Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Moreira

som de qualidade - baixo custo !!!

Recommended Posts

Possuo um toyota etios sedan com um som de qualidade  de baixo custo e com um resultado bastante satisfatório ... porem resolvi fazer uma atualização para não perder o gosto pela coisa  

equipamentos:

player - pioneer avh2780bt  amplificador Dat 4100  kit duas vias NAR cs3   sub NAR 10 polegadas 300W bobina dupla modelo antigo

atualização em curso:

troca dos amplificador um sd400.4evo para os kit , sd400.2evo para o sub, processador, expert X1( vai melhorar a qualidade ?)

pretendo trocar o kit  em breve, porem os kits duas vias de marcas renomadas estão bastante salgados,  gostaria de indicações com custo benefício interessante até R$1200. 

pretendo realizar o tratamento acústico nas portas 

Editado por Marcos Moreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
54 minutos atrás, Marcos Moreira disse:

Possuo um toyota etios sedan com um som de qualidade  de baixo custo e com um resultado bastante satisfatório ... porem resolvi fazer uma atualização para não perder o gosto pela coisa  

equipamentos:

player - pioneer avh2780bt  amplificador Dat 4100  kit duas vias NAR cs3   sub NAR 10 polegadas 300W bobina dupla modelo antigo

atualização em curso:

troca dos amplificador um sd400.4evo para os kit , sd400.2evo para o sub, processador, expert X1( vai melhorar a qualidade ?)

pretendo trocar o kit  em breve, porem os kits duas vias de marcas renomadas estão bastante salgados,  gostaria de indicações com custo benefício interessante até R$1200. 

pretendo realizar o tratamento acústico nas portas 

Na minha opinião, sair desse dat para sd é um downgrade. Não troco um AB desse por sd pra tocar kit.. agora se for apenas comprar o 400.2 e deixar exclusivo pro sub e mantiver o dat para o kit, é uma boa.. até pq, como vc mesmo falou, está satisfatório.

Quanto ao processador, aí é completamente desnecessário. Sua hu já tem recursos de dsp, como 3 way, ta, eq, etc. Não te traria nenhum ganho, ao contrário, "sujaria" mais o sinal. Menos é mais, Marcos 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez um up mais interessante seria adicionar so um amp para o sub e deixar o dat para ligar seu kit ativo e fazer o tratamento
Já te traria uma melhora ai no seu som

Ou se for trocar esse dat, procuraria algum amp melhor que a sd no seu caso, mas sem ideia de qual

Em relação ao dsp, da para conseguir uma melhora no som mais precisaria ser o px2 pelo menos, mas no seu caso ficaria com o player fazendo os cortes por enquanto e investiria no resto
 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente manterei o Dat para o kit , e o sd 400.2 para o sub, farei o tratamento das portas, e estava pensando em colocar o px1 pois so tem os 4 canais , apenas para p stereo não utilizar o kit passivo e fazer os cortes do sub no aparelho , 

ou colocarei o sd400.4 para ver a diferença, como ja uso o dat a uns 5 anos 

Editado por Marcos Moreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
38 minutos atrás, Marcos Moreira disse:

provavelmente manterei o Dat para o kit , e o sd 400.2 para o sub, farei o tratamento das portas, e estava pensando em colocar o px1 pois so tem os 4 canais , apenas para p stereo não utilizar o kit passivo e fazer os cortes do sub no aparelho , 

ou colocarei o sd400.4 para ver a diferença, como ja uso o dat a uns 5 anos 

Mas esse player seu, já faz o corte ativo para o mid e tw, só tem que mudar a configuração para modo rede
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, fst-lobo disse:

Mas esse player seu, já faz o corte ativo para o mid e tw, só tem que mudar a configuração para modo rede
 

o cortes do player ficam tao bons quanto o processador ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Marcos Moreira disse:

o cortes do player ficam tao bons quanto o processador ? 

