Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mvrielink

Upgrade na Golzeira

Recommended Posts

Tenho um gol G8 2019 que troquei esta semana tinha um gol g5 2011 antes.

Tenho os seguintes itens

HU: deh4080ub sem tinta já guerreiro.

Amplificador: Rockford Fosgate P500-4

Subwoofer: P2D212

Kit 2 vias Hertz DSK 165.5

Cabo soldaflex 50mm

Rca Mtx Zn7450

 

Meu orçamento é gastar o minimo possível o agora o momento não é para gastos porem.....

Seguinte tenho engatilhado JL audio 12w0v3 usado para comprar por 400,00 vale a pena trocar e por no lugar do p2??

To briqueando um Pionner 7150UB por 400,00 vale a pena trocar???

Os midbass da hertz parece que um rato comeu as bordas kkkk de tanto que tocou coitado, mandei trocar as bordas deu 70 pila, provavelmente vou usar estes mids novamente gosto deles.

Os tweeters são muito gritões, tava afim de uns tweeter NAR TW3 ou nao vale a pena,?? posso usar o cross do hertz? 

Os cabos de falante vou pegar uns tiaflex mesmo não quero gastar nisso.

 

Meu objetivo é um som equilibrado com um toquezinho a mais de grave, mas ainda dentro do SQ de entrada.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive um 7180 (o br do 7150), nao recomendo hj um player desses, som apagado caracteristica dos pioneers antigos. procure outro player, por 400-500 tem jvc, clarion, kenwood 1 din mt melhor. obs vendi o meu por 350 ano passado.

quanto ao sub nunca escutei o p2, mas tive o 12w0v3, achei ele mto boomy, o grave é gordo, tem bom spl, porem tbm achei lento para rock, usei na caixa selada do manual ~40l, entao pra sq puro msmo nao recomendo, ja escutei subs mais baratos q tocam mais rapidos e menos mononota.

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, victor henrique disse:

tive um 7180 (o br do 7150), nao recomendo hj um player desses, som apagado caracteristica dos pioneers antigos. procure outro player, por 400-500 tem jvc, clarion, kenwood 1 din mt melhor. obs vendi o meu por 350 ano passado.

quanto ao sub nunca escutei o p2, mas tive o 12w0v3, achei ele mto boomy, o grave é gordo, tem bom spl, porem tbm achei lento para rock, usei na caixa selada do manual ~40l, entao pra sq puro msmo nao recomendo, ja escutei subs mais baratos q tocam mais rapidos e menos mononota.

abraço

Vitao, vc testou só com o seu roadstar 1600d.. pode ser que o w0v3 fique bom com outro amp..... eu não ouvi esse ainda, só o primeiro w0 e é muito bom mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, victor henrique disse:

tive um 7180 (o br do 7150), nao recomendo hj um player desses, som apagado caracteristica dos pioneers antigos. procure outro player, por 400-500 tem jvc, clarion, kenwood 1 din mt melhor. obs vendi o meu por 350 ano passado.

quanto ao sub nunca escutei o p2, mas tive o 12w0v3, achei ele mto boomy, o grave é gordo, tem bom spl, porem tbm achei lento para rock, usei na caixa selada do manual ~40l, entao pra sq puro msmo nao recomendo, ja escutei subs mais baratos q tocam mais rapidos e menos mononota.

abraço

Vou descartar a HU então.

Estou usando uma dutada de 58L hoje para o P2.

Alguma indicação de Tweeter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fabricioSQ disse:

Vitao, vc testou só com o seu roadstar 1600d.. pode ser que o w0v3 fique bom com outro amp..... eu não ouvi esse ainda, só o primeiro w0 e é muito bom mesmo

pode ser, mas testei o w1 e tbm meu re rex no msmo dia com o carlos, e o w0 parecia mais com o grave do sri, meio mononota, todos no msmo amp entao a referencia era o sub msmo, se esse w0 fosse tao bom todos usariam kkkkkkkkkk pra mim tem mais pé no spl que sq. todos tira e poe na msma caixa selada tbm.

edit: entre os 4 achamos q era o mais lento, no spl acho q perdia pro Sri

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, victor henrique disse:

pode ser, mas testei o w1 e tbm meu re rex no msmo dia com o carlos, e o w0 parecia mais com o grave do sri, meio mononota, todos no msmo amp entao a referencia era o sub msmo, se esse w0 fosse tao bom todos usariam kkkkkkkkkk pra mim tem mais pé no spl que sq. todos tira e poe na msma caixa selada tbm.

edit: entre os 4 achamos q era o mais lento, no spl acho q perdia pro Sri

Qual foi melhor nos testes que fizeram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, Mvrielink disse:

Vou descartar a HU então.

Estou usando uma dutada de 58L hoje para o P2.

Alguma indicação de Tweeter?

Já que ta querendo trocar monte de coisa, pq não troca o kit todo logo?

Tw tem que procurar as opções, mas talvez algum morel ou olha se não tem só o tw ophera tb seria uma opção CxB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, D...Fusca disse:

Qual foi melhor nos testes que fizeram?

w1 v2 12 ( prata )e re audio rex 12 d4 , cada um tem sua vantagem, ambos sao rapidos e tem o som mais fiel. só procurar topicos,  o proprio alves tbm curte mto esses 2 subs. o re ligado em 8ohm e w1 em 4ohm, spl parecidos, achei o w1 mais forte 300 vs 175w né, w1 fominha de potencia, re mais sensivel 

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, victor henrique disse:

w1 v2 12 ( prata )e re audio rex 12 d4 , cada um tem sua vantagem, ambos sao rapidos e tem o som mais fiel. só procurar topicos,  o proprio alves tbm curte mto esses 2 subs. o re ligado em 8ohm e w1 em 4ohm, spl parecidos, achei o w1 mais forte 300 vs 175w né, w1 fominha de potencia, re mais sensivel 

Opa, obrigado pelo feedback, eu pretendo ir para um re audio e meu parâmetro do que escutei por mais tempo foi o w1 e o w3, bom ver essas comparações para ter um norte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de JL, ou W0 ou W1. Gosto mais do W1! Se puder, claro. No gol uma selada tá excelente. Eu até usaria um de 10 pol. Mas daí depende sua preferência para mais ou menos SPL...

Assim como alguns amigos recomendaram, eu trocaria o kit, mas se quiser ficar com o mid, o tw da NAR é de seda, o modelo novo... Eu não ouvi ainda, mas alguns dizem ser bom... Tem tbm da Ophera (ouvi, gostei), ou da Stereo Design, agora modelos novos Stage 2, domo de seda tbm... não ouvi. Os Morel são ótimos, mas mais caros... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...