:

Eu colocaria o kit duas vias de maior qualidade, mais pra frente adicionava um amplificador mono com sub pra dar um grave no som.

Pois em ambos os casos vai sentir falta de graves.

Foi o que estava pensando, mas será que deixar o kit sem módulo vai prejudicar muito os graves ou até queimar o kit mesmo com o sub atrás?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/06/2020 at 00:12, wesleyig disse:

Sim cara, esse CS60K Bravox na verdade é o top de linha da marca. Dizem que outras importadas acabam não entregando a mesma qualidade no mesmo preço. porque o preço chega aqui bem elevado por conta dos impostos e nesse caso pra começar a ter um de qualidade equiparável ja é na media dos 600 daí compensaria uma brasileira tipo Bravox msm.

 

Foi o que estava pensando, mas será que deixar o kit sem módulo vai prejudicar muito os graves ou até queimar o kit mesmo com o sub atrás?

Mas o NAR e Audiophonic são nacionais amigo, somente o Hertz é italiano.

Não queima o kit duas vias, não existe essa de falante queimar por isso, ele só vai tocar menos, mas eu não gosto de amplificar estéreo, até porque economiza bateria pra colocar um amplificador e sub mais fortinho, esse sim com necessidade de amplificação, mas não necessariamente o dobro de potência, igual ou no máximo 50% a mais.

Kit duas vias amplificado vira gritaria pro meu gosto, é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, riverotoledo disse:

Amplificar midbass com canal de 22 watts pode sim queimar o falante, é só perder um pouco de noção no volume.

Onda Quadrada não perdoa auto-falante.

Ele falou o contrário, não amplificar o Kit se pode queimar, isso não existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, riverotoledo disse:

Leandro, amplificar com 22 watts, no caso é amplificar com o próprio player...

Existe sim, dá para queimar o falante com sinal distorcido. No caso onda quadrada, que atrapalha a dissipação de calor... e que é uma das causas muto conhecidas de queima de bobina.

Então existe, e você está errado. Não mate o mensageiro do conhecimento que está amplamente disponível.

No mais acho estranho o jeito que você usa amplificar, ambas saídas do Amplificador e Saída alta da HU, amplificam o sinal. Com mais ou menos potência (voltagem/corrente) disponível.

Mostre a mim um caso de queima de falante que trabalhando dentro de uma normalidade queime por não estar amplificado, vai trabalhar com menor exigência, repito, não tem fundamento o que esta dizendo, distorção você pode enviar sem ou com amplificador, isto sim é causa de queima de falante, ainda assim digo que é mais fácil ele ouvir um áudio ruim se subir o som até o talo sem amplificador do que queimar o falante.

Então pelo que diz, todo carro que sai de fábrica teria de ter amplificador no som, mas enfim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao amigo dono do post, mantenho o que disse antes, colocaria um bom kit duas vias, coaxiais nas portas traseiras e um sub na mala amplificado, vai ter um som bem bacana assim, inclusive tenho kit duas vias no meu carro sem estar amplificado e toca pra caramba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, riverotoledo disse:

No mais não sei de onde você tira que o sinal é "não amplificado'', é amplificado sim, mas por um amplificador integrado.

"distorção você pode enviar sem ou com amplificador" ?????????????? Se o sinal não estiver amplificado nem movimenta o conjunto... não dá pra te entender. Distorção/Clipping em sinal não amplificado, não faz nada.

Clipping em sinal amplificado por um amplificador integrado pode sim causar dano a um falante.

Todo carro que tem um som de fábrica tem um amplificador sim, integrado, de potência adequada para os falantes originais... próxima.

Não vou discutir aquilo que é conhecimento geral com o senhor... Tem material infinito na internet sobre isso, fique a vontade para procurar o que é Clipping.

Ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Distorção queima falantes, com ou sem amplificação.

É só abusar do volume.

Editado por betodacaravan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...