Faz sim, para kit assim ele tem algumas opções de corte e slope já, que já vão te atender
Ele usa alguns corte pre-definidos, no dsp vc tem como escolher qualquer valor e diferentes tipologias

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/06/2020 at 14:29, fst-lobo disse:

Faz sim, para kit assim ele tem algumas opções de corte e slope já, que já vão te atender
Ele usa alguns corte pre-definidos, no dsp vc tem como escolher qualquer valor e diferentes tipologias

então vamos por ai, não vamos instalar o processador e fazer os cortes no player mesmo para ver o resultado, tentar tratar as portas, 

depois vou precisar de uma força com as frequências 

Editado por Marcos Moreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um px2 poremmmm...é pq uso o player original, então não tenho recursos.
No seu caso como ja disseram, faz tudo pelo player mesmo .

Faz o teste nesse kit mesmo ativo, vai ver q muda da água pro vinho.
O Dat se te atende no quesito potência, não vejo necessidade da troca, só se fosse por algo bem acima.
Faz esses tratamentos das portas, tenta montar o tw direcional tbm, esses detalhes que fazem a diferença, alias bem mais que equipamentos bem caros usados de qualquer jeito.

Tive um set muito bem equilibrado usando sub 8, mid cs3 e tw 1tw1; tocando ativo.
Resultados que não tive nem usando focal v30.... mb quart.....excelon x995

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, jeferson3482 disse:

Eu uso um px2 poremmmm...é pq uso o player original, então não tenho recursos.
No seu caso como ja disseram, faz tudo pelo player mesmo .

Faz o teste nesse kit mesmo ativo, vai ver q muda da água pro vinho.
O Dat se te atende no quesito potência, não vejo necessidade da troca, só se fosse por algo bem acima.
Faz esses tratamentos das portas, tenta montar o tw direcional tbm, esses detalhes que fazem a diferença, alias bem mais que equipamentos bem caros usados de qualquer jeito.

Tive um set muito bem equilibrado usando sub 8, mid cs3 e tw 1tw1; tocando ativo.
Resultados que não tive nem usando focal v30.... mb quart.....excelon x995
 

era minha intenção, usar o player original, e desisti por conta da limitação em muitas funções, por enquanto não vou usar o processador, o kit vai ativo, o tw vai no local original que fica no painel direcionado para o parabrisa, da um palco interessante, para um ouvido leigo, em relação o modulo, devo colocar o sd para ver como fica, se ficar muito ruim, volto para o dat imediatamente, se nao uso o dat em outro projeto, mantendo e troco o modulo em um futuro

tb tenho um kit da huricane  xq61 e um tw ground zero 25x e outro sub nar 10' 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 03/06/2020 at 19:08, Marcos Moreira disse:

Possuo um toyota etios sedan com um som de qualidade  de baixo custo e com um resultado bastante satisfatório ... porem resolvi fazer uma atualização para não perder o gosto pela coisa  

equipamentos:

player - pioneer avh2780bt  amplificador Dat 4100  kit duas vias NAR cs3   sub NAR 10 polegadas 300W bobina dupla modelo antigo

atualização em curso:

troca dos amplificador um sd400.4evo para os kit , sd400.2evo para o sub, processador, expert X1( vai melhorar a qualidade ?)

pretendo trocar o kit  em breve, porem os kits duas vias de marcas renomadas estão bastante salgados,  gostaria de indicações com custo benefício interessante até R$1200. 

pretendo realizar o tratamento acústico nas portas 

As vezes a gente tem vontade de mexer no som, e quer fazer alguma coisa, mas nem sabe direito o que quer melhorar. Acontece comigo, e pode estar acontecendo com voce tambem. Voce ja tem bons equipamentos em maos, e, os que pretende colocar podem ate ser melhores (talvez nao), mas, na minha humilde opiniao,  nao tanto a ponto de justificar o investimento. Um kit de 1200 (Focal acces, morel maximo, etc..), por exemplo, acredito que esteja no mesmo nivel de qualidade de audio que o NAR, ganhando somente em durabilidade e potencia.

