Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Paulo.Henrqiue

Upgradezinho no som

Recommended Posts

Amigos, tenho hj um Polo que possui os seguintes equipamentos:

Hu original;
Conversor fio/RCA que ainda não sei a marca (o instalador na época não me passou)
4 falantes de porta originais ligados em 2 canais dum Power One (com HPF no talo, lá nos 750Hz);
1 sub Pioneer 10" ligado à 8 ohms num bridge do Power One

Como o som não ficou como eu imaginava em qualidade nem intensidade, to pensando em dar aquele tapa no som mas sem gastar muita grana. A idéia seria algo voltado pro SPL com razoável SQ. A idéia seria o seguinte:

* 1 sub OZ SS Ultimate 12" 800W (ou 1 Highvox Tormento Sbw 650 12") numa caixa full trap, empurrado por um SD1200.1
* 1 kit 2 vias DAT Prestige CK 650 (ou 1 kit 2 vias Bravox Cs60d ou ainda o Hertz K170) nas portas dianteiras, alimentados por um SD400.2
* Par de falantes das portas traseiras ligados diretos no Hu

As questões são: conheço esses sub apenas por foto e vídeo, nunca vi tocando pessoalmente. Parecem ter forte SPL mas não sei nada sobre qualidade e durabilidade. Outra dúvida, essa maior, em relação ao médio e agudos. Será que algum desses 3 kits, recebendo em torno de 110W cada lado conseguem acompanhar bem o grave, ou tem algum outro kit nessa faixa dos 2XX a 3XX que tocam forte com ao menos um mínimo de qualidade?

Futuramente pretendia instalar um processador JFA. Ele é necessário pra esse projetinho relativamente básico ou será mais perfumaria?

Qualquer dica será bem vinda!

Editado por Paulo.Henrqiue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra esse caso o kit hertz dsk, ou algum focal ou db drive por exemplo, vai bem são bons de spl
Usava 1 kit dsk com 2 uxp, ficava legal

Em relação ao sub devem ter o spl que vc quer, mas tenta fazer uma caixa dutada ou procurar o manual em vez de ir nessa pronta, pra ajudar ter uma boa resposta
tem outras marcas também estilo protech, zetta que devem te atender, vê oq acha na sua região que da pra vc ouvir antes também

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...