Nao ouvi seu sistema, nao posso opinar com certeza, mas, se quer melhorar mesmo, tenta rever a instalacao, caixas, tratamentos, etc... Adicionar um amp exclusivo pro sub, como ja foi falado, tambem eh legal, pois te da muito mais liberdade pra regular seu som.

Minha humilde opiniao, nao sai gastando pra trocar equipamentos, ja que voce ja tem bons equipamentos em maos.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, R2_luciano disse:

 

As vezes a gente tem vontade de mexer no som, e quer fazer alguma coisa, mas nem sabe direito o que quer melhorar. Acontece comigo, e pode estar acontecendo com voce tambem. Voce ja tem bons equipamentos em maos, e, os que pretende colocar podem ate ser melhores (talvez nao), mas, na minha humilde opiniao,  nao tanto a ponto de justificar o investimento. Um kit de 1200 (Focal acces, morel maximo, etc..), por exemplo, acredito que esteja no mesmo nivel de qualidade de audio que o NAR, ganhando somente em durabilidade e potencia.

Nao ouvi seu sistema, nao posso opinar com certeza, mas, se quer melhorar mesmo, tenta rever a instalacao, caixas, tratamentos, etc... Adicionar um amp exclusivo pro sub, como ja foi falado, tambem eh legal, pois te da muito mais liberdade pra regular seu som.

Minha humilde opiniao, nao sai gastando pra trocar equipamentos, ja que voce ja tem bons equipamentos em maos.

justamente luciano, esse set eu ja uso uns 7 anos trocando apenas de um carro para o outro, ja tinha meio que desgostado, com essa quarentena e lendo algumas coisas aqui no fórum e alguns vídeos retornei a pegar gosto pela coisa, percebi que com apenas alguns ajustes, a qualidade do som  mudou da água para o vinho, então resolvi fazer o seguinte... 

tratar as portas, que nos carros anteriores foi feito o tratamento acústico

sd 400.2 para o sub

testar o sd400,4 para kit utilizando o crossover ativo do player para os cortes , se não agradar volto para o DAT 

modificações de curto relativamente baixo, vou fazendo testes curtindo um pouco, e passando o feedback aqui, muito obrigado a galera pelas dicas 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/06/2020 at 20:35, Marcos Moreira disse:

justamente luciano, esse set eu ja uso uns 7 anos trocando apenas de um carro para o outro, ja tinha meio que desgostado, com essa quarentena e lendo algumas coisas aqui no fórum e alguns vídeos retornei a pegar gosto pela coisa, percebi que com apenas alguns ajustes, a qualidade do som  mudou da água para o vinho, então resolvi fazer o seguinte... 

tratar as portas, que nos carros anteriores foi feito o tratamento acústico

sd 400.2 para o sub

testar o sd400,4 para kit utilizando o crossover ativo do player para os cortes , se não agradar volto para o DAT 

modificações de curto relativamente baixo, vou fazendo testes curtindo um pouco, e passando o feedback aqui, muito obrigado a galera pelas dicas 

 

Além do que os amigos já recomendaram e opinaram, concordando com tudo o que eles falaram tbm, eu entendo sua vontade de querer mudar o set. Fiz isso recentemente tbm, porém, estava com um mid que estava xoxo, cornetando, etc. no seu caso tem bons falantes.... Mas já que vc pretende apenas experimentar o SD, então tudo bem. 

Uma coisa que eu aprendi fuçando bastante: uma HU com mais recursos é uma fazedora de milagres (se tiver, obviamente, equipamentos de razoáveis para bons e excelentes). Com uma HU mais "pobre", já fica mais difícil de extrair bons resultados... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente farei os testes amanhã, conto a vcs minhas impressões, precisarei de ajuda com as frequencias ( twiters medios e sub) ... e na tentativa de alinhamento 